A oferta de produtos da Apple abrange muitas áreas e várias linhas de interesse. Como é natural, tudo se centra nos smartphones e nos computadores, mas outras áreas estão também disponíveis.
Uma das propostas que há vários anos estava parada era a dos routers Wi-Fi, que acumulavam também a função de repositório de cópias de segurança. Os AirPort foram agora descontinuados e as suas vendas vão terminar.
Não foi apresentada uma razão para esta decisão, mas a Apple resolveu terminar a sua linha de produtos associados aos routers sem fios. Os AirPort estão assim definitiva e oficialmente descontinuados.
O fim da linha de produtos Wi-Fi da Apple
A Apple não vai fabricar mais equipamentos desta linha e apenas os que estiverem disponíveis em stock vão ser vendidos, naturalmente até que estes esgotem.
Associado a este fim está também o das Time Capsule, onde os utilizadores dos sistemas operativos da Apple podiam guardar as suas cópias de segurança, prevenindo problemas.
A razão para o fim dos AirPort
Este fim não é propriamente uma surpresa. Há já vários anos que não surgiam novidades neste campo e apenas as atualizações de segurança eram lançadas para estes equipamentos.
É também lógico que a Apple não queira investir num mercado que está já saturado de ofertas. Qualquer operador já inclui routers com acesso Wi-Fi e estes estão cada vez mais disponíveis. Quando ao armazenamento, o iCloud é a proposta natural da Apple.
A empresa irá garantir que os AirPort que estão em funcionamento vão continuar a ter as necessárias atualizações de segurança, mas todos os demais desenvolvimentos vão ser parados.