Uma das maiores queixas e críticas que são feitas à Apple é a disponibilização de um iPhone com capacidade reduzida de espaço de armazenamento.
Mas esta realidade pode estar finalmente a ser mudada, com o fim do iPhone de 16GB, aquando do lançamento do próximo modelo, já em Setembro.
O iPhone de 16GB é de todos o modelo mais apetecível, mas que depressa se torna um problema para os utilizadores por rapidamente o espaço disponível ser consumido.
A Apple quererá agora acabar com este problema de uma vez, ao acabar com o modelo de 16GB, trazendo de volta o extinto modelo de 32GB, que recentemente eliminou das suas propostas.
Para além desta alteração há um rumor recorrente que fala da possibilidade de surgir um novo iPhone, equipado com 256GB de armazenamento, sendo este uma versão premium.
Quem avançou esta informação foi o analista Kevin Wang, da IHS Technology, que após avaliar a cadeia de fornecimento de componentes para o iPhone chegou a essa conclusão.
Esta mudança virá mudar completamente a proposta da Apple para o seu smartphone, que volta assim a ter um modelo de capacidade média, satisfazendo as crescentes necessidades de espaço de armazenamento dos utilizadores.
Ainda relativamente ao espaço de armazenamento do próximo iPhone 7, existe também o rumor, que contraria outros avançados antes, de que não terá mais memória, ficando-se pelos actuais 2GB de RAM. Há ainda a dúvida se o futuro iPhone 7 Plus será equipado com 3GB de RAM para lidar com a necessidade adicional de memória que a câmara dupla irá trazer.
É ainda cedo para confirmar todas estas possíveis novidades, mas a alteração do espaço mínimo de armazenamento de 16 para 32GB será uma melhoria considerável para todos os que o vão adquirir.