Pplware

Apple acaba de apresentar o novo Macbook Air com ecrã retina e TouchID

A Apple acaba de apresentar, num evento que se realiza em Nova Iorque, o novo Macbook Air. Segundo a empresa de Cupertino, o Mac foi o primeiro equipamento a chegar ao mercado que era destinado a criativos.

Hoje a empresa apresentou o novo Macbook Air. Vamos conhecer  este novo equipamento que vem com ecrã Retina.


O novo MacBook Air tem como a sua maior novidade um ecrã Retina, para assim estar atualizado e com a melhor plataforma de imagem.

Junto com esta novidade, o MacBook Air tem ainda novidades no campo do hardware, o que o tornam uma máquina evoluída e finalmente adaptada aos dias de hoje.

A moldura de alumínio desapareceu e dá agora um ecrã de 13,3 polegadas e com 4 vezes mais resolução, com 4 milhões de píxeis. Este ecrã recebe ainda a câmara.

Há ainda a chegada do processador de segurança T2, que garante a segurança do próprio sistema. Com o T2 vem também o TouchID e a segurança associada.

No campo do teclado, este foi redesenhado e tem agora a mesma base que conhecemos no MacBook Pro. Tal como nos restantes portáteis, a Apple também dotou o novo MacBook Air com portas USB-C

O hardware foi atualizado e tem agora os mais recentes processadores de 8ª geração da Intel, de 2 cores, com até 1,5TB de armazenamento SSD e até 16GB de RAM.

A bateria foi melhorada e garante agora 12 horas de navegação web e 13 horas de reprodução de vídeo.

No campo da portabilidade, onde esta máquina é um padrão da tecnologia, o novo MacBook Air garante uma pegada 17% menor. É 10% mais fino que o MacBook Air anterior e pesa apenas 1,25 kg.

Para melhorar a utilização responsável dos materiais de construção deste equipamento, a Apple passou a usar 100% de alumínio reciclado na sua construção.

O novo MacBook Air tem como configuração base um core i5, 8GB, 128GB de armazenamento e custará 1.379 euros.

Este MacBook Air pode ser encomendado já hoje e as entregas iniciam-se no próximo dia 7 novembro. Em breve estará disponível em todo o país.

Exit mobile version