No dia em que se soube que as vendas do Apple Watch disparam 64%, tendo sido vendido 3.6 milhões de unidades no primeiro trimestre desde ano, a empresa de Cupertino apresentou o novo watchOS 4 na WWDC 2017.
Conheçam as novidades do novo sistema operativo para os relógios da Apple.
De acordo com Tim Cook, são 6 as novidades que a Apple tem hoje para apresentar. Uma delas foi o novo watchOS 4 que traz já algumas novidades interessantes das quais se destacam a primeira “face” adaptada à assistente virtual Siri.
A nova Siri Watch Face é dinâmica, com opções inteligentes que mudam de acordo com a informação que o equipamento possui (ex. calendário e informação de outras apps).
O Apple Watch está também a ganhar novos desafios mensais, na app de atividade. A app Workout também ganhou uma nova interface de utilizador e foram incluídas várias melhorias nos exercícios de natação.
O Apple Watch também funcionará com equipamentos de ginástica com suporte para NFC para partilhar estatísticas do relógio e dos equipamentos de ginástica (ex. frequência cardíaca, inclinação, etc). O equipamento de ginástica Apple Watch-enabled chegará já este Outono.
O novo WatchOS 4 traz também uma nova app de música destinada a melhorar a experiência AirPods. Várias listas de reprodução podem agora ser sincronizadas, incluindo listas de reprodução recomendadas pela Apple Music.
O watchOS 4 também inclui novos recursos de emparelhamento Bluetooth com dispositivos inteligentes, incluindo monitores de glicose e raquetes de ténis inteligentes.
A versão developer preview do watchOS 4 estará disponível para todos os relógios da Apple já a partir de hoje e chegará aos utilizadores finais em outono.