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App Store já permite dar gorjetas aos programadores das apps

A App Store é, há já alguns anos, o centro de todos os equipamentos móveis da Apple. É aqui que podemos aceder a todas as aplicações disponíveis e assim dar novas funcionalidades aos nossos equipamentos.

A Apple sempre quis centrar aí todas as subscrições e compras das aplicações e deu agora mais um passo, ao permitir que se ofereçam gorjetas aos programadores, através de uma simples compra dentro das apps.


Esta novidade vinha a ser pedida há já muito tempo pelos programadores. A possibilidade de os premiar com ofertas em dinheiro não existia e por isso estes recorriam muitas vezes a serviços externos à App Store, algo que a Apple não gostava.

 

Sim, já podemos dar gorjetas aos programadores

Agora, a Apple alterou as regras da App Store para permitir que os utilizadores possam premiar os programadores, através de compras dentro da aplicação.

If you want to unlock features of functionality within your app, (by way of example: subscriptions, in-game currencies, game levels, access to premium content, or unlocking a full version), you must use in-app purchase. Apps may use in-app purchase currencies to enable customers to “tip” digital content providers in the app. Apps may not include buttons, external links, or other calls to action that direct customer to purchasing mechanisms other than IAP.

Desta forma a Apple consegue evitar que os programadores tenham de recorrer a outros métodos para receberem estas gorjetas virtuais, concentrando tudo na App Store, como a Apple deseja e vem procurando há já alguns anos.

A quota parte da Apple deste negócio

Esta novidade tem, no entanto, um senão, bem conhecido. Como qualquer outra compra feita na App Store, a Apple reserva para si 30% do valor que for enviado para os programadores. Muitos não vão concordar com este ponto, uma vez que os utilizadores querem premiar os programadores e as suas aplicações, e não a Apple.

Depois de terem sido já gastos 100 mil milhões de dólares na App Store, que resultaram em 30 mil milhões para a Apple, a empresa vê assim mais uma forma de conseguir encaixar algum dinheiro, ao mesmo tempo que consegue impedir que os utilizadores façam subscrições fora da App Store.

Esta nova mudança faz parte de um plano mais alargado da Apple para melhorar a App Store, com um controlo maior e com uma integração mais elevada entre esta e os dispositivos móveis.

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