Pplware

Andy – Um emulador do Android no PC ou MacOS

Plataforma simplesmente fantástica e com a capacidade de usar o smartphone como controlo remoto para jogos

São várias as razões para ter um emulador do Android no nosso PC ou MacOS. Primeiro porque podemos conhecer melhor testar todas as funcionalidades do sistema. Depois podemos ter as aplicações e jogos do Android no nosso Desktop.  Um dos projectos mais famosos nesta área é o BlueStacks… mas tem algumas limitações. Hoje vamos conhecer o fantástico Andy – Um emulador super completo do Android para o nosso Desktop.

O Andy é um projecto recente, que recorre à virtualização através do VirtualBox, que permite trazer as aplicações e jogos do Android para o nosso Desktop. Este projecto é completamente gratuito e, segundo gráfico comparativo, é a solução mais completa.

Como usar o Andy?

Depois de instalado, basta executar o emulador. Numa primeira execução é necessário permitir o acesso, de modo a ser criada uma excepção na firewall. Para isso basta carregar em Allow Access.

Em seguida o sistema Android irá arrancar. Após alguns segundos a carregar, é necessário escolher o Idioma (usar o rato para mudar) e depois carregar em Iniciar.

O utilizador poderá igualmente configurar uma conta do Gmail.

(Opcional) Indicar informações do cartão de crédito para compra de aplicações

Depois de configurar mais alguns passos intermédios, o sistema arranca finalmente.

Ao contrário de outros emuladores que já testamos, o Andy é muito fluido e estável.

Outras características:

Além das funcionalidades que já referimos, o Andy permite ainda:

Este é sem duvida um projecto fantástico, que consegue trazer o Android para o Desktop, garantindo a melhor experiência de utilização. Pelos testes que realizados, a plataforma é bastante fluida, e ao nível da RAM necessita, constantemente, de cerca de 280 MB (Algo relativamente pouco, comparando que estamos a correr um outro sistema operativo). Esta é sem duvida uma das plataformas que aconselhamos vivamente a experimentarem.


Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/MacOS
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Andyroid

Exit mobile version