Quando a Apple apresentou este ano a sua nova proposta para a linha do iPhone, o iPhone XS e os restantes modelos, acabou por surpreender por não ter novidades no que toca à parte estática. Isto não se aplica no entanto ao hardware que está disponível e que vem mostrando todas as suas capacidades.
Claro que as comparações são esperadas e a mais recente surge com o iPhone XS Max a enfrentar um smartphone Android dom 10GB de RAM, o OnePlus 6T McLaren Edition. Os resultados vão contra o que seria esperado e lógico.
Desde que foi lançado no mercado que o iPhone XS Max tem estado a ser testado de forma quase constante contra a sua concorrência do Android. Muitos equipamentos tentaram, sem sucesso conseguir ultrapassar esta posição.
A mais recente tentativa vem do OnePlus 6T McLaren Edition, a mais recente proposta da marca chinesa, que chegou ao mercado com especificações únicas e que o colocariam no topo das propostas de smartphones. Para além de tudo o que tem, o OnePlus 6T McLaren Edition conta com 10GB de RAM, algo único.
Mas a verdade é que mesmo toda esta memória, um dos elementos mais importantes para a utilização do Android e do iOS, este smartphone acaba por não conseguir bater o iPhone no teste de velocidade.
Usando o mesmo teste já muitas vezes usado, em que as apps são abertas de forma programada por um simples robot, o OnePlus consegue um ligeiro avanço, que acaba por perder rapidamente.
O iPhone XS Max ganha algum destaque e distancia-se, acabando por perdê-lo ao longo dos testes. Mesmo assim, no final, o iPhone XS Max acabou por terminar os testes primeiro que o OnePlus 6T.
Mais uma vez, o iPhone XS Max acaba por conseguir bater a concorrência, mesmo tendo especificações inferiores aos seus concorrentes. Para além das especificações, o próprio iOS 12 acaba por ter aqui um papel muito importante.