Para todos aqueles, que como eu, gostam de acordar ao som da sua playlist, fica aqui uma aplicação com um interface muito simples e com os requisitos mínimos e necessários para a função.
Esta aplicação dispõe de três funcionalidade principais: alarme, contagem decrescente e cronómetro.
A principal característica que me leva a apresentar hoje é o alarme. Este alarme pode ter um daqueles sons irritantes, para os que têm o sono mais pesado ou para os amantes do snooze. Mas tem também a possibilidade de se activar através do iTunes e tocar uma selecção musical escolhida por nós para um bom despertar.
Podemos escolher um alarme pontual para uma ocasião única, mas também podemos ter um alarme para a rotina semanal, tendo assim a possibilidade de seleccionar os dias da semana a activar este despertar. A acumulação de múltiplos alarmes também é um ponto positivo e em simultâneo podemos cronometrar algo.
Referente às preferências não há muito a dizer devido à simplicidade do programa. No geral temos controlo do tempo de duração do alarme, nível de volume do alarme, “acordar” a máquina para esta nos acordar a nós e pouco mais há a fazer com isto.
Há também a possibilidade, caso não queiram deixar as vossas máquinas em “sleep” durante a noite, de poderem então fazê-la arrancar pelo Schedule em: system preferences > energy saver e temos lá a opção Schedule. O inconveniente desta parte é que se tivermos password o sistema não arranca mas… se o tivermos em “sleep” (ligado portanto) o Alarm Clock memoriza a passaword e a nossa música começa logo pela manhã a alegrar e a espalhar boa disposição!
Também para uma ferramenta que tem a responsabilidade de lidar com um ser humano imediatamente após o acordar o nível de complexidade não pode ser muito 😉
Ok, uma boa tarde a todos.