Pplware

AirPower da Apple pode chegar ao mercado em março

No ano passado, a Apple lançou o iPhone X, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus e, com eles, chegou o carregamento sem fios que há tanto tempo os fãs da marca da maçã andavam a pedir. Para acompanhar o aparecimento desta tecnologia, a Apple apresentou o AirPower, um dispositivo de carregamento wireless que permite carregar os vários equipamentos Apple.

Apesar de ainda não se saber quando poderá chegar ao mercado, novos rumores apontam para que o AirPower seja lançado já no próximo mês.


AirPower em março?

As primeiras informações foram avançadas pelo website MacOtakara, que afirma que a nova plataforma para carregamento wireless deverá chegar às mãos do consumidores na segunda quinzena do mês de março.

O AirPower da Apple inclui o standard industrial Qi e permite carregar até três dispositivos diferentes ao mesmo tempo, sendo assim, algo extremamente conveniente para quem é um utilizador de vários dispositivos Apple. Por exemplo, se possuir um dos mais recentes iPhones, um Apple Watch e AirPods pode colocar os três a carregar simultaneamente e sem ter que utilizar os carregadores convencionais.

Para além disso, de acordo com a informação divulgada, o AirPower deverá incluir tecnologia extra para garantir que é capaz de carregar o Apple Watch Series 3 que foi desenvolvido para funcionar com o carregamento magnético da Apple. Assim, o AirPower deverá ser capaz de detetar um sinal de rádio específico que permite ativar o carregamento Qi.

Para já ainda não existe informação disponível acerca do possível preço desta peça de hardware da Apple mas, no final do ano passado, apareceram as primeiras pistas indicando que poderá custar 235 euros.


Um evento Apple pode estar próximo…

Esta semana apareceram rumores indicando que a Apple deverá estar a planear um evento a realizar-se já no próximo mês onde poderão ser apresentados novos iPads e, pelo menos, um novo acessório. Ao que tudo indica, este acessório a ser apresentado pode muito bem ser o AirPower. Apesar de já termos uma ideia do seu funcionamento, no evento de setembro apenas foi feita breve introdução.

Vamos continuar a acompanhar todas as notícias e, quem sabe, brevemente, podemos vir a confirmar o primeiro evento da Apple deste ano.

Exit mobile version