Pplware

Afine a sua viola, baixo usando o iPhone, iPad ou Android

…com o Gibson’s Learn & Master Guitar

Tem uma viola ou baixo e não sabe como afinar? Gostaria de aprender a tocar viola mas não sabe por onde começar? Se é esse o seu caso então o Pplware hoje dá-lhe hoje a conhecer uma fantástica aplicação. Desenvolvida pela Gibson, uma das melhores marcas de instrumentos musicais (essencialmente guitarras), a aplicação Gibson’s Learn & Master Guitar está disponível e além de permitir afinar os instrumentos oferece também um conjunto de cursos disponíveis em vídeo.

Para os amantes da viola, guitarra ou baixo, o Pplware apresenta hoje a aplicação que ganhou o Billboard Music App Award em 2010.  Esta aplicação permite de uma forma rápida e prática afinar os seus instrumentos disponibilizando duas interfaces:

Além da possibilidade de afinar comodamente os instrumentos, a aplicação Gibson’s Learn & Master Guitar permite também:

Conhecer os acordes (sendo estes representados graficamente)

As barras horizontais representam os estrados e os círculos indicam onde o utilizador deve colocar os dedos para fazer o respectivo acorde. Os acordes básicos são:

Gravar e partilhar os nossos sons, numa plataforma colaborativa (Studio Share)

Uma das funcionalidades recentes, é a possibilidade do utilizador gravar os seus sons e partilhar numa plataforma colaborativa que tem o nome de Studio Share. Dentro da plataforma o utilizador pode guardar os seus projetos, procurar por sons, visualizar mensagens de outros utilizadores, aceder a dicas, etc.

Visualizar vários vídeos (aulas) sobre guitarra e funcionamento da aplicação

A fechar a panóplia de funcionalidades, a aplicação oferece uma área de vídeo onde podemos visualizar:

Das muitas aplicações que testei deste tipo, a Gibson’s Learn & Master Guitar foi a que mais me surpreendeu pela conjunto de funcionalidade que oferece. A interface da aplicação é muito intuitiva e a disponibilização de uma plataforma colaborativa foi sem duvida uma excelente ideia. Experimentem e deem-nos o vosso feedback.

iPhone / iPod touch iPad Android
Exit mobile version