Pplware

Adobe Reader para o iOS está disponível

Os últimos tempos, no campo dos dispositivos móveis e software associado,  têm sido dedicados quase em exclusividade para os dispositivos da Apple. Desde o lançamento do novo iPhone até ao iOS5, muito se tem escrito sobre estes equipamentos.

Aproveitando este movimento associado ao iOS houve algumas empresas a lançar algum software essencial para o iOS. Falamos da Adobe, que esta semana lançou na Apple Store uma versão para iOS do seu Adobe Reader.

Existem já disponíveis alguns leitores de PDF para iOS, mas o da Adobe Reader vem tornar ainda mais interessante a leitura deste tipo de ficheiros nos equipamentos móveis da Apple.

Depois de conseguir estar presenta ma maioria dos sistemas operativos, a Adobe resolveu desenvolver uma versão para iOS do seu software mais conhecido, o Adobe Reader. Esta versão não é exclusiva para o iOS5 e está disponível para a maioria dos iDevices.

Tal como na versão desktop, o Adobe Reader para iOS permite que leiam, pesquisem, marquem ou copiem zonas do texto. A sua integração no iOS é feita de forma perfeita e podem a qualquer altura chama-lo para que possam abrir um PDF que recebam por email ou que esteja numa página web.

Podem, se pretendem, partilhar os PDF’s com outras aplicações ou imprimi-los através do AirPrint.

O Adobe Reader no iOS permite que tenham acesso à lista dos PDF’s mais recentes abertos com essa aplicação no seu menu principal.

Depois de aberto um PDF podem definir se pretendem paginação o texto corrido. Podem ainda, tal como indicado, efectuar pesquisas dentro desses textos ou  utiliza-lo com outra aplicação. A capacidade de enviar um PDF por email está presente e acessível de forma simples.

anterior próxima

O Adobe Reader é suportado por um vasto leque de dispositivos da Apple. Esses dispositivos são o iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPod touch (terceira e quarta geração) e iPad (1 e 2).

Se costuma receber ou aceder a muitos PDF’s no vosso iDevice então o Adobe Reader é a ferramenta perfeita para os lerem e gerirem. A sua interface é, como nas restantes versões do Adobe Reader, simples e intuitiva de usar.

Instalem o Adobe Reader e fiquem com uma das melhores ferramentas para lidar com PDF’s que está disponível na Apple Store.

Licença: Freeware Sistemas Operativos: iOS 4.2.5+ Download: Adobe Reader 10.1.0 [5.9MB] Homepage: Adobe

Exit mobile version