Pplware

Acorn 3 – Editar imagens não tem que ser complicado

O Mac é conhecido pelas ferramentas multimédia desenvolvidas para este sistema operativo. Com interfaces intuitivas e simples, trabalhar com editores de imagem, vídeo ou áudio é uma tarefa simples que qualquer utilizador pode realizar.

Na edição de imagem é fundamental que a interface seja simples e de fácil utilização, mas o software seja poderoso suficiente para fazer alterações de qualidade na imagem a editar. O Acorn encaixa-se perfeitamente nestes parâmetros. E fiquem atentos, temos uma licença para oferecer!

Edição de imagem é uma actividade diárias para muitos utilizadores, como eu. O Acorn é um editor de imagens para o Mac OS X leve e simples, mas poderoso.

A sua interface é simples. É-nos apresentada uma janela com a imagem em que estamos a trabalhar e outra janela com as ferramentas e as layers da imagem.

A nova versão do Acorn conta com muitas novidades interessante. Uma delas é o Instant Alpha. O Instant Alpha é uma espécie de color picker que ao clicar sobre a imagem, a cor seleccionada é alterada para alpha, ou seja, transparência. Ao utilizarmos o Instant Alpha, quanto mais arrastarmos o rato, menos tolerante será em relação à cor transformada em alpha.

No Acorn 3 podemos encontrar uma ferramenta que se já encontrava presente noutros editores de imagem, a Quick Mask. A Quick Mask permite criar selecções personalizadas ao aplicar uma máscara  sobre a imagem. Para entrar no modo Quick Mask basta carregar na tecla “Q”.

Outra adição importante desta actualização são os estilos de layers. Tal como no Adobe Photoshop ou GIMP, podemos encontrar estilos como “darken”, “multiply”, “color burn”, …

Mas estas não são as únicas novidades desta nova versão do Acorn.

Pode consultar a lista completa de novidades e alterações aqui.

Em suma, o Acorn é um óptimo editor de imagem com as características que deixam os utilizadores Mac felizes: simples, leve, eficaz e poderoso.

 

Temos uma licença para oferecer!

Os developers do Acorn tiveram a amabilidade de nos oferecer uma licença para sortear pelos nossos leitores. O desafio para ganhar a licença do Acorn é criar uma imagem alusiva ao pplware.com e ao Acorn. Devem deixar o link para a imagem, alojada na web, num comentário neste post. A melhor ganhará a licença do Acorn 3. A data limite para o envio das imagens é no dia 22 de Abril de 2011.


Licença: Pago (23,99 €)
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.6 +
Download: Acorn 3 [Mac App Store]
Homepage: Flying Meat

Exit mobile version