A segurança dos produtos Apple é algo que a empresa procura constantemente e que quer manter a todo o custo. É assim que mantém a confiança dos utilizadores.
Soube-se agora que a Apple resolveu recentemente uma falha grave que explorava uma vulnerabilidade no iMessage, para roubar os dados dos utilizadores.
Esta falha que foi entretanto resolvida, permitia que com um simples clique num link recebido no iMessage fosse possível aos atacantes retirar do OSX todas as mensagens que estivessem armazenadas na máquina.
A falha podia ser explorada de forma primária no OSX, mas também o iOS podia ser atacado caso o utilizador tivesse activa a opção de encaminhamento de SMS.
O problema foi já resolvido e corrigido, tendo sido descoberto por um elemento da equipa de segurança da Uber, que de imediato o reportou à Apple, que prontamente o resolveu.
Do que se sabe, a falha não foi explorada de forma activa por qualquer grupo de criminosos e está já bloqueada e inacessível.
Depois de alguns problemas surgidos recentemente, esta nova falha vem deixar preocupados os utilizadores do OSX e do iOS. A Apple é célere a dar resposta aos problemas de segurança, e outros, dos seus produtos, mas têm surgido demasiadas falhas recentemente.