Pplware

5 Widgets fantásticos para o seu Yosemite

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

O Yosemite é um excelente sistema operativo. Refinado, bonito e muito integrado no ecossistema Apple, este traz muitas novidades à forma como o utilizador Apple gere a sua estrutura. Chamadas que já pode atender no OS X via iPhone, SMS e uma mão cheia de outras curiosidade úteis.

Há, contudo, um mundo que não é tão visível no OS X, são os Widgets. Estas pequenas ferramentas podem trazer um significativo aumento de produtividade no seu dia a dia. Para lhe mostrar toda a utilidade dos Widgets deixamos 5 fantásticos exemplos.

Para aceder aos Widgets

Para chegar aos seus Widgets basta carregar sobre a central de notificações no canto superior direito, na barra de menu ou então basta deslizar dois dedos do lado direito do seu trackpad para o seu lado esquerdo.

 

1 – iStat Mini

Costuma interessar-se pelos detalhes de desempenho do seu Mac? Sim? Este é o Widget perfeito para si. Por um valor de 1.79 euros poderá adquirir o iStat Mini, que lhe irá fornecer informações básicas do seu Mac através do centro de notificações.

Com este Widget poderá ter informações sobre o seu CPU, a quantidade de memória que está a ser utilizada, a velocidade da sua ligação à Internet, entre outras informações interessantes. Esta não é a ferramenta mais completa para este tipo de funcionalidades, mas com este Widget poderá visualizar as informações suficientes para ter uma ideia de como o seu Mac está a trabalhar. Além disso, esta ferramenta vai também alerta-lo quando for necessário libertar espaço no disco ou até mesmo terminal alguns processos.

Download: iStat Mini

 

2 – PCalc

PCalc é uma calculadora que permite fazer desde os cálculos mais básicos até aos cálculos mais complexos. Durante algum tempo impedido de fazer parte dos Widgets do sistema operativo da Apple, este Widget tem capacidades de cálculo muito robustas e pode funcionar no modo RPN, modo essencial para muitos campos da engenharia.

Depois de ouvir a opinião dos seus utilizadores a Apple decidiu permitir que esta calculadora figurasse no seu centro de notificações. Este Widget, contudo, não é barato, para o adquirir terá de desembolsar 8.99 euros.

Download: PCalc

 

3 – Airmail 2.0

Este é com certeza o cliente de e-mail mais bonito para o sistema operativo Mac, além de que poderá utilizar este Widget com praticamente qualquer serviço de e-mail, seja ele iCloud, Gmail, Microsoft Exchange, Outlook, entre muito outros, tornando-se assim uma fantástica opção para quem pretende gerir mais do que uma conta de e-mail com a mesma aplicação.

Com a segunda versão do Airmail, os utilizadores poderão gerir os seus e-mails, ver notas que criaram no centro de notificações e até mesmo sincronizar notas com a aplicação Notas. Com este Widget poderá ter várias ferramentas de produtividade em uma só aplicação, tudo isto por um valor de 8.99 euros, sim é um valor que verá que corresponde!

Download: Airmail 2.0

 

4 – Wunderlist

Este é um widget completamente gratuito, já foi considerado por muitos utilizadores um dos reis da produtividade. Para aqueles que são admiradores desta ferramenta, a integração com o centro de notificações foi uma grande notícia.

Com o Wunderlist poderá verificar se as suas tarefas, estão em dia, atrasadas ou adiantadas, entre outras informações mais básicas. Poderá fazê-lo sem ter que executar a aplicação, bastando para isso passar o rato sobre a central de notificações. Quem não conhece esta app… verdade?

Download: Wunderlist 

 

5 – Parcel

Parcel é um Widget completamente gratuito que lhe permite acompanhar as suas encomendas. Esta ferramenta suporta mais de 230 serviços e é muito fácil de utilizar, bastando para isso adicionar uma nova encomenda, adicionar as informações de rastreamento e depois é só acompanhar o estado da encomenda a partir da sua central de notificações.

Caso pretende acompanhar mais de três encomendas em simultâneo, o Parcel tem uma assinatura anual no valor de 1.99 dólares.

Download: Parcel 

E pronto, estas são 5 excelentes dicas, as primeiras, mais virão no futuro, sobre algo que a Apple começou a apostar no iOS e agora transportou para o OS X de forma mais deliberada. Há muitas em construção, este mercado será tão fértil quanto o que vemos noutras plataformas e, portanto, se usarem alguma deixem nos comentários.

Exit mobile version