Pplware

5 razões para continuar a fazer Jailbreak ao seu iPhone

Cada vez é mais difícil fazer jailbreak aos iDevices e cada vez são mais as funcionalidades que a Apple implementa no próprio SO, o iOS. Estas vão de encontro às funções implementadas no jailbreak e que são disponibilizadas aos seus utilizadores.

Todavia existem ainda inúmeras pessoas que não dispensam fazer jailbreak aos seus dispositivos e hoje vamos saber porquê…

Apesar de algumas ideias contrárias sobre ser ou não ser a melhor opção, principalmente no que toca a actualizações, o jailbreak continua a ser uma das melhores formas de ter um iPhone quase perfeito.

Vamos conhecer as 5 razões para manter o seu equipamento com jailbreak!

 

1. Personalizar o iOS

Se por um lado a Apple limita-nos em quase todos os parâmetros, relativamente à personalização do iOS, a Google por sua vez, permite uma personalização mais abrangente na experiência com o Android Stock.

Se gosta de ter o smartphone personalizado ao seu gosto, então o jailbreak é a única opção. Depois de aplicado existe uma panóplia de tweaks que o ajudam a deixar de lado os quadrados em linha, como é conhecido ser o Springboard do iOS, oferecendo assim uma personalização quase sem limites, deixando de lado qualquer personalização básica oferecida pelo Android Stock.

 

2. Retirar restrições

Os utilizadores Android têm à partida alguma vantagem nas funcionalidades e capacidades de “improviso”. No Android Stock há várias características que podem ser alteradas (mas há igualmente limitações), mas mesmo assim é um sistema mais amplo que o iOS da Apple, tal como este é oferecido ao utilizador. É aqui que o  jailbreak abre o leque dos seus benefícios, que quebra muitas restrições e acrescenta riqueza ao sistema. Quantas vezes não vimos saírem novidades no iOS nativo que eram já há anos usado nos repositórios Cydia?

Mas há mais… com o jailbreak abrimos portas para um novo mundo nos dispositivos mais antigos! Por exemplo, usar funcionalidades que apenas estão disponíveis em dispositivos mais recentes, como o “Hey Siri”, 3D touch, Slide Over, Split View, Picture in Picture, é perfeitamente possível. Para isso, basta instalar o repositório certo e não tenham dúvidas que funciona… e bem!

 

3. Adicionar recursos às apps

Há uma imensidão de recursos que podemos adicionar aos nossos smartphones e se esta opção é feita de forma fácil num equipamento Android, no iOS por vezes há certas dificuldades que só podem ser colmatas com o jailbreak.

Quer seja para poder proteger aplicações ou para ter um gestor de ficheiros com funcionalidade bluetooth, o jailbreak pode ser a solução. Poderá adicionar imensas funcionalidades ao seu software e não viver apenas do que é disponibilizado pelo iOS.

 

4. Ter mais jogos disponíveis

A existência de emuladores na Apple Store vai contra as regras da mesma e, verdade seja dita, quem é que não gosta de um bom jogo enquanto espera pelo metro ou pelo autocarro, ou simplesmente para “matar” o tempo. Certamente que esse tipo de utilizadores vão gostar de ter um emulador.

Tendo o seu iPhone com jailbreak poderá escolher entre muitos emuladores disponíveis. Sem nunca esquecer que este não é um processo propriamente legal.

 

5. Criar as suas próprias tweaks

São mais de 1500 as tweaks disponíveis oficialmente nos repositórios do Cydia, todavia, se por algum motivo não conseguir encontrar aquilo que pretende e tenha conhecimentos de programação para isso, pode perfeitamente criar as suas próprias tweaks, de forma a ir ao encontro das suas necessidades e posteriormente até comercializá-las.

Para todos aqueles que não têm conhecimentos em programação, basta darem um salto ao Reddit e solicitar uma determinada tweak.

 

Ter jailbreak ainda é algo fundamental nos vossos iPhones e iPads?
Exit mobile version