Pplware

30 mil franceses já têm iPhone

Nos primeiros cinco dias após lançamento do iPhone em França, a 29 de Novembro, a Orange vendeu 30 mil unidades do gadget da Apple. Na alemanha, a T-Mobile vendeu 10000 só a 9 de Novembro, quando foi lançado por lá. A O2 recusou-se a revelar os números relativamente às vendas no Reino Unido.

Os resultados publicados pela operadora móvel francesa mostram ainda que 80 por cento dos clientes aderiu aos tarifários específicos Orange for iPhone, que inclui tráfego de dados ilimitado e o serviço Visual Voicemail. O exclusivo atraiu ainda novos clientes para a rede, já que 43 por cento das vendas totais correspondem à criação de uma nova conta Orange.

Para além do plano Orange for iPhone, através do qual pode adquirir este telemóvel por 399 euros, com um contrato de fidelização de dois anos, a Orange vende também o aparelho por 549 euros e um modelo sem contrato por 649 euros, tal como é imposto pela lei francesa, sem obrigatoriedade de tarifário e sem contrato de fidelização à rede.

A Orange cobra 100 euros para desbloquear o iPhone durante os seis meses após a data de compra. Findo esse período é legalmente obrigada a fazê-lo gratuitamente. A França é assim, de momento, o único país do mundo onde se pode comprar legalmente um iPhone desbloqueado.

Também a T-Mobile comercializou por duas semanas o equipamento desbloqueado, por 999 euros, e autorizou quem já tinha comprado o dispositivo a desbloqueá-lo, se assim quisesse, em resultado de uma queixa apresentada pela Vodafone, que se mostrou contra a obrigatoriedade de permanência na rede.

Um tribunal alemão autorizou depois a T-Mobile, que detém o exclusivo da comercialização do iPhone na Alemanha, a vender o dispositivo com contrato de permanência na rede por dois anos.

Nos EUA os números das vendas são ainda mais espantosos com a AT&T a vender 270 mil iPhones no primeiro fim-de-semana. Recorde-se que o Estados Unidos têm quatro vezes mais população que a Alemanha e cinco vezes mais que a França.

Exit mobile version