Pplware

Unboxing ao Asus Zenfone 2

O tão aguardado Asus Zenfone 2 ainda não chegou a Portugal mas já é um dos mais desejados, tendo mesmo sido considerado o melhor smartphone Android de gama média pelos membros do nosso grupo Android no Facebook.

Com o apoio da Geekvida, já o temos em análise e hoje despertamos-lhe a curiosidade com um unboxing ao novo Asus Zenfone 2.

Para análise chegou-nos o Asus Zenfone 2 de 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, expansível através de microSD até 64 GB. O processador do novo Asus é um Intel Atom Z3580, Quad-core 2.3 GHz e vem equipado com um GPU PowerVR G6430. Estamos perante um smartphone Android na sua versão 5.0, Dual SIM, com suporte de rede 4G (LTE).

O design parece ter inspiração clara no LG G3. Apesar de ser um pouco maior, para o mesmo tamanho de ecrã, contando com uma dimensão de 152.5 x 77.2 x 10.9 mm e um peso de 170 g, as linhas de ambos podem ser confundidas num primeiro olhar. Até os habituais botões de Volume e Power foram deslocados da lateral para a traseira (no caso do Zenfone 2, o botão de Power passou para a lateral superior).

Estas alterações vão de encontro à ideologia da LG de querer tornar os grandes smartphones mais ergonómicos e simples de utilizar com uma só mão.

Mas estas questões irão ser abordadas com maior pormenor aquando da análise. Para já conheça o que vem dentro da caixa a acompanhar este smartphone e passe um primeiro olhar sobre o seu design e interface.

O Asus Zenfone 2 encontra-se disponível na Geekvida.pt por um preço de 329,99 €, e na próxima semana já estará disponível a partir do armazém em Espanha. Mantenha-se atento, brevemente poderá ganhar este smartphone aqui no Pplware.

Asus Zenfone 2

Sobre o Asus ZenFone 2 disponível na GeekVida:

Estes são equipamentos que a Asus disponibiliza para o mercado chinês com ROM própria desenvolvida para o país, que, por exemplo, não tem acesso à Play Store da Google. Contudo, para que estas lojas consigam vender para fora do seu país, aplicam as suas próprias ROM modificadas, para que os utilizadores tenham acesso a todas as funcionalidades da Google a que estão habituados.

No entanto, este processo não permite que sejam feitas actualizações da Asus, bem como invalidam a garantia que a marca pudesse dar ao equipamento.

Esta ROM adaptada ao mercado ocidental é totalmente funcional, ainda que os utilizadores se deparem com várias aplicações pré-instaladas sem grande interesse e com o pedido de várias permissões “aborrecidas” ao início e ainda com uma ou outra mensagem em chinês.

Para resolver a questão das permissões é simples: depois colocar um cartão SIM no smartphone, efectuei o restauro de fábrica, reiniciei o smartphone e os pop-ups de permissões deixaram de surgir. Para resolver a questão da ROM modificada pela Geekvida, é possível instalar o Firmware original da Asus Worldwide/Global, contudo, este é um procedimento que poderá não estar ao alcance de todos os interessados.

O nosso leitor Rafael Marcelino adquiriu um Asus Zenfone 2 pela Geekvida e explica-lhe todo o processo que utilizou, bem como os prós e contras, da alteração do Firmware. Veja aqui como proceder.

Exit mobile version