A Samsung tem nas suas linhas S e Note aquilo que de melhor pode oferecer ao nível da tecnologia móvel, onde o sucesso é garantido. A linha Galaxy A posiciona-se numa gama abaixo do topo e, desta vez, a Samsung foi ousada e está a testar nesta gama tecnologia nova, onde o destaque vai para as 3 câmaras da traseira no seu Galaxy A7 (2018).
O Galaxy A7 (2018) chegou hoje às lojas nacionais e no Pplware também já o recebemos para análise.
A surpresa da câmara tripla
O Samsung Galaxy A7 lançado no passado mês de setembro, surpreendeu o mundo pelas suas três câmaras traseiras. A Samsung sempre foi uma marca ponderada nos seus lançamentos e na qualidade das suas câmaras fotográficas, que é de estranhar que seja a linha A a receber o seu primeiro smartphone com módulo tripo de câmaras.
Cada uma das câmaras tem a sua particularidade: tem uma ultra grande angular de 120° e 8MP, para captar uma área maior, tem uma outra de 24MP de 77° com abertura f/1.7 para uma maior captação de luz e uma terceira de 5 MP para criar efeito de profundidade. Neste campo, também a câmara frontal foi tida em grande consideração, com um sensor de 24 MP e uma abertura f/2.0.
Mais que uma câmara…
Mas não é só de câmaras que vive este smartphone. O Samsung Galaxy A7 apresenta um ecrã infinito Super AMOLED de 6″. O design é ergonómico e, curiosamente, incorpora o leitor de impressões digitais na lateral, sobre o botão power, para facilitar não só o manuseamento do equipamento, como acabar com os botões frontais, ou com qualquer sensor na traseira. Tanto a frente como a traseira são em vidro, com acabamento 2.5D.
O processador que o equipa é o Exynos 7885 desenvolvido pela própria Samsung, que funciona a 2.2 GHz. Em Portugal pode ser encontrado na versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD até 512 GB.
A sua bateria é 3300 mAh e vem com Android 8.0, mas com a interface de utilizador Samsung Experience. Num primeiro contacto, usar um Samsung Galaxy A7 ou um S9 é exatamente a mesma coisa, ainda que ligeiramente menos fluido, como já seria de esperar. Mas a forma como se interage com o smartphone é a mesma.
Sensores, conectividade e segurança
Não incorporando a mesma quantidade infindável de tecnologia que um topo de gama incorpora, o A7 tem tudo aquilo que é útil ao utilizador.
Tem assim à disposição Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2.4/5GHz), VHT80, Bluetooth 5.0, ANT+, USB Type-B, NFC e GPS. Conta ainda com acelerómetro, sensor de impressões digitais, giroscópio, proximidade, e ainda incorpora a tecnologia associada ao reconhecimento facial.
Dentro da caixa
- Samsung Galaxy A7 (2018)
- Manual de instruções rápidas
- Clip para slot de cartões
- Adaptador de corrente de 5V
- Cabo USB/microUSB
- Auricular com fios
O Samsung Galaxy A7 já está disponível no mercado nacional por um preço que varia entre os 300 € e os 360 €, nas cores preto, azul e dourado. No Pplware será alvo de testes intensivos nas próximas semanas, por isso contamos com as suas questões, que serão respondidas aquando do lançamento da análise. Fique atento!