Pplware

Análise: smartphone InnJoo Max3 Pro LTE

Durante as últimas semanas tivemos em análise um smartphone (ou phablet, como lhe queira chamar) da marca InnJoo, que claramente apostou no design e qualidade de construção, sem esquecer o desempenho.

Hoje damos-lhe a conhecer tudo o que precisa de saber sobre o InnJoo Max3 Pro LTE.

 

1 – Características Gerais

O InnJoo Max3 Pro LTE é um smartphone Dual SIM com ecrã de 6 polegadas, de resolução HD (1280 x 720 píxeis). Tem um SoC quad-core da MediaTek (MT6735P) a 1 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão através de cartão microSD, abdicando de um dos cartões SIM.

A bateria é de 4000 mAh e vem fornecido com o Android na versão 6.0 Marshmallow. A câmara principal tem um sensor de 13 MP com flash LED e a câmara secundária tem 8 MP. Além disso tem Bluetooth 4.0, GPS, Wi-Fi 802.11 b/g/n. Apesar de ser LTE, não suporta ainda a banda 20 da rede 4G LTE (800 MHz), usada em Portugal para as zonas remotas, limitando assim o acesso a esta rede aos grandes centros urbanos.

Quanto a sensores, vem equipado com sensor de impressão digital, sensor de luminosidade, bússola, sensor de proximidade, acelerómetro e giroscópio.

Especificações completas

Ecrã
  • 6″ de resolução 1280 x 720 píxeis
Processador
  • CPU: MT6735P, quad-core a 1 GHz
  • GPU: Mali-T720MP
Rede
  • Dual SIM LTE/HSPA+/GSM (sem suporte da banda 20)
Sistema Operativo
  • Android 6.0 (Marshmallow)
Memória
  • Memória RAM: 3 GB
  • Memória interna: 32 GB
  • Memória externa: microSD (abdicando de um cartão SIM)
Câmara
  • Principal (traseira): 13 MP, com flash LED duplo
  • Secundária (frontal): 8 MP
Sensores
  • Acelerómetro, bússola, luminosidade, sensor de proximidade, giroscópio
Dimensões e peso
  • 160,5 x 80,6 x 8,2mm, 215 g
Conectividade
  • Wi-Fi 802.11 b/g/n
  • GPS
  • Bluetooth 4.0
  • USB: 2.0
Bateria
  • 4000 mAh Li-Po
Cores
  • cinza, rosa e dourado (modelo em análise)

 

Na caixa

 

2 – Hardware e Design

O InnJoo Max3 Pro LTE, apesar das características associadas à entrada de gama, tem uma construção em alumínio e um design bastante cuidado. Na traseira, em cima e em baixo, tem dois apontamentos em plástico, na zona das antenas, onde não se nota a diferença entre o plástico e o alumínio. O vidro frontal tem acabamento 2.5D. A espessura é de 8,2 mm e o peso de 215 g.

Na frente, acima do ecrã, encontram-se os sensores de luminosidade e proximidade, o altifalante para chamadas e a câmara de 8 MP. Em baixo não existe qualquer botão.

Na lateral, em baixo, está colocado o altifalante, o microfone e a porta microUSB. Na lateral esquerda encontra-se o botão de Volume e do lado direito, o slot dos cartões e o botão de Power. Em cima está colocado apenas o jack de áudio de 3,5mm.

Na centro da traseira, em cima, encontra-se a câmara de 13 MP com flash LED e o sensor de impressões digitais, seguidos da inscrição da marca.

 

3 – Interface e Desempenho

O InnJoo Max3 Pro LTE vem equipado com Android 6.0 (Marshmallow), muito próximo da sua versão mais pura, o que será um factor positivo para muitos utilizadores. Assim sendo, está garantida a utilização simples, incluindo já as aplicações Google e outras básicas, como calculadora, rádio FM, gestor de ficheiros, relógio, entre outras. Além destas aplicações, traz algum software adicional, como demos de jogos conhecidos e a app Clean Master. Mas todo este software pode ser removido.

 

Desempenho

O InnJoo Max3 Pro LTE vem equipado com um SoC quad-core MT6735P a 1 GHz com 3 GB de memória RAM e o GPU é um Mali-T720MP. Apesar de não impressionar em temos de desempenho, a conjugação desde hardware permite desempenhar todas as tarefas a que foi proposto.

Os números dos benchmarks são reveladores do desempenho, tendo conseguido alcançar valores que rondam os 24,5 mil marks no AnTuTu e no Geekbench 659 em single-core e 1263 em multi-core.

A utilização em navegação através de GPS, com recurso à aplicação Google Maps, decorreu sem falhas tanto em viagens em estrada ou caminhadas.

 

4 – Câmaras

A câmara principal do InnJoo Max3 Pro LTE tem um sensor de 13 MP e a secundária um sensor de 8 MP. Quanto à aplicação Câmara é a conhecida da Google e permite a captura em modo panorâmico, com HDR, tem detecção de rosto, de sorriso, captura com atraso e ainda captura por gestos. Além disso conta com vários filtros de imagem.

Os resultados das fotografias com a câmara principal são bons e, face ao desempenho geral do smartphone, comparando com smartphones da mesma gama actualmente disponíveis no mercado, até surpreendem pela positiva. O modo HDR é um dos aspectos que leva nota positiva, melhorando claramente o resultado final da fotografia. A capacidade de focar diferentes elementos em diferentes profundidades é também um aspecto positivo a destacar.

As fotografias captadas em ambientes com pouca luz ficam com algum grão, sendo normal nesta gama.

De seguida estão alguns exemplos de fotos.

 

6 – Autonomia

A bateria do smartphone tem uma grande capacidade, de 4000 mAh, mas no final, a autonomia acaba por ser semelhante a todos os outros smartphones, muito por conta também do grande ecrã que o equipa.

Com uma utilização moderada foi possível atingir os 2 dias de utilização, no entanto, em 3 horas de testes intensivos, com visualização de vídeos, navegação no browser, jogos e testes de benchmark, foi consumida 50% da bateria. De uma forma mais precisa, em 30 minutos de visualização de vídeos no YouTube (com luminosidade a 50%) foram consumidos 7%, em navegação no Google Chrome, durante 30 minutos, o consumo foi de 6%, e 15 minutos do jogo Asphalt foram suficientes para consumir 5% de bateria.

 

7 – Veredicto

O InnJoo Max3 Pro LTE apresenta-se como uma boa opção no segmento dos phablets de entrada de gama, ainda que o preço de 190€, a que se encontra no mercado nacional, possa ser um pouco acima de alguma concorrência que se encontra fora do mercado nacional. É capaz de desempenhar bem as tarefas a que foi proposto, sem grandes atrasos ou bloqueios e a qualidade das fotografias surpreendeu face às expectativas iniciais.

Em termos de autonomia, conseguiu valores semelhantes aos testes elaborados com a maioria dos equipamentos Android já testados. A construção e o design levam também nota positiva.

Como aspecto negativo, há que destacar o facto deste modelo LTE não suportar a banda 20 da rede, que permite ter acesso à rede 4G em zonas mais afastadas dos grandes centros urbanos em Portugal.

O Pplware agradece à InnJoo a cedência do InnJoo Max3 Pro LTE para análise.

InnJoo Max3 Pro LTE

Exit mobile version