Pplware

Análise: HP Officejet 6600 e-All-in-One

Quando falamos no nome HP associamos automaticamente a impressoras. Realmente esta é uma marca que sempre se destacou nesta área e a verdade é que cada modelo que lançam para o mercado marca a diferença quer pela qualidade, que a mesma nos habituou ao longo destes anos, bem como pelo design arrojado.

Neste momento a HP tem estado a apostar em segmentos de impressoras Low-Cost quer em custos de aquisição quer em custo de impressão. Dentro destes moldes, foi-nos cedido em primeira mão o mais recente modelo desta nova gama, nomeadamente, a HP Officejet 6600 e-All-in-One que pode ser adquirida por apenas 150€.

Testamos intensivamente a impressora de onde retiramos algumas conclusões que podem ajudar na hora de comprar uma impressora ou de simplesmente para o ajudar a ver se não estará na hora de dar a merecida reforma à impressora lá de casa e poupar uns cêntimos por cada folha que imprime.

Funcionalidades

Imprima documentos profissionais a cores a um baixo custo por página.

Mantenha-se produtivo com impressão móvel em rede sem fios.

Faça mais todos os dias com esta versátil e-all-in-one.

anterior próxima

Especificações

[tabcontainer] [tabtext] Funções [/tabtext] [tabtext] Especificações de impressão [/tabtext] [tabtext] Especificações do scanner [/tabtext] [tabtext] Especificações da fotocopiadora [/tabtext] [tabtext] Especificações de memória [/tabtext] [tabtext] Manuseamento de papel [/tabtext] [tabtext] Requisitos de funcionamento e energia [/tabtext] [tabtext] Dimensões e peso [/tabtext] [tabtext] Consumíveis [/tabtext] [tabtext] Itens incluídos [/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent]

[/tabcontent]

anterior próxima

Aparência

Uma impressora com um design robusto e ao mesmo tempo agradável ao olhar. A cor fosca da fibra em conjunto com as fibras polidas e brilhantes dão um género de personalidade à impressora que parece que ganha vida quando o ecrã táctil de liga.

É um equipamento que fica bem em qualquer secretária e/ou em qualquer lugar.

A forma como foi desenhada quase nem dá para perceber que existe um alimentador automático de documentos para o scanner.

Desempenho/Qualidade

A nível do desempenho a impressora consegue ser tão rápida a imprimir como uma impressora a Laser.

Pelos testes que se efectuou a impressora até superou as médias apresentadas pela própria marca. A nivel de ppm (páginas por minuto) em impressões a preto e branco em qualidade normal demorou até 16ppm e no que toca a impressões a cores com a mesma qualidade demorou 11ppm.

No que toca a qualidade de impressão, foi algo que também se sobressaiu nos testes. Imprimiu-se algumas fotos com a impressora as quais saíram com uma qualidade soberba aliada à capacidade de imprimir sem margens.

Quando se imprime em alta qualidade e se coloca a opção de impressão sem margens activa o desempenho de impressão reduz drasticamente, demorando a imprimir uma página cerca de 4 minutos.

A HP aquando do anúncio deste equipamento publicita que esta é uma impressora de impressão de baixo custo e a verdade é que durante os testes foi claramente visível o quão económica esta é.

Num dia imprimiu-se, com os tinteiros que vêm de origem com a impressora, cerca de 100 páginas a cores em impressão normal e cerca de 20 fotografias em qualidade máxima utilizando a tecnologia de impressão sem margens. No final destas impressões os tinteiros ficaram a 3/4 da capacidade. É necessário ter em conta de que estes não eram formato XL, mas sim os normais.

O único senão que nos deparamos aquando dos testes da impressora foi o tempo que demora desde que se liga até que esta fica operacional para podermos utilizar a mesma.

Quanto ao scanner nos testes realizados este digitaliza relativamente rápido e com uma qualidade muito boa.

O mesmo se pode dizer do fax. É rápido a colocar na memória e após isso é só aguardar que o fax do outro lado da linha dê o OK.

Quanto à cópia podemos dizer que faz bem o seu trabalho. Com a tecnologia de one-side copy podemos copiar qualquer documento, como por exemplo o cartão do cidadão, dos dois lados de uma só vez sem necessitarmos de voltar a colocar a folha na gaveta de papel.

Podemos ainda digitalizar um documento e recortar o que nos interessa imprimir sem a necessidade de termos de ligar o computador, podendo fazer todo esse trabalho a partir do ecrã táctil da impressora.

Conectividade/Mobilidade

Um dos pontos fortes deste modelo é o facto de vir equipado com uma placa Wireless, tecnologia ePrint e suporte para AirPrint.

A tecnologia Wireless é muito vantajosa para todos os que sofrem da falta de espaço na secretária e que o único lugar disponível no escritório fica bastante distante do nosso computador. Assim sendo com este tipo de acesso a única coisa que necessitamos é de uma tomada para que esta fique ligada e sempre disponível.

A tecnologia ePrint permite que possamos imprimir os nossos documentos de qualquer lugar. Ao activarmos o sistema do ePrint é atribuido à impressora um email pelo serviço da HP que está associado a uma conta nossa de email. Assim sendo, basta enviarmos para a impressora um email com o documento que queremos que esta imprima em anexo. (Mais informações sobre o ePrint podem ser consultadas aqui)

A tecnologia AirPrint permite que possamos imprimir a partir de qualquer equipamento móvel Apple, isto é, a partir de um iPod, iPhone, iPAd, entre outros. Tudo isto feito de uma forma simples e prática. (Mais informações sobre o AirPrint podem ser consultadas aqui)

Para melhor ver este conceito de impressão em mobilidade aliada à tecnologia Apple deixamos o video abaixo que ilustra como tudo funciona.

Esta permite ainda, desde que sê as respectivas permissões de acesso no router, aceder a funcionalidades básicas da mesma graças ao servidor interno que esta tem que nos permite aceder a um portal web da próprio. Podemos, por exemplo, enviar um fax ou pedir a alguém para ir colocar um documento no scanner e podermos digitalisar esse mesmo para o nosso equipamento a partir da web.

Conclusão

É uma impressora com uma boa relação qualidade-preço.

A nosso ver é uma optima opção para quem necessita de uma impressora com um baixo custo de impressão ou para quem não tem espaço na secretária e necessita de a colocar num local distante do computador.

Ideal para tirarmos as fotocópias dos nossos documentos ou para simplesmente imprimirmos as fotos dos nossos filhos para mais tarde recordar.

Com esta impressora em conjunto com os tinteiros HP, desenhados para ela, e as folhas premium da mesma, todas as suas impressões vão ser à prova de água.

Pontos Contra

Pontos a Favor

Galeria de Fotos

anterior próxima

HP Officejet 6600

Exit mobile version