Pplware

Alcatel OneTouch Idol 3: Duas propostas, a mesma excelência

Há marcas que por mais que o mercado se movimente e que se adapte estão sempre presentes. A Alcatel é um desses ícones e está desde o primeiro momento em Portugal associada aos telemóveis.

Esta marca de excelência traz agora duas novidades para o nosso país, dois smartphones que são em tudo iguais, menos numa coisa, as suas dimensões.

O Idol 3 chegou a Portugal e promete ser um caso sério de sucesso. Têm tudo para o ser, mas o problema é mesmo escolher… qual o mais adequado!

A presença da Alcatel em Portugal tem-se vindo a reforçar e, sempre de forma estável e muito firme, tem conquistado o seu mercado, numa área onde a concorrência é grande.

Depois do Idol 2 ter provado a sua excelência e ter conquistado a sua posição no mercado dos smartphones, alavancando a posição da Alcatel, chega agora a vez das mais recentes propostas procurarem o seu espaço.

São duas propostas muito idênticas e que diferem num ponto que as tornam distintas e que garantem o seu espaço. O Idol 3 surge com duas dimensões de ecrã, as normais 4.7 polegadas e as cada vez mais apelativas 5.5 polegadas.

Para além de toda as características únicas destes equipamentos, principalmente a nível do hardware, a Alcatel fez questão de dar ao Idol 3 algo que ainda não existe no mercado. Este é um smartphone que pode ser usado em qualquer posição, adaptando-se ao utilizador, funcionando inclusive de cabeça para baixo.  

A proposta da Alcatel

A presença de dois modelos distintos vem preparar o Idol 3 para atacar várias frentes e conseguir satisfazer um leque grande de consumidores e de potenciais utilizadores.

Os que preferem uma máquina com dimensões mais comedidas tem no modelo de 4.7 polegadas o equipamento adequado. Com ligeiras reduções no hardware, não deixa de ser uma excelente oferta.

Quem por outro lado procura uma máquina com dimensões mais generosas e com um ecrã de maiores dimensões, FulHD, tem então no modelo de 5.5 polegadas a escolha acertada.

Este modelo está mais capacitado e tem presente hardware mais potente, capaz de dar uma melhor experiência de utilização.

A diferença entre estas duas ofertas está no processador, que no caso do 4.7″ é um Quad-Core (Snapdragon 410) e no 5.5″ é um Octa-Core (Snapdragon 615), e na memória presente, que no modelo de 4.7″ é de 1,5 GB e no de 5.5″ é de 2 GB.

Há ainda uma diferença mínima na câmara fotográfica frontal que é de 5MP no modelo de 4.7″ e de 8MP no de 5.5″.

Algo que o faz sobressair é a existência de ofertas de modelos Dual-Sim e normais, em ambas as versões do Idol 3.  

O pack do Idol 3

O Idol 3 é uma máquina que vem de fábrica com tudo o que os utilizadores necessitam. Para além do carregador USB e do respectivo cabo, este equipamento tem presente um auscultadores JBL que prometem uma excelente qualidade de som.

O poder de som destes auscultadores conseguem competir de forma directa com a já muito boa qualidade sonora das colunas que equipam o Idol 3, também elas da JBL.  

O design

A linha do Idol 3 não foge muito do que podemos encontrar no mercado, sendo um equipamento equilibrado e com boas prestações.

Há, no entanto, uma característica que salta à vista. O Idol 3 é um equipamento simétrico, tudo graças à necessidade de poder ser usado em qualquer posição.

Quanto aos comandos, o Idol tem do lado esquerdo a entrada para os SIM e o botão de power. Do lado oposto existe apenas os controlos de volume.

anterior próxima

A saída de áudio está no topo do equipamento e a posta USB está no extremo oposto, na parte inferior do Idol 3.

Algo que dá ao Idol 3 um toque de classe e que sobressai à vista é um aro duplo metalizado, que acompanha o equipamento a toda a sua volta.

Apesar de não acompanhar o Idol 3, a Alcatel tem disponíveis duas capas de protecção, uma transparente e outra mais abrangente, que tem tampa.

Idol 3 – 4.7 – Especificações

  • Ecrã: IPS de 4.7″ 720 x 1280 píxeis
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 410 MSM8916, Quad Core, 1200 MHz, ARM Cortex A53
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento Interno: 16 GB expansível até 128 GB através de microSD
  • Sistema Operativo: Android 5 (Lollipop)
  • Câmara Principal: 13 MP
  • Câmara secundária: 5 MP
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n, hotspot, Bluetooth v4.0
  • Dimensões: 134,6 x 65,9 x 7,55 mm
  • Bateria: 2000 mAh
  • Design simétrico

Idol 3 – 5.5 – Especificações

  • Ecrã: IPS de 5.5″ 1080 x 1920 píxeis
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 615 MSM8939 Octa Core, 1500 MHz, ARM Cortex-A53
  • Memória RAM: 2 GB
  • Armazenamento Interno: 16 GB expansível até 128 GB através de microSD
  • Sistema Operativo: Android 5 (Lollipop)
  • Câmara Principal: 13 MP
  • Câmara secundária: 8 MP
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11 b/g/n, hotspot, Bluetooth v4.0
  • Dimensões: 15,7 x 75,14 x 7,4 mm
  • Bateria: 2910 mAh
  • Design simétrico

Particularidades

Estas duas ofertas da Alcatel vêm recheadas de pequenos pormenores de excelente qualidade e que vão fazer sobressair o Idol 3 da concorrência.

O seu ecrã permite a utilização em situações de luminosidade extrema e garante ao utilizador uma utilização óptima.

Por outro lado a qualidade de som destes dois modelos é excelente e garante a reprodução de áudio de qualidade extrema.

A cereja em cima deste bolo está mesmo na capacidade do Idol 3 em funcionar em qualquer posição. Isto significa que o utilizador não tem de se preocupar em colocar o smartphone na posição certa. Este adapta-se e roda o ecrã para estar sempre pronto.  

Disponibilidade

O Alcatel OneTouch Idol 3 pode ser já adquirido nas grandes superfícies, na versão Dual-SIM e também na NOS, mas apenas o modelo de 5.5″ polegadas. A versão 4.7″ single SIM poderá ser comprada mais tarde na Vodafone.

O Pplware vai explorar tudo o que este Alcatel OneTouch Idol 3 tem para oferecer e trará uma análise detalhada de todas as suas qualidades. Tudo aponta para ser uma máquina de excelência e a utilização vai prová-lo de certeza.

Alcatel OneTouch Idol 3

Galeria de Imagens

Exit mobile version