PplWare Mobile

5 ferramentas de sistema escondidas no Windows (Parte II)

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. TomRetro says:

    Como se encontra a snipping tool? Obrigado

  2. M.Manuelito says:

    Desta segunda rodada desconhecia o PSR – Problem Step Recorder 🙂

  3. Rui says:

    Boa Tarde,não consigo encontrar Snipping Tool,alguem por ai que consiga explicar.
    obrigado

  4. panhonhas says:

    Em pt-pt têm o nome de:
    -Gravação com Descrição de Problemas ou Gravar Passos para reproduzir um problema
    -Análise do sistema
    -Ferramenta de Recorte
    -Contas de utilizador

    Algumas das ferramentas que descobri foi através da criação da pasta GodMode, quando quero alguma ferramenta e não me lembro do nome, é aí que vou.

  5. Rui says:

    Já consegui ,em procurar ferramenta de recorte

  6. Redin says:

    Queres um comparativo entre vários SOs dos que precisam de ser mmuuuuuiiiiiito bem explicados?
    Olha que quem ri por ultimo ri bem melhor.
    Hoje nao te deram atenção aí em casa e vens para aqui atear o fogo, não?

  7. Nuno Pinto says:

    Por acaso a maioria destas ferramentas (que se aqui dizem escondidas), estao bem faceis de encontrar assim como qualquer outra, mas como a maioria do utilizador so usa as que conhece e nao tem paxorra para explorar mais, acaba por ficar muita coisa no esquecimento.
    Este tipo de artigos sao muito uteis para mostrar o que muitas vezes desconhecemos por perguica, falta de curiosidade, e medo de explorar o que temos nas maos.
    Parabens.

  8. Fábio Gonçalves says:

    A ferramenta PSR desconhecia mas digo já que devia dar um jeitaço em trabalhos académicos e na realização de procedimentos (aka tutoriais). É sempre bom saber.

  9. emanuel says:

    Não sei se é considerado uma ferramenta, mas para quem não utiliza a hibernação pode muito bem libertar mais de 3 gigas:
    na linha de comandos escrever “powercfg -h off”, para voltar a activar é só repetir o comando mas com on “powercfg -h on”

    Quando apagamos ficheiros ou pastas estes não são completamente eliminados, apenas ficam marcados como espaço livre para que sejam recuperados mais tarde ou até que estes sejam re-escritos por outros programas ou ficheros. Este comando permite eliminar de vez os nossos ficheiros apagados:
    “cipher /w:X” em que X é a letra da unidade

  10. Kaisersoze says:

    e o bom e velho msconfig.exe… para tirar lixo do arranque (serviços, etc.)
    Uso muito

  11. Rui says:

    Todos nós sabemos “alguns” truques escondidos do windows, como comandos, configurações, etc. Podiam compilar um conjunto alargado, porque com 5 dicas de cada vez, pelo Natal ainda estão a saír mais dicas 🙂

  12. Rui says:

    Queres ver que o Mac OS dá aos utilizadores mais opções de alterar o que quer que seja!!! Nenhum SO é mais fechado que o mac OS, ou seja, secalhar é para evitarem que os seus utilizadores desconfigurem tudo 🙂

    • marina says:

      desculpa-me discordar mas claramente não tens experiência no sistema,
      “Nenhum SO é mais fechado que o mac OS”? achas?
      Parte do sistema está assente no BSD, o próprio kernel é open source, o que permite que haja tanta coisa no sistema que possa ser substituida! O próprio Finder pode ser substituído. Podes adicionar muitas das ferramentas usadas nos outros sistemas Unix, inclusive algumas do Linux! Será que podes dizer o mesmo do Windows? Esse sistema é complicadíssimo modificar nesta extensão

  13. Antonio Cardoso says:

    Desconhecia o PSR, muito útil, bom artigo, só falta explicarem como aceder às diversas dicas, desde o shortcut and nome do .exe, por exemplo, o PSR, foi complicado achar em PT visto se chamar “gravar passos para reproduzir um problema”, sabendo o EXE, bastaria escrever PSR.EXE e lá apareceria o dito cujo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.