PplWare Mobile

Router Fiber Gateway MEO: Há interferências na sua rede Wi-Fi?


Pedro Pinto

Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Mc says:

    Uma boa bosta este router. Em minha casa funciona mal no campo. Na cidade onde trabalho na pastelaria finciona muito bem. Vou pedir a troca

    • Técnico Meo says:

      Isso deve estar relacionado com o principio eléctrico da radiação Boda. No campo, as ondas electromagnéticas sofrem mais degradação devido a uma maior restrição educacional de quem usa o campo magnético (também no campo social e profissional).

      Acima de tudo, experimente colocar o router noutro sitio a ver se funciona.

      Caso não funcione, peça á operadora pela troca pelos router mais antigo, aquele com uma antena branca externa. Existem relatórios baseados no principio do físico teórico Fox Mulder em que pessoas conseguiam sinal com os routers antigos a mais de 200 km de distância.

      Vai ver que resolve.

      Os melhores 73

  2. MC says:

    Vamos lá ver se nos entendemos:
    Em minha casa vila a 20Km do Porto fibra 1Gb com meia dúzia de redes por perto só consigo ligar em wireless por VPN . Acontece o mesmo ao lado do router tanto em 2.4 como em 5 Ghz… senão tenho que esperar 20s para abrir um página.. O meu irmão que mora no Andar de baixo tem o tal router branco fibra 100 Mb e tudo 5 estrelas no meio do quintal. Outro vizinho mais abaixo na rua ligo á rede dele sem problemas. Não é interferência pois estão em canais diferentes. Aliás não faltam relatos iguais ao meu nos forums da MEO. Eu tinha ONT + router 784 e sempre funcionou bem.

    A 12Km de casa na pastelaria, onde costumo almoçar tem um router preto igual ao meu e funciona tudo perfeito sem VPN com várias redes a emitir no mesmo canal. Um S9 não é própriamente um telemóvel obsoleto. Ok vai sair agora o S10…

    Tenho fibra contratada de 1Gb e o Netmede aínda ontem dava valores de 2.5 Gb ligado por cabo. Tentei também um router mais antiguinho em Bridge, julgo que sem Ipv6 e funciona bem o Wireless mas estrangula-me a ligação. Só consigo 650Mb por cabo.

    Em todos os PC’s ligados por cabo tenho os DNS da Google, senão tb ficam lentos.
    Mais de 10 downloads simultâneos, por cabo e eles começam a cair, obrigando a resumes.
    Provávelmente deve haver routers com outro Hardware revision mais recentes e o meu aínda é um dos primeiros…
    Já agora técnico MEO, não sou própriamente iliterado em informática, já cá ando desde o CP/M, Locoscript e as BBS.

    • Bob says:

      Dado que o router só tem porta a 1Gbps… como é que conseguiu 2.5Gbps?

      O normal, é rondar os 500-650 Mbps, mas varia imenso com o hardware, e o software que está pelo meio. Até o site de testes, obviamente.

      Eu só uso o Fiber Gateway para dar o acesso aos serviços, de resto é tudo hardware meu. As coisas costumam correr bem melhor assim.

  3. C. Baptista says:

    Só é pena o software deste router não ser grande coisa. Foi lançado cheio de bugs, por exemplo: o modo bridge não funcionava, mas já foi corrigido. Não é possível trocar o DNS da meo por outro (Este cheira-me que é propositado por causa da censura). Loopback não funciona, ou seja tenho que andar com “hacks” para aceder a minha instância de nexcloud através de dominio dentro da rede. Também não gosto do facto que não poder bloquear o acesso ssh aos operados da meo (Este é ‘creep’, sim sou paranoico no que diz respeito há privacidade eletrónica). Na minha opinião o hardware é bom, mas o software é uma porcaria.

  4. MC says:

    Ah … o router não pode ser colocado noutro sítio (+3-5m) porque não tenho 5000€ para comprar uma máquina de fusão de fibra.

  5. Técnico Meo says:

    ” …. só consigo ligar em wireless por VPN… ” WTF??

    “…Netmede aínda ontem dava valores de 2.5 Gb ligado por cabo…..” WTF??

    “…sem Ipv6 e funciona bem o Wireless mas estrangula-me a ligação. Só consigo 650Mb por cabo.” DOUBLE WTF???

    Men, a sério, he pá, sério.
    A sério Zé. Muito a sério.

    Informática??? tens um mundo muito vasto, quando se fala de informática… tens redes, tens progamadores, várias linguagens de programação, tens segurança, tens infraestutura e distribuição de sinal… É impossível perceber de tudo, uns são bons numas coisas, outros noutras, não tentem é dizer que percebem muito de informática, porque não é bem assim, cada um no seu melhor.(ou pior)

    Tens um problema no android, repõe a imagem nisso, demoras 15 minutos. Depois vê como fica, e vê se isso tem norma AC, e se é wave 1, 2, e se nos 2.4 ghz se isso aguenta canal de 20 mhz, 40 mhz ou até 80 mhz, etc. No router podes ainda alargar a largura de banda nos canais em 2.4 e 5 ghz. ( no novo)

    Se no pc demoras 20 segundos a abrir uma página, formata isso zé, está cheio de bagulho, os sistemas operativos no máximo formatar de 2 em 2 anos, o resto é festa.

    Não precisas de máquina de fibra para nada, e já não custam 6000 euros, agora já tens de 1500 euros ou menos (mercado xinês).

    Na próxima vez que tiveres ai um técnico em casa, na vez do encharcares de informáticas ( baboseiras), pede com humildade um patchord monomodo de 6 metros , ou até de 10 metros, que andam sempre aos rebolões nas carrinhas, que usamos para comutar / ligar nas centrais sinais / encaminhar / alimentar.

    E paga-lhes uma mini e vai ao café ver gajas, deixa lá os teus 2,5 Gbps NO TEU PORTO DE 1 Gbps :):):)

    No máximo tens um problema de localização do router, ou está cheio de objectos á volta que refractem / atenuam o sinal de wifi, e isso não é informática, é radio-frequência (propagação de sinal)

    Zé, não fiques lixado comigo, até já me ri bastante hoje com o teu comentário, só acho que se eu pudesse estar mais perto de ti ia mesmo ai agora ajudar-te. Sem problema nenhum.

  6. MC says:

    Bob não sei como consegui essa velocidade mas aínda agora me deu 1255 Mb.
    Já com o Okla dá 950. Xfinity 30 Fast 750. Nunca acreditei nestes sites. O ideal era porem um ONT e eu escolhia o router que queria. Já agora para fazer bridge que router usam e que não provoque freezes nas TVs ?

  7. MC says:

    Netmede Agora mesmo: 1977.9 223.7 10 ms

  8. Jose Simoes says:

    Num local local onde me pediram ajuda nenhum telefone fixo funcionava ligado a esse gateway. Fiz todos os despistes possíveis, reclamou-se umas 20 vezes e quando se anunciou intenção de rescindir lá colocaram um router da geração anterior e a coisa ficou a funcionar.

  9. MC says:

    Técnico MEO

    Vou abrir um incidente no forum e colocar lá os PDFs. Pode ser que assim acreditem nos clientes.
    Que tal se me mandares a passe de root por PM ?

  10. Técnico Meo says:

    Já fizeste um reset total? Não tens mais nenhum router ligado à frente, certo? Tas por IP dínamico dhcp?

  11. MC says:

    Tenho 2 switchs mas não é por ai pois só com a box ligada é a mesma coisa. DHCP claro !!
    Explica lá onde meto um IP fixo neste router ? Só me deixa mexer no tempo de lease.

  12. MC says:

    No portátil ligado a 144 Mbs dá 200… Aínda não fiz um reset total, penso que devem ter feito quando atualizaram o Firmware para dar bridge.

  13. Vanessa Silva says:

    Sr Pedro Pinto podia fazer um artigo com os outros dois routers nos e Vodafone, nowo é claramente para esquecer

  14. Vanessa Silva says:

    Sr Pedro Pinto podia fazer um artigo com os outros dois routers nos e Vodafone, nowo é claramente para esquecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.