Quantcast
PplWare Mobile

Recorde em transmissão de dados: 319 terabits por segundo

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. iDroid says:

    Filmes a 16k para serem vistos numa parede ecrã , here we come!

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Tinha que ser no Japão.Incrível. 🙂

  3. Celso says:

    WOOOOW, apesar de achar que acima de 200/100 no consumo normal já é mais para consumidores hardcore apesar de a minha ser 500/100 da nos em ftth

  4. SANDOKAN 1513 says:

    Atenção,penso que numa província do Canadá já se comercializa 2 Gb/s de velocidade por download.Acho que já tinha referido isto há um tempo aqui no Pplware.Paga-se é principescamente por isso.

  5. mestrini says:

    As frações de distância identificam-se por vírgulas e não por pontos. O que está indicado no “artigo” é 1864 milhas, que corresponderá por certo, a muito mais que 3 kms.
    Caso optem pelo ponto com separador das casas decimais, então devem ser coerentes ao longo de todo o texto pois no parágrafo seguinte já utilizam a vírgula para indicar outra fração de distância

    • Marques says:

      As 1864 milhas estão certas, o problema foi quem converteu isso em KM.
      Aliás basta ver o titulo na própria página da OFC para confirmar que estamos a falar de 3000 Kms “319 Tb/s Transmission Over 3001 km With S, C and L Band Signals Over >120nm Bandwidth in 125 μm Wide 4-Core Fiber “.

  6. Bruno S. says:

    Ena pá, realmente resultados impressionantes!
    Eu imagino se esta mesma velocidade estivesse disponível, por exemplo, num cabo submarino… Seria simplesmente ideal, sem congestionamento (na teoria claro), e com mais que capacidade para todos.
    E parabéns PplWare por mais um artigo bestial!

  7. dude says:

    Já estou a ver o “filme”: clic… Clic… Clic… Mas isto não faz o download?! Clic… Clic… Sem espaço no disco! wtf?!

  8. Bit777 says:

    Por aqui com fibra de 500/100 que na prática é 520/120. E chega e sobra, vindo de ADSL, isto para mim é uma loucura. Nem imagino uma net de terabits…

  9. meh says:

    nah minha ignorancia: há discos (ssd) com essa velocidade de transmissão? :\

    • Miguel says:

      SSD é bem provável que não.

      Talvez daqui a uns anos talvez tenhas nvme com boas velocidade, mas nunca para 319 terabits por segundo 😀

    • Bit777 says:

      Penso que isto seja primeiramente para ligações backbone entre operadores/datacenters ou ligações intercontinentais. Não vai ter uso para clientes residênciais assim tão cedo eheh

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.