Quantcast
PplWare Mobile

Leilão 5G em Portugal com regras de há 30 anos diz Nobel da Economia

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Steve Robs says:

    É normal …. somos governados por mentalidades de à 30 anos.

  2. Ricardo says:

    Consenso da decada de 1990 nao foi o da liberalização de todos os sectores? Claramente este velhinho nobel está com falta de dinheiro e aceitou ser consultor.
    Da mesma ideia de que o 5G trará alguma diferença tangivel nos negocios ou na vida de uma sociedade é o mesmo que dizer que se eu abrir um café no deserto vou ter muitos clientes só porque não há mais nenhum.
    Ou da mesma ideia que se eu construir uma ponte sobre o tejo mais pessoas vão passar, ou construir outra linha de comboio a lugar os mesmos lugares que mais vão utilizar.
    Lógica do 6º ano pensei que isso sim já estaria ultrapassado, que era a escolaridade obrigatória à 30 anos.

    • Czul says:

      O seu comentário é um exemplo de atraso de pensamento. O problema existe alguém explica, mas você através de frases soltas mal articuladas, abertas, pouco objetivas, sem fundamento, diz quase que está tudo bem.

    • DW says:

      diziam o mesmo quando o 4G foi lançado, que não trazia nada de novo que o 3.75G (H+) não fizesse. Experimente hoje desligar o 4G e usar apenas H+ durante um dia e depois diga como correu.

  3. Gerbazio says:

    “O 5G será uma realidade em Portugal quando?” Quando os outros países já estiverem a utilizar o 6G

  4. José says:

    Não existe nenhuma novidade na noticia.. Alguém com três dedos de testa nunca pensaria algo diferente.. Esse “Leilão” é tão e somente um cambalacho como muitos que acontecem neste BURGO..

  5. Joao Ptt says:

    Continuo a não entender esta pressa toda com o 5G. Vai ser uma rede tão má como as outras anteriores porque fazer uma rede como deve ser custa muito, muito, muito dinheiro! Que as operadoras simplesmente não terão: nunca.
    Quem é que vai andar a meter antenas em todos os postes de luz de todo o país, e meter novos postes de luz onde eles não existem… porque este é o nível de investimento de que se fala para ter o dito 5G à séria… o tal que vai “revolucionar” tudo e essas tretas todas que os departamentos de publicidade andam a inventar.

    O estado nem deveria cobrar mais que as despesas administrativas da alocação do espectro rádio, são uns chulos! É por estas e por outras que nada lhes corre de facto bem. Deveriam é ter regras de atribuição muito apertadas do género: 100% de cobertura do território terrestre e oceânico próximo da costa, incluindo arquipélagos dos Açores e da Madeira, com no mínimo tripla redundância, toda a infra-estrutura estar preparada para catástrofes de toda a espécie, desde os comuns incêndios florestais, queda de granizo e inundações, aos mais incomuns terramotos, tsunamis, quedas de energia eléctrica prolongadas, picos electromagnéticos do Sol, etc.

  6. alt.menino says:

    O 5G só vai trazer a velocidade ao milésimo de segundo, se fosse pelo bem, estamos todos á Patrão. A merda é que vai ser assim….. A internet infelizmente está a causar imensos danos…. e não vou falar muito mais……

  7. Dinis Domingos says:

    “existe o risco de os três principais licitadores dividirem o mercado e manterem os preços baixos” Esta frase diz tudo… O leilão está muito bem feito… para os 3 principais licitadores…

  8. nationalibus says:

    Num país pobre e miserável onde ainda se morre por não haver rede para se ligar para o 112 quem é que quer saber do 5G. Além disso já existem provas de conceito do 6G. O que fariam melhor era mandar o 5G dar uma volta.

  9. Pedro Pratas says:

    Meanwhile, dou por mim na Suiça, em pleno descampado a utilizar 5G, e nunca vi notícias nenhumas de leilões para isto ou para aquilo. Salvo erro, já todas as companhias usam 5G e o povo é que ganha. Enquanto Portugal continuar com essas burocracias todas, vai continuar estagnado no que toca a tecnologia. Sim, estamos a falar do país que acolhe a Web Summit. É pena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.