PplWare Mobile

Caso de Estudo: Implementação de uma rede Wi-Fi no setor da hotelaria


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Spoky says:

    Para isso é preciso existir ISPs decentes, capazes de fornecer uma ligação dedicada e sem qualquer tipo de TS. O problema é que isso em Portugal não é uma realidade. Vê-se isso em espaços públicos, escolas, empresas privadas.

    A que mais se safa melhor é a Vodafone. Para ter uma boa rede é necessário existir uma boa ligação tanto a nivel de download e upload. Alem de apostarem fortemente em rotas melhores e com latencias menores pela a Europa fora.

    ClaraNET devia na minha opinião comprar a Nowo, e tornar-se um ISP a grande… A Nowo é uma das piores em termos de rede. Ui uiii, a rede domestica já é o que é. Imaginem a empresarial.

    Mas ainda assim a ONI safa-se melhor que a NOS.

  2. São says:

    Há outras soluções de Internet/WiFi para hotelaria que garantem uma boa cobertura e velocidade estável.

    O sistema EKOAX da EK-Ekselans aproveita a rede coaxial existente para uma rede de dados.
    EKOAX permite transmitir e receber o sinal de internet através do cabo coaxial existente de uma instalação de televisão, sem ter que intervir na infra-estrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.