Quantcast
PplWare Mobile

António Costa quer rede 5G à mesma velocidade em todo o país

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Nuno Nunes says:

    Quer a 5G velocidade em todo o pais, tem zonas que a rede que ainda não é possivel ligar ou fazer chamadas via movel só que tem telefone fixo, isso vai cair por terra

  2. Pedro L says:

    Maravilha . Haja dinheiro . Não se esqueçam das Berlengas que já foram demasiado prejudicadas pela falta de auoestrada.

  3. Spoky says:

    Para quê? É mandar os talibãs mandarem as torres a baixo, se for isso até dou passagem.

  4. mt says:

    Nem 4G quanto mais 5G, que necessita mais de infraestrutura…

    • AqueleAmigo says:

      +1

      Eu entendo a “necessidade” do 5G mas volto a insistir.. Um país que não garante sequer 80% de cobertura nacional de 4G andam preocupados com 5G.
      Espero que estas palavras do PM se tornem realidade. O interior não pertence a Espanha… Senão já teria 5G ahah

      • Aguinaldo says:

        Já? Digo-lhe que vá a Espanha e se afaste dos centros urbanos e de comércio. Vai ter muitas surpresas de até ver o seu telemóvel ligar a redes GSM.

  5. Miguel says:

    lol costa sendo costa.

    Em muitos locais nem 3g ou 4g quanto mais 5g.

  6. Joao Ptt says:

    Podiam ter feito o regulamento para garantir a cobertura e os parâmetros de qualidade de serviço mínimo obrigatório em todo o país… mas isso era pedir muito daquelas cabeças… vamos antes atirar dinheiro da UE para cima das empresas multi-milionárias? Para fazerem aquilo que poderiam ter exigido desde o primeiro momento para atribuir as frequências… se ninguém quisesse, paciência, fazia o próprio estado através de uma empresa pública e ganhavam todos: os políticos com as “luvas” do costume, as empresas que forneciam o equipamento a preço extra caro a contar com os anos que o estado ia demorar a pagar, e as pessoas porque poderiam finalmente pressionar políticos para melhorar a cobertura e tal onde a mesma não fosse boa.

    • Aguinaldo says:

      O que o PM estava a referir era as autarquias aproveitarem para criar condições (locais onde montar antenas) usando os recursos financeiros.
      Se uma autarquia ceder um espaço para uma antena sem custos ou valores baixo, rapidamente lá é montada.

      • Joao Ptt says:

        Isso faz sentido.
        Contudo não basta só criar os locais com as condições para meter as antenas, porque para ter as velocidades loucas e tal precisam por exemplo de fibra-óptica.

        Em teoria podem também utilizar ligações rádio via micro-ondas mas não sei até que ponto tais ligações conseguem garantir as velocidades elevadas (não sei se usam um espectro rádio suficientemente largo para caber tudo), e depende da localização específica ser ou não possível colocar tais ligações rádio via micro-ondas, porque têm de comunicar para outro lado onde tenha a dita fibra-óptica ou pelo menos equipamento para retransmitir para outro lado até eventualmente o sinal chegar ao centro de dados do operador.

    • RC says:

      Na maior parte do pais ainda nem existe 4G, vendem 3G LTE com 4G.

  7. paulo says:

    dinheiro da EU ! impresso sem lastro algum , vai gerar inflacao e consequentemente vms ter amanha os produtos mais caros! os estados sempre a passarem dinheiro do pobre para o rico! o povo que nao acorde nao! o que interessa é o futebol!

  8. Luis Henrique Silva says:

    Lol esta fez-me rir, em certas zonas nem 3G quanto mais 4G ou 5G.
    Para isso acontecer vai ter de investir e muito….
    E sabem o que isso vai dar? Tarifários mais caros.
    Já para não falar que em certas zonas baixam a velocidade de propósito pra obrigar as pessoas a meter fibra.

  9. ToFerreira says:

    Ahahahah! So mesmo o Costa…

  10. M says:

    A principal vantagem relativamente às tecnologias móveis anteriores é a baixa latência. Reconheço vantagem em aplicações específicas como game streaming ou condução remota de veículos (terrestres ou aéreos) mas não me parece que seja um game changer para Portugal como nação e acho até estranho o PM se manifestar sobre um tema tão técnico. Trata-se de mais uma buzz word. Ninguém quer perder o comboio mas também ninguém sabe qual o seu destino.

  11. RC says:

    Ainda nem temos 4G decente, quanto mais 5G.

  12. Aj says:

    palavras bonitas em tempo de eleições, só palavras, mais nada.

  13. paulo says:

    vai encher de novo os bolsos as grandes empresas de portugal quase que aposto! o discurso é para isso!

  14. eachtime says:

    Mesma velocidade = 0 mb/s

  15. Ricardo says:

    Farto de populismo do vigaro.

  16. Antonio Santos says:

    Vai ser complicado então, os 5G vão espalhar o Covid por tudo quanto é sitio!..:-)

  17. art says:

    ….depois de andar durante anos a desviar fundos europeus das zonas mais pobres do país para Lisboa , António Costa quer rede 5G à mesma velocidade em todo o país , à boleia dos dinheiros europeus…..

  18. Samuel MG says:

    O PM perdeu uma hipótese para estar calado!! O 5G só vem quando a UE se fartar destes leiloes da treta da ANACOM e fizer um ultimato a Portugal sendo esse “ou há instalação imediata ou então paga multa”.

  19. Luis says:

    Só fico é parvo com este país que vai acreditando na venda de cobra deste artista.. uma coisa é certa, ele sabe manipular bem e vender bem o seu peixe

  20. António Martins says:

    Mas serei eu o único parvo no planeta que acordou para a vida, pessoal ninguém precisa de 5G, a vossa internet não vai ficar mais rápida que o 4G, se os servidores onde os sites que estão alojados, não tiverem preparados para debitar a sua informação rapidamente, pode vir o 500G que a internet vai estar à mesma velocidade, o problema está nos servidores e não nos vossos telemóveis. Isto é tudo campanhas de marketing.

  21. CMatomic says:

    Para o 5G a dinheiro para a TDT nada ?
    Ou seja este tipo de socialismo demonstra falta solidarismo .

  22. J says:

    De anúncios e promessas está o atual Governo cheio… Concretizações, nada.
    No interior não há estradas dignas, médicos, escolas, e o Governo vem impor o 5G!?

  23. Lucas says:

    Banha da cobra e o Pplware ajuda.

  24. rixard says:

    Se o Costa diz, então deve ser verdade…

  25. Infinity says:

    Alguém ainda vai pagar a factura no final

  26. Joao says:

    O processo no tribunal nos EUA veio revelar que mais de 11 mil páginas de provas relacionadas com danos à saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.