PplWare Mobile

5 Dicas para manter o seu Outlook organizado

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. André Sá says:

    já não uso á mais de 10 anos

  2. DD says:

    1 Dica para manter o Outlook organizado:

    – Desistalar o Outlook e instalar o Thunderbird.

    😀

  3. Artur Matias says:

    Esqueceram-se da dica mais básica: e-mails na inbox que precisam de tratamento, ficam marcados como lidos, caso contrário, não. Passado dois meses temos 1000 e-mails por ler. 🙂

  4. hg says:

    Alguém conhece uma alternativa ao MS Outlook, de preferência grátis, e com ligação ao exchange?

  5. Jorge Frazao says:

    O outlook acaba por ser um “mal necessário” para muito boa gente.
    Durante anos utilizei o Eudora (na minha opinião um dos melhores clientes de mail).
    Este Outlook tem a vantagem de ter este detalhe do calendário/agenda que, de facto, é muito util.

    Um abraço a todos,

  6. Jose says:

    Vou aproveitar o tópico para pedir uma ajuda…
    Há uns dias atrás resolvi limpar alguns ficheiros do meu pc, e penso que terei exagerado na limpeza… 🙂 agora cada vez que abro o outlook aparece uma mensagem a dizer que não encontra um ficheiro relacionado com “subscrição de calendário da internet”, depois abre o explorador, basta cancelar e depois tudo parece normal… o que poderei fazer para não aparecer este erro?
    Obrigado

  7. Tiago Correia says:

    Uso diariamente para uso da minha empresa, que só usam este método.

  8. Luis says:

    Usei alguns anos o thunderbird, mas em mails pop3 ficava varias vezes com a caixa de entrada cheia o que tinha de andar a apagar mails mais antigos e compactar pastas e nunca descobri a razão disso, mudei agora para o outlook e tem funcionado 5*

  9. Baltazar says:

    O Outlook tem uma API muita poderosa que dá muito jeito para enviar e-mails “automaticamente”. Não conheço nenhum programa de e-mails que tenha esta capacidade.

  10. Tiago Pereira says:

    Bom dia,

    Relativamente as questões das categorias, eu sendo um utilizador do office 365, e tendo a conta configurada em IMAP as categorias não são apresentadas da mesma forma que vocês apresentam neste artigo.

    Pelo que andei a pesquisar essa questão das categorias só é apresentado da maneira que vocês indicam no artigo se a conta não estiver configurada em IMAP – isto é correto?

    cumpz

  11. Bubbles says:

    Uso o outlook há vários anos mas não gosto nada de no office 2013 aparecer o envelope (notificação de email não lido, no canto inferior direito) para os emails spam…

  12. A. Lopes says:

    Boa tarde Tiago, com IMAP as categorias não funcionam. A solução passa por aceder ás categorias criando um perfil pessoal. No perfil pessoal defines os comandos e cores das categorias. Depois já poderás classificar as tuas mensagens das contas IMAP mas através dos comandos.
    Abraço

  13. leandro santos says:

    Uso o outlook à muitos anos que não me vejo a usar outro, e posso dizer que já exprimentei outros! Para mim o outlook é o melhor!mas isso é para mim…

  14. Carlos says:

    Alguém me sabe dizer se é possível sincronizar com o Google Contactos e Calendário. Se sim, como ?

    • Nuno says:

      Pois! Também já fiz essa pergunta no consultório

    • Mirandex says:

      O unico aplicativo a funcionar neste momento é o “GO Contact Sync Mod”. Sincroniza contactos, calendario e notas. Uso e abuso dele com o GMail.

      • Nuno says:

        Mirandex,

        com o GO contaact Sybc Mod, como é que consegues sincronizar o calendário? Eu só consegui sincronizar os contaactos.

        • Mirandex says:

          Simples.. parto do principio que estás a utilizar a versão 3.7.3
          Assim, imediatamente abaixo de Sync Options, tens 5 caixas de selecção: Sync Deletion; Prompt Sync Sync; Conctacts; Sync Notes e Sync Appointments. Verifica se tens esta ultima seleccionada.
          Por fim, tens de seleccionar que calendário pretendes sincronizar, caso tenhas mais do que um.
          Se tiveres problemas informa.

          • Nuno says:

            Mirandex,

            versão instalada 3.8.1. Depois de escrever aqui a pergunta reparei nesses campos. Activei e deu. Só que tenho 8 calendários no google, como posso sincronizar todos, por forma a aparecerem separados no outlook?

            Obrigado

          • Mirandex says:

            Lamento não conseguir ajudar, mas apenas possuo um calendario de cada lado. Multiplas instancias só deram baraca comigo e optei, há muito tempo atrás, funcionar apenas com um.

  15. Paulo Pita says:

    O Outlook não é só um gestor de mensagens, é muito mais! Profissionalmente utilizo esta ferramenta à cerca de cinco anos. Este ano tentaram mudar para o Tunderbird mas rapidamente tivemos que voltar atrás, pois reflectiu-se na “produtividade”.
    As funcionalidades que destaco são, arquivamento; pesquisa e tarefas.

  16. Humberto Santos says:

    Essencial para qualquer empresa só tenho pena que o XOBNI tenha saido de cena!!!! mais pena ainda que para mac o office esteje ainda um pouco pré historico.

  17. João says:

    Não é uma dica é uma pergunta. Como posso importar as pastas que tenho no sapo para o Outlook versão 2007??
    Quem diz do sapo diz do Hotmail ou do gmail. Criei pastas nestes endereços e não me aparecem no Outlook.

  18. Mauro Rodrigues says:

    como se configura o aviso de “caixa de correio cheia”. Queria remover isso e ser ilimitado.

  19. Caetano says:

    Usei mais de 10 anos o Thunderbird configurado em pop, até que tive de configurar imap para ter o email em vários postos de forma que os emails fossem tratados por diferentes pessoas e cada um saber o que os outros trataram. Funcionou. Porém a conta de email tinha pouco espaço e tivemos de criar novo email em que o servidor suportasse maior capacidade imap. As etiquetas deixaram de funcionar e tivemos de passar a utilizar o outlook. Bem, é bom mas não é nada agil. O Thunderbird é mais simples mais limpo e mais moldável e dinâmico. Imaginem que não consigo fazer o arrastar e largar noutro programa (importar) um anexo directamente da caixa. Tenho de guardar os anexos primeiro. Podia apontar mais coisas mas fico por aqui.

  20. Francisco says:

    Boa noite alguém ja configurou pop up de aviso para os utilizadores que pretendam enviar um emails com destino para grupo “Todos”. Perguntar ao utilizador a confirmação se pretende mesmo enviar para o grupo ?!

  21. Pedro N says:

    Alguém me pode dizer como crio uma exceção numa formatação condicional (ponto 5 do artigo).

    Por exemplo, pretendo que as mensagens enviadas só para mim sejam assinaladas a vermelho, exceto se elas forem provenientes de determinados remetentes.

  22. Fernando Carapinha says:

    Boa tarde,
    Precisava da seguinte ajuda. Na pasta de itens enviados, os campos disponiveis para procurar e-mails são: “para”; “assunto” e “data” , mas quando crio sub-pastas dentro da pasta de e-mails enviados, os campos dos e-mails dentro dessas sub-pastas passam a ser “de” “assunto” e “data” … como posso alterar esse “de” que não interessa para nada?
    Obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.