PplWare Mobile

macOS – Quer descobrir onde foi tirada essa fotografia?


Autor: Vítor M.


  1. just saying says:

    Consegue-se fazer isso tudo no iPhone também, i.e. editar, remover, adicionar informação à metadata da foto, com aplicação Exif, haverá outras certamente. Acho que se devia referir no texto que a localização fica na foto se essa opção estiver activa no smartphone, se não estiver, logicamente que a foto fica sem geotagging.

  2. PauloSG says:

    Sou um grande adepto destes artigos que nos ensinam as funcionalidades do software, cada vez mais complexo, mas… sou ainda um maior adepto da promoção da privacidade online e da “cyber hygiene”.
    Cálculo que o pplware seja visto diariamente por muitos milhares de pessoas (entres as quais eu próprio), sendo certamente muitas delas jovens que nasceram e cresceram com a vida online “no sangue”. Estou também certo que os gestores deste magnífico site têm a consciência que não podem descurar o papel activo que têm na educação sobre os assuntos relacionados com a tecnologia, entres os quais a segurança e privacidade online.
    Quero com isto dizer que este artigo poderia, ou mesmo, deveria ter sido escrito sob outro prisma. A facilidade e conveniencia de algumas ferramentas não se pode sobrepor, na minha opinião, a um nível mínimo de segurança/privacidade que todos deveríamos ter na sua utilização. Bem sei que cada um se expõe como, quando e onde quiser desde que tenha a consciência das possíveis consequências. O problema é que nem sempre temos essa consciência.
    Como digo, é aqui que o pplware pode e deve ter um papel activo e, em vez de apresentar apenas um parágrafo a alertar para as questões de privacidade (sem explicar quais poderão ser. O que para os mais experientes é evidente, pode não ser para outros), este artigo poderia ter sido “construído” na perspectiva do risco que esta ferramenta (fotografias com os metadados da localização) pode representar.
    Lembrem-se que a ler este artigo estarão certamente adolecentes que com esta ferramenta podem criam hábitos na sua vida online que persistem com o tempo.
    Deixo assim a sugestão para criarem, de forma rotineira, artigos que contribuam para a melhoria dos hábitos que todos temos online, melhorando a cultura vigente e, sobretudo, educar também nesta área quem vos visita.
    Espero que esta crítica seja encarada de forma positiva e que possa contribuir para a melhoria deste site que considero de referência no mundo Lusófono. Parabéns pelo vosso trabalho.

  3. sakura says:

    A Tesla vale milhoes pq a base de dados é gigante…. 1*10^12.
    A google (https://github.com/cvdfoundation/google-landmark) é igual…..
    Esses dados sao usados para treinar as IA,s made in (USA).
    Se “tiro” 1 foto pq tantos metadados (localizacao, SO, dia, hora, etc,,,etc,,) o android é………………………………
    já agora um software para apagar os dados antes de fazer o upload?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.