Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Windows 10 está seguro? Ative a proteção em tempo real do Windows Defender

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Hugo Nabais says:

    Essa opção vem sempre liagada por omissão.

  2. Petrus says:

    Que disparate! Se a proteção em tempo real não estiver ativa, o Windows Defender dá logo avisos.

  3. Ricardo says:

    Eu desligo a proteção em tempo real para ativar o office 2019.

  4. Marquinho says:

    No meu portátil não me deixa ligar diz a amarelo que estou a utilizar outros fornecedores de antivírus… Tenho o AVG Free a minha questão é:

    Mais vale o AVG Free ou usar apenas os recursos de segurança que o Windows 10 dispõem e neste caso ativar a proteção em tempo real? Ou é a mesma coisa?

    Sei que não é nada este AVG Free, mas é o que uso desde que tenho PC e nunca tive problemas nenhuns, sinceramente nunca senti necessidade de avançar com a compra de um antivírus como deve ser, embora também não seja aventureiro e uso o essencial portanto secalhar dai a minha sorte, sabendo antemão que ainda assim não querer dizer nada e estou igualmente exposto!

    • Petrus says:

      Marquinho, usa só um antivírus. Escolhe um dos dois. Se o AVG nunca deu problemas, para quê mudar? Ou deixa só o Defender. Funciona bem e é integrado no sistema.

    • Renato says:

      Uso apenas o defender do windows, é na boa.

    • Asdrúbal says:

      Eu dira assim:

      1. Se tu tens alguns cuidados onde navegas na Net, não descarregas softwares de sitios manhosos nem estás constantemente a partilhar PEN e similares com amigos, então o WINDOWS DEFENDER vai ser mais que suficiente, não necessitas de mais nada

      2. Caso o ponto um não se verifique, subscreve a anuidade de um anti-virus a sério (um que não seja gratuito e te ofereça segurança), estas coisas gratuitas vem sempre com algum trade off e nem sempre quem sai a ganhar é o utilizador. Lembra-te que não há almoços gratuitos…

    • Marquinho says:

      Muito obrigado a todos desde já que em segurança sinceramente sou um 0 à esquerda, sei que a vários antivírus bons e mais conhecidos mas qual o melhor ou mais que isso…

      É assim eu uso apenas para ler aqui este site/blog como se queiras entre outros de tek, jornais desportivos, email, baixo uma ou outra música, é um ou outro filme (aqui sim tenho arriscado) via utorrent mas naqueles sites que conheço e nunca tive problemas, office e Google apps Maps, Keep, e pouquissimo mais sinceramente…

      Sim o AVG nunca me deu problemas dado o meu uso que acredito que seja limitado comparado com outras pessoas, mas como vi esta notícia fiquei na dúvida se ambos fizerem o mesmo efeito e tiverem o mesmo tipo de proteção fico com o do Windows, se o AVG oferecer mais alguma proteção por mínima que seja melhor face ao do Windows mantenho como está!

      Ao que percebo ambos fazem o mesmo efeito, certo?
      Se for desinstala o AVG é fico só com a proteção do Windows…

      Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

    • Marquinho says:

      Hoje acabei por desinstalar o AVG e ficar apenas com os recursos de segurança do Windows 10!

  5. ZeDasCabras says:

    felizmente o meu Ganoo/Shittux não apanha gripres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.