PplWare Mobile

Dica: Criar uma unidade de recuperação para reinstalar o seu Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. Pedro Ramos says:

    Este procedimento permite fazer a passagem do windows de um HDD para um SSD? Ou seja, fazer upgrade ao armazenamento e instalar o windows com a mesma key do pc actual.

  2. RCarvalho says:

    Bom dia a todos, perdoem-me a ignorância neste tema, mas é possível desta forma, fazer a pen como descrito no artigo, e trocar de disco no laptop, de HDD para SSD e depois no disco novo reinstalar o W10? É necessário a chave? Isto porque eu tinha W7 e foi atualizado para W10. Obrigado.

    • xzakly says:

      Se o problema é a instalação por causa da chave, o Windows 10 aceita a chave de instalação do Windows 7, por isso se tiveres a chave de ativação do Windows 7, podes ativar o Windows 10.

      • RCarvalho says:

        A chave nem é tanto o problema, a minha questão é retiro o hdd, coloco o novo sdd e depois coloco a pen, ligo o pc e siga reinstala tudo…funciona?

        • Diogo Dias says:

          Podes usar um programa de clonar discos. Por exemplo: Macrium Reflect
          Ligas o SDD via adaptador SATA/USB ao PC e fazes clonar o HDD para o SSD, depois é só trocar os discos fisicamente e seguir viagem 🙂

    • Fernando Dias says:

      O windows 10 instalado a partir do windows 7 tem uma licença digital ou seja licença de utilização. eu já migrei de um HD para SSD e posteriormente de SSD para um M.2 NVMe instalado num adaptador PCIe sem qualquer problema. Tive que instalar de raiz o windows 10 no SSD sem qualquer problema.
      Para migrar utilizo o R-Drive Image na sua função de clonar discos do mesmo tamanho ou de um menor para outro maior sem qualquer problema. Ao instalar de raiz não tive qualquer problema porque abri uma conta microsoft. A licença de utilização está associada a MotherBoard e CPU julgo eu por isso qualquer troca de disco não tem qualquer problema

  3. Eduardo Monteiro says:

    será que posso copiar a unidades de recuperação um disco externo em vez de uma pen?

  4. ana says:

    nao. este procedimento e caso, o windows fique com problemas, por ex ficar corrumpido assim conseguimos recuperar a data q fizemos o bkup

  5. Cláudio Silva says:

    Com uma pen de instalação do Windows, é possível reinstalar o sistema sem perda de ficheiros e aplicações. Na altura de reinstalar basta escolher a opção:”manter ficheiros e aplicações”. Já o fiz e deu tudo certo.

  6. António Paulo says:

    Boa tarde, dois pontos que não entendi: 1º “Abrir o menu iniciar e escrever o seu nome…”, a que nome se refere ?
    2º Guarda também os ficheiros que tenho nas pastas pessoais e os programas instalados ?

    Obrigado pela ajuda e que o covid fique longe de todos nós.

    • 1- “unidade de recuperação” ou, para ser perfeito, escreva “unidade de recuperação”.
      2- Não vai levar ficheiros do utilizador. Apenas as ferramentas para resolver problemas no Windows ou, se assim o pretender, a própria ferramenta de instalação do Windows 10

  7. p_t says:

    Qual é a diferença entre este processo e o da criação duma “unidade de recuperação” com a ferramenta de criação de suporte de dados (a Media Creation Tool que também serve para instalar as actualizações)?

  8. alopes says:

    Qual a vantagem/diferença em relação a “Criar um ponto de restauro”

    • Luiz Roberto Ligiera Jr says:

      Varias diferenças, ao utilizar um ponto de restauração vc “volta no tempo” o seu pc, os programas q estavam instalados qndo o ponto foi criado ficaram la, ja os posteriores nao, algum problema no sistema q possa ter, continuara la.

  9. mc says:

    A minha experiência diz-me que quando os comps estão mesmo todos marados, format e reistalar o SO. Tenho um tablet Win 8.1 RT que fiz a pen de recuperação mas quando tento re-instalar ou refresh… faltam ficheiros ..mas a imagem está lá.. mas não só só eu. A Asus deita as culpas á M§ e a M§ á Asus…. A ùnica coisa que posso fazer é criar um utilizador novo apagar o antigo e voltar a criá-lo. É que ferramentas x86 não correm em RT…Portanto estou limitado ao que está no disco. Se fuzer uma nova pen de recuperação, só me cria um Winre…e nem a porcaria do winlocker consigo desativar… não é suportado pelo SO mas o disco está bitlocado. Metro apps só me liam música das bibliotecas do disco (6Gb) livres. Felizmente já consigo indexar o Cartão apôs ter perdido horas com tweaks que nunca davam…

  10. António Azinheira says:

    Simples e fácil, obrigado pplware pela dica.

  11. Delfim Mota says:

    Esta é uma boa ferramenta na hora de aflição (win update).
    No entanto eu uso a ferramenta da Macrium Reflet que cria diariamente uma imagem do disco do Sistema, caso tenha problemas, boot com pen e repor sistema do dia anterior.
    Cump’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.