Quantcast
PplWare Mobile

Dica: Como ter já a atualização de maio de 2021 no Windows 10

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. CA says:

    Noticias e Interesses é que mais uma vez não apareceu na barra de tarefas

  2. NunoR says:

    Recebi normalmente no Windows Update.
    Instalada sem problemas.

    • CVZalez says:

      Sem problemas?, isso seria novidade, ha dias o Windows fez update, desde esse momento deixei de ter acesso à rede SMB (Samba) do servidor Linux Debian, tento acesso à rede através do Android e funciona. Deixei para mais tarde, já com trabalho em atraso devido a não poder aceder aos ficheiros de modo como estava organizado. Noutro computador com outra rede e sistemas ligados a um NAS da Western Digital, exatamente o mesmo problema. Hoje estou a “forçar” o update de Maio para ver se a m#$2a foi resolvida, nunca tive um sistema tão problemático como windows 10! Os erros e bugs são constantes, e são bugs graves!

      • Catarino says:

        por vezes activar nas funcionalidades do windows a partilha de ficheiros smb 1.0/CIFS resolve o problema.
        o windows obriga a usar smb v2 v3 por defeito por segurança.

        • CVZalez says:

          olá, estou ciente disso, mas não é esse o problema, os nossos servidores linux também não utilizam samba v1 por questões de melhor performance. O problema é em todos os Windows que fizeram update, já que anteriormente funcionava e não ha problemas com Android,Linux e Mac.
          Mais uma desvantagem do Windows, é que está faz uma hora a actualizar para a versão de Maio e ainda não acabou, é de bradar aos céus!

          • Catarino says:

            Pois… como eu te entendo.
            Gestão parque informático com pc windows e dispositivos de rede, quando se quer fazer updates de segurança uiiiii…. rezar e muito.

      • Leandro says:

        Mesmo problema aqui na empresa. Mas consegui resolver. Segue os comandos que utilizei:

        Ativar o protocolo SMB1 através dos comandos no CMD (Executar como Administrador):
        C:\Windows\system32\dism /online /enable-feature /all /featurename:SMB1Protocol
        C:\Windows\system32\dism /online /enable-feature /all /featurename:SMB1Protocol-Client
        C:\Windows\system32\dism /online /enable-feature /all /featurename:SMB1Protocol-Server
        C:\Windows\system32\dism /online /enable-feature /all /featurename:SMB1Protocol-Deprecation

  3. Alvim says:

    Nunca se deve forçar atualizações.
    Se ainda não apareceu a atualização é pq existem incompatibilidades a resolver relativas a componentes do teu dispositivo e a nova atualização.
    Pode não dar…mas muitas vezes dá shit.

    Portanto espera.

    • CVZalez says:

      O forçar está entre “” por alguma razão, limitei-me a clicar em clicar OK no “Upgrade Assistant”, o problema é o Windows 10, são inúmeros os bugs que a Microsoft tem neste sistema, ainda para mais as versões do sistema que usamos são Windows 10 Pro, e Enterprise e mais tretas que tais e em nenhum a Microsoft respeita as definições sejam elas, pelo “Política de Grupo”, pelo registo ou pelas definições, os updates arrancam quando bem lhes apetecer, mesmo bloqueando endereços na firewall de tempos a tempos lá ha um endereço novo que a Microsoft utiliza para o efeito propositamente. Neste momento estou a usar o Upgrade Assistant para ver se o problema do Samba fica resolvido. A desculpa de problemas devido a “Hardware diferente” não cola, isto são problemas do protocolo Samba que não tem nada a ver com Hardware diferente. Sinceramente começo a achar que estes bugs são propositados para fazer guerra comercial entre Europa, etc e Estados Unidos, nem imaginam as horas perdidas com problemas do Windows… Temos BackUPs diários claro que estão dependentes da rede, no protocolo Samba, e estes problemas empatam o desenvolvimento, ou seja o ultimo BackUP é de dia 21, e se tivermos de reinstalar, temos de copiar “à unha” as alterações desde dia 21.Claro que o Software de BackUP é uma imagem de disco completo pago à parte, uma vez que o BackUP do Windows nativo não funciona nem sequer faz algo tão básico como verificação de imagem! Não é normal um sistema operativo em 2021 não permitir acesso SFTP direto no explorador de ficheiros nativo, nem ter um modo de backup fiável, já para não falar de Snapshots atómicos e coisas semelhantes que o Linux gratuito tem. Dia feliz para a Humanidade quando existir no Linux software nativo como o Photoshop, Graphisoft e mais meia dúzia de aplicações que é o que mantem os utilizadores presos!

  4. Pedro says:

    Melhor opção é mesmo desinstalar windows 10.

    Long Live Linux 😛

    • Luis Henrique Silva says:

      Como se o linux fosse perfeito, mais um de palas metidas….

    • kodiakshadows says:

      Deves ser mais um daqueles que andam no mundo do Linux faz muito pouco tempo e só porque têm um PC que se arrasta todo de velho e depois a culpa é do Windows. Eu já sou usuário de Linux desde 1998-2000, do tempo em instalava com uma carrada de Disquets, se é que sabe o que é, e tenho a uso o Windows 10 e como eu existem aos milhares a usarem os 2 sistemas

      • Pedro says:

        Updates em Linux VS Windows e tao LOLOL

        utilizadores de windows adoram updates daqueles que demoram 2 horas e são forçados a fazer reboot ao pc lol que fixe amigos …

        aprendam como funcionam updates em linux e depois falamos … não custa nada aprender … vá la .. é para o vosso bem 🙂

  5. Luis Henrique Silva says:

    Eu costumava fazer download da ferramenta de upgrade, desta vez tentei através do windows update, ficou ali a enrolar, deve estar a ter problemas de servidor.
    Hoje vou fazer através da ferramenta, pois foi como sempre me deu melhor.

  6. Jorge says:

    Eles deviam era acabar com as instalações forçadas, ultimamente quando tenho alguma atualização para fazer não posso deixar o computador em modo suspenso, pois ele liga se do nada e atualiza, não quer saber se estão ficheiros abertos podendo até os corromper, ele manda tudo abaixo, ouve uma vez que se ligou dentro da mochila, tudo abafado o PC até queimava.. Enfim..

  7. joao matos says:

    Cada um utiliza o que lhe é mais útil ou conveniente. Ponto! Se eu não gosto de comer peixe, concerteza não vou para as escadas do prédio gritar ‘eu não como peixe porque não gosto’, para todos os meus vizinhos ouvirem. Como se eles tivessem alguma coisa a ver com isso. Se não gosto de peixe, não como e pronto!

  8. JR says:

    Update feito sem problemas, Windows Enterprise 64bits

  9. Delfim Mota says:

    Usando a ferramenta Upgrade Assistant, fiz a instalação da atualização resultado quando o sistema reiniciou fiquei sem acesso aos outros discos no sistema é como se tivessem desaparecido do pc, https://1drv.ms/u/s!AlL7JOP8meHRgpNk_VUQViyuuty_kA?e=ZGBkei
    Solução, repor imagem do sistema feito através do macrium reflet, problema resolvido. https://1drv.ms/u/s!AlL7JOP8meHRgpNj_0kTZNmIRb-iZQ?e=bYeKea
    por agora fica assim mais tarde logo verei.
    Cump’s

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.