PplWare Mobile

Dica: Como desligar o WiFi do Windows quando ligar o cabo de rede ao seu computador


Autor: Pedro Simões


  1. Luis says:

    Essa agora…. Então eu se estiver ligado por wireless e entretanto ligar um cabo de rede a ligação é alterada automaticamente, fico conectado por cabo, nunca precisei de fazer estas alterações… Certo?

    • Teixas says:

      Luis pelo que eu sei te ligares à net por cabo ficas preferencialmente ligado por essa mas o wifi mantem-se ligado. Desta forma não…
      Agora com trabalho remoto, mais que nunca, exige-se ligações estáveis e à sistemas que se detectam wifi ligado nem sequer funcionam.

    • Louro says:

      Sim como o Teixas disse, a menos que tenhas mudado a prioridade dos teus NIC por defeito a ligacao por cabo é prioridade por isso na verdade nao precisas de fazer isto.

      Por exemplo podes estar ligado a duas redes distintas, uma por cabo, outra por wifi e prioritizar da forma que quiseres.

      Ao contrário de MacOS, mesmo que estejas ligado por cabo e wifi a mesma rede nao terás problemas.

  2. Jorge says:

    Excelentes dicas, obrigado!

  3. g0tH1c.X says:

    A melhor opção ainda é a da BIOS…LAN/WLAN switching.

  4. Dias says:

    Dá para fazer o mesmo num MAC?

  5. João Lopes says:

    Chama-se a atenção para um problema com a situação explicada no artigo:

    Se o PC estiver ligado por wifi e se for utilizado uma ligação de VPN com o software OpenVpn, este vai criar uma ligação de cabo virtual. O windows não distingue entre ligações de cabo físicas e virtuais. Sucede que ao activar a VPN a ligação por cabo virtual fica activa, e o windows, seguindo as indicações neste artigo, desactiva o wifi.

    Ja se esta a ver o que vai acontecer: wifi desliga, VPN que corre em cima do wifi desliga, enfim não se consegue nada.

  6. João de Medeiros says:

    No meu portátil que é recente, já tinha isso por defeito, na segunda opção apresentada por vós! Na primeira opção não surge “Desligar quando um cabo for ligado (Disabled Upon Wired Connect)”. Verifico que a wifi está ligada mas não fica ligado a nenhuma rede via wifi, não sei se é por ser da mesma fonte! Isto não é para desligar a placa wifi em si mas sim desligar conexões duplas entre dois meios de transmissão wifi/cabo de rede certo?

  7. Valter says:

    Desnecessário e nada prático, ter que recorrer a BIOS toda vez que quiser alternar entre WiFi e cabo?!, isso sim que é complicar.

  8. Edgar says:

    Em macOS é possível a mesma situação? Se sim disponibilizam os passos? Cumprimentos

  9. Vivas says:

    euo desligo manoalmemte

  10. dajosova says:

    o Windows 10, pelo menos o atualizado, faz isso automaticamente, por defeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.