Quantcast
PplWare Mobile

Conheça 5 dicas simples para o Windows 10 ter um desempenho ainda mais rápido

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. R says:

    Em termos de hardware: obrigatório SSD

  2. Kendimen.C says:

    No estava a par desse sítio para desligar as aplicações em segundo plano.
    Boa dica!

  3. o mundo da cloud... says:

    Boas dicas mas o problema é que muitas empresas bloqueiam o acesso aos menus que dão acesso a tarefas de administração do PC e ao mesmo tempo “carregam” o ambiente com uma parafrenália de aplicações de segurança e ambientes cloud (Onedrive, Teams, Office365, SAP, VPN, etc) e no fim a máquina arrasta-se o mail fica empastelado e é o desespero! A ideia de termos as aplicações a correr remotamente e os dados localizados sabe-se lá onde é muito modernaço, mas tem um preço. Por muito que digam que é melhor, eu tenho dúvidas que o seja. Mais barato talvez, mais cómodo para o pessoal que dá suporte sim, mas no resto…

  4. Mestre em direito says:

    solução para todos os males:
    – SSD NVMe
    – 16 GB ou mais de RAM

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Pois, caso contrário, Windows 8 para PC mais antigos, funciona muito melhor com hardware mais modesto, a diferença é gigantesca.

      • Fernando Machado says:

        Podes crer. Testei o Windows 8.1 Core e depois o Windows 10 home e só na memória com é de 800 MB para 1,900 MB só com a instalação. O win10 muito mais lento. Tenho um SSD e um i7 4790 e mesmo assim notasse bem. Fiquei pelo Windows 8.1 e instalei um programa para ficar com o menu do Windows 7.

    • Fak says:

      Pois… É vais dizer a alguém com um computador com Intel atom ou celeron e uma gráfica de 128mb…
      Quando o computador precisar de processar informação vai servir de muito o ssd e a RAM…

  5. fenixcload says:

    a dica e boa pois o windows 10 deixa ativos programas que nem todos vao usar e outra dica e remover os programas que o sistema instalou mas voce nao quer limpando de vez o sistema

  6. vicruas says:

    Boas dicas, obrigado 😉

  7. HÉLIO RS says:

    BLZ BOA DICA OBRIGDO BROTHER

  8. Pedro Fernandes says:

    Uma limpeza de aspirador a todas as ventoinhas e componentes resolve problemas de aquecimento de hardware que levam à redução de clock speed para evitar sobreaquecimentos.

  9. Pedro F. says:

    Adorei o ponto 3 onde para aumentar a rapidez do windows mandam desligar as opções para este se tornar mais rápido.
    Start>Shutdown…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.