PplWare Mobile

Como criar uma conta na App Store sem cartão de crédito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Nome (Obrigatório) says:

    É assim tão simples? Altamente!

    E pensar que no Windows Phone 8 bastam apenas 3 passos: Definições, Idioma+Região, País.

  2. Nunes says:

    Os primeiros 8 passos dava para fazer num só! Basta ir ao menu no iTunes e criar uma conta! Se já estiver a usar uma conta só precisa fazer primeiro logout!

  3. Benchmark do iPhone 5 says:

    É útil, sim senhor.

    Mas não te esqueças do prometido post sobre uma coisa essencial quando há vários iPhones e iPads na mesma casa:

    – cada um pode fazer o registo inicial do seu equipamento com a sua própria conta no iCloud
    – mas todos usam a mesma conta do iTunes, para o iTunes/App Store, para as músicas/livros/apps poderem ser instaladas em todos os equipamentos pagando só uma vez 🙂

    P.S. O recomendado é que a conta iCloud e iTunes sejam a mesma, mas podem não ser. Há umas questões que envolvem um período de 90 dias em que não se pode alterar a conta (penso que seja a do iTunes).

    • Nunes says:

      Nunca ouvi falar sobre 90 dias, mas imagino que isso seja relativo à conta do computador ou aparelho, não creio que haja qualquer impedimento em usar contas diferentes na loja pois o processo de autenticação na loja é independente

      • Benchmark do iPhone 5 says:

        “Quando um dispositivo ou computador for associado ao seu ID Apple, não pode associar esse dispositivo ou computador a outro ID Apple durante 90 dias”

        Penso que se está a falar do registo Apple ID/ iCloud e não à conta no iTunes. Mas o iCloud tem duas dimensões – uma para serviços e outra para backups. Fiquei na dúvida se os 5GB de iCloud para backups tinham que ver com o Apple ID/iCloud ou com o Apple ID/iTunes, se forem (contas) diferentes.

        http://support.apple.com/kb/ht4627?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT

        • Nunes says:

          ok! já percebi. Pelo o que leio é a questão de associar o computador à conta, por isso é geral a todos os serviços da Apple. O que concluo é que se quiseres usar um serviço qualquer da Apple com outra conta, no mesmo dispositivo, terás que esperar esses 90 dias. Não dá para associar 2 contas no mesmo dia.
          Quem quiser experimentar lojas de outro país terá que alterar a localização da conta!

  4. Pedro says:

    Tenho um macbook air em casa e é fantástico. Se não fossem tão caros, compraria um dos macbooks pro dos mais recentes. Mas este é claramente um exemplo de mais uma estupidez por parte da Apple. Desde quando é que é necessário ter cartão de crédito para ter conta com eles? E como alguém disse atrás, UAU, tão simples! (NOT)

  5. lock says:

    da para usar o gift card sem criar conta?

  6. Carlos says:

    Pois… eu fiz isto:

    1.º) Criação de um cartão temporário MBNET com 1 €
    2.º) utilização desse n.º de cartão no registo da apple.
    3.º) Já está.

    • Victor Pimentel says:

      Boas,

      Já tentei fazer o que fizeste, mas o numero não é aceite na APPL e tb não tem data de validade nem o codigo !!! como fizeste?

  7. João Pereira says:

    Uma questão. Eu criei à dias uma id apple. Tudo bem. Para fazer login no itunes era preciso o cartão. Agora neste fim de semana vou deixar finalmente o 2.3.6 e vou para o iOS7 (vamos lá ver se o que o Nelson tanto defende é mesmo assim tão bom xD ).

    A minha questão era. Ao fazer o login no iphone com o ID que eu criei irá pedir o cartão de crédito?

  8. Ricardo says:

    E para o Google Music sem CC, existe solução?

  9. Rubs says:

    Escolhi a US store. Na opção de pagamento não existe a opção NONE. :s

  10. john says:

    Uma questao se me permitem, como se limpa os ficheiros temporarios (ex a cache) num iOS?! Adquiri recentemente um ipad e sendo estriante no iOS nao sei como gerir isto.
    Exemplo a app do FB ja vai nos 200MB. O iOS vais gerindo isso ou teremos nos de fazer algo ?

    Cumps

    • Hello World says:

      Se tivesses jailbreak podia-te ajudar, mas se “adquiriste recentemente” não deves conseguir fazer jailbreak. Também tenho curiosidade para saber como fazer, sem ter o jailbreak.

    • Nunes says:

      O iOS/aplicação gere isso, embora a forma como gere possa nem sempre agradar!
      Algumas aplicações têm opção para fazer isso manualmente, e noutras fazer logout duma conta online tem o mesmo efeito.
      Uma alternativa é desinstalar a aplicação e voltar a instalar a partir do iTunes no computador
      Outra alternativa é uma aplicação no computador que analisa os ficheiros no iPad
      https://www.macupdate.com/app/mac/46660/phoneclean
      O PhoneClean permite essa análise, embora não tenha muita experiência com ela! É aproveitar que eles têm uma versão especial neste momento dado que a versão completa é paga!

      • Gaius Baltar says:

        Uso o PhoneClean e realmente funciona. Já houve casos de encontrar mais de 1GB de “lixo” no iPad. Principalmente apagadas e conteúdo (filmes, livros, BD) apagados.

  11. Miguel Névoa says:

    Corre tudo bem, só que quando chego aos tipos de pagamento não aparece a opção ‘none’!
    como faço?

  12. João Pereira says:

    Boas. Eu vou usar um ID de um colega meu no meu iphone pois ele já comprou várias aplicações etc… no entanto também poderei ter uma id minha com uma cloud só minha certo?

  13. Ricardo says:

    Comigo pediu o cartão de crédito e agora não me aparece a opção de sem cartap

  14. Vitor Emanuel Vieira Soares says:

    já não aparece a opção de criar sem nenhum cartão. alguém sabe alguma solução?

  15. Roque says:

    Simples (Tirando a parte que NÃO TEM A OPÇÃO NONE) em nenhum país nem nos Estados Unidos…

  16. Pedro says:

    Aqui vai uma pergunta… O meu cartão perdeu a validade na minha conta, e agora sempre que quero fazer download de alguma coisa, ele pede-me para inserir um novo cartão.

    Existe forma de ultrapassar isto e não inserir cartão nenhum?

  17. Gabriel Moreira says:

    Porfavor alguém poderia me ajudar?quando eu quase termino o cadastro aparece assim:Ainda não é elegível para criar a conta,oque isso significa ?

  18. Elton Lima says:

    Vlw ae man, perfeito! Só não entendo porque a APPLE não faz a opção “NONE” aqui no Brasil tbm! Será que é porque todo brasileiro tem cartão de crédito O_o ?

  19. Nathiele says:

    Entao.sempre na hora de confirmar o emai da problema n entendi o porque me ajuda?

  20. vinicius says:

    Alguem me ajuda por favor, quando eu vou fazer o 12º passo não aparece a opção “NONE”, SE ALGUEM SOUBER AJUDEM-ME. AGRADEÇO DESDE JÁ.

  21. Marco Silva says:

    Já testei para a loja americana e funciona na perfeição!

    Na Loja espanhola não funcional! Quando fazemos o passo para decidir o método de pagamento a opção “None” não existe!!

    Portanto isto não funciona para todas as lojas!

    Abraço!

  22. tarcila says:

    Muito bom obrigado

  23. monix says:

    no ponto “Indique um método de pagamento” n me aparece a opcao nenhum, apenas VISA, MASTERCARD, AMERICANEXPRESS e clickandbuy, o q faço?

  24. Gaja says:

    Fiz passo a passo mas apare que não é elegível para criar a conta ( ao lado da opção nenhum)

  25. Leandro says:

    Eu Faso passo a passo e no fim Aparece uma mensagem dizendo “Ainda Não É Elegivel para criar uma conta”…oque eu faço ?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.