PplWare Mobile

Acabar com o Histórico de localizações na vossa conta Google


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Pereira says:

    Na altura em que o Nuno Agonia tinha fez um video sobre isso eu tentei no meu e o meu já estava assim xD

    Mas de qualquer das maneiras eu penso que isso apenas nos impede a nós de ver xD Os “cabeçudos” conseguem saber na mesma se eles quiserem. Por isso penso que de pouco adianta.

  2. Rui Costa says:

    Huuuuuuu medo….. eles sabem onde ando…..

  3. Portugal says:

    Estes programas são um atentado grave á nossa privacidade!Em vez de andarem a fazer manifestações de comunas fascistas para que o governo aumente mais impostos para que eles vivam como burgueses,deviam era fazer manifestações para acabar de vez com o registo das nossas localizações e de tudo o que fazemos com telemóveis e computadores!!A comunada só quer é dinheiro o povo que se lixe!

    • Miguel says:

      Sabes que quem utiliza tudo o que fazes no telemóvel, desde os sites que visitas até aos produtos que vais consultar os preços, são as empresas que são contra os ditos “comunas”?
      Sabes que os bancos gastam centenas de milhões todos os anos a comprar informações sobre a forma como utilizadas o smartphone e que tipo de informação financeira que vais vendo ou que tipo de produtos compras online?
      O mesmo se passa com várias empresas retalhistas. Antes de abrirem um novo hipermercado, uma das vertentes é saber quantos milhares de telemóveis estão naquela zona e se se demoram lá bastante tempo.
      Esta informação é muito valiosa. Por isso é que as empresas dos telemóveis e sistemas operativos as escondem e as usam regularmente. Mas, há tanta crítica daqui, quando empresas como o Facebook e o Twitter também usam o mesmo sistema e cada vez que acedas a esses serviços, eles obtêm tanta informação sobre a pessoa… que pouca gente imagina a quantidade e utilização que lhes vai ser dada.
      Sabes que se acederes à tua conta do facebook a partir de um smartphone da Apple, as 2 empresas recebem a tua localização geográfica dos últimos 15 minutos? Na mesma, se usares alguns dos browsers de raíz, também o teu histórico das últimas 48h é enviado para essas empresas?
      E está tudo nos termos dos serviços… aquelas 300 páginas que te dizem para ler e colocares o certo a aceitares as condições.
      No instagram até as tuas fotos levam registos de localização, horário e quantas fotos tiraste num espaço de tempo.
      É engraçado é que as pessoas criticam mas nem imaginam que o “avanço da tecnológia” vai eliminando a “privacidade”… pela simples razão que as tuas informações podem ser obtidas gratuitamente e com o teu consentimento, podendo ser vendidas a milhares de clientes.
      É assim que funciona o “mercado livre mundial”… pena é que as pessoas só sabem escrevinhar sobre os comunas e apoiam sempre este tipo de serviços, adquirindo telemóveis a preços gigantescos e que nunca vão usar 10% do que possuem.

      • Ricardo Gaio says:

        Só tenho uma coisa a dizer-te, Miguel:
        PARABÉNS! 😉

      • Micael Rodrigues says:

        Nem mais! A “privacidade” vende… . As empresas usam a informação porque representa lucro. As pessoas usam a tecnologia porque lhes facilita a vida (apesar da maioria não retirar o mínimo partido). E quando adquirirem um produto/serviço a pensar que estão a fazer uma escolha, eventualmente, é algo que lhes foi induzido através da informação que forneceram, consciente ou inconscientemente.

        Enquanto não existir consciência disso, vamos continuar a ver os “mártires” a fazerem noites á porta da lojas, porque saiu o novo i***** da empresa X.

  4. Alexandre Badalo says:

    A pessoa so tem ativo porque quer! logo que comprei o telemovel desativei tudo a ver com localização pela internet (excluindo o anti-furto)

  5. Hélio Bárbara says:

    Quem não deve, não teme. Não usem tecnologia, assim ninguém rastreia, ou então voltem ao 3310, só rastreado pelo GSM.
    Ah, e aplicações pagas(Google Play) sacadas de sites “fidedignos”, costumam trazer brindes, e nem é preciso aceitar as condições.

  6. Rui Ribeiro says:

    Pois, o pessoal quer facebook, sem pagar; youtube, sem pagar; gmail com bué de espaço, grátis; sistema operativo com montes de capacidades no telemóvel, sem pagar; aplicações para tudo e mais alguma coisa, sem gastar tusto. E acham que tudo isso vem de onde? Quem produz todo este software e suporta os custos com armazenamento de montes de dados dos utilizadores, fá-lo por beneficência? O dinheiro para tudo isto tem de vir de algum lado.
    Eu uso a velha máxima: “quando numa transação não percebes onde está o produto, é porque o produto és tu”!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.