Quantcast
PplWare Mobile

Xiaomi começou a bloquear smartphones em algumas regiões do planeta

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Thomas says:

    Se eles nao os vendem la é por alguma razao, como em cima indicado. Agora ao invés de bloquearem o dispositivo, bastava dizer que dispositivos xiaomi ligados nestes paises perdem 100% dos servicos de apoio como qualquer garantia.
    Era giro entrar de carro eletrico num desses paises e do nada bloquear e nao andar mais xD, porque por razoes legais nao vendem la esse carro. Posso ter dado um mao exemplo mas o que quero dizer é que fazemos o que queremos com o que é nosso. Claro que para respeitar suportes e garantias temos de obedecer a certos criterios. E estes tem de ser vistos antes de comprar nao depois.

  2. ZE says:

    Xiaomi = Huawei.

  3. kodiakshadows says:

    Se a Xiaomi controla centralmente e bloqueia os telefones, também pode muito bem recolher informação de telefones nos locais onde eles acham legal.

    • Carlos Teixeira says:

      Tal e qual a apple por isso é que para mim China e América tudo igual. Huawei – xiaomi – oppo – apple e tudo igual. Sendo que a Apple recolhe mais dados e consegue mais informação mesmo sem estares ligado à rede via o find my.

      • Tiago Pereira says:

        ” consegue mais informação mesmo sem estares ligado à rede via o find my.”
        Tens alguma prova/url do que escreves-te e que eu saiba o “find my” implica duas coisa: internet e conta iCloud. E como e obvio se nao queres gerar mais dados para apple nao configuras contas e settings adicionais

    • Mitra says:

      Sim todos os smartphone fazem isso nada de novo, ou achavas que era só os americanos a fazer isso?

  4. Victor says:

    Seria bom saber se fazendo um rooting aos telefones se consegue prevenir esse bloqueio ou se esses comandos e nivel de controle fazem parte do hardware não sendo possível alterá-los e já agora se esta situação também é possível de acontecer com outros fabricantes, e se existe algo prazo de tempo de utilização de um telefone numa area onde esteja banido antes que bloqueie, uma vez que no caso de Cuba como destino de férias poderá ser um inconveniente para alguns. Seja como for situações semelhantes a esta já não são novidade, recorda-me do que se passa com algunas marcas enquanto não trabalharem durante um determinado tempo numa determinada região de activação á qual estão ou ficarão ligados ou que sejam feitas chamadas de um determinado tempo de duração, não permitirão que se use sims de outra região ou não os permitem mesmo. No meu caso aprendi que a samsung obriga a uma ligação com a duração minima de meia hora na região para a qual está activo ou se vai activar o equipamento antes que se possa usar sims de outra região

    • Manuel Costa says:

      Não dá. O que a empresa faz é enviar um update que reconhece a operadora usada. Cada país tem códigos para as operadoras, se surge um código de uma operadora não permitida, o telemóvel abre o sistema de segurança, reinicia e bloqueia o acesso ao próprio telefone.
      Pelo que vi, sobre os da Síria, a única forma é usar um computador para reverter o telemóvel para uma versão anterior e não permitir mais actualizações.

    • Miguel Porto says:

      O bloqueio só acontece em terminais novos, que são activados nesses países.
      Quem tem o seu telefone activado pode viajar para esses países e inclusive usar cartões SIM locais, de férias ou em trabalho.

  5. Miguel says:

    A final o Trump tinha razão.

  6. ZeDasCabras says:

    todas essas marcas chinesas são botnets do partido comunista chinês. essas porcarias recolhem os vossos dados biométricos.

  7. Miguel Porto says:

    Isto é uma não-noticia. E como agora os vencedores do costume estão a perder o lugar no top qualquer notícia serve para atirar areia.

  8. Luis says:

    Aconteceu hoje cá em casa com o Xiaomi Redmi 9

  9. palerma says:

    “Infelizmente não parece haver uma forma de contornar este bloqueio”

    Se é software… há sempre uma forma! É só pesquisar!

    Em todo o caso este bloqueio só funciona em países onde a Xiaomi está proibida de comercializar, e não havendo restrições cá, mesmo que se importe uma versão Chinesa não deverá aparecer qualquer bloqueio. Agora um Americano se calhar tem de pensar bem antes de comprar um xiaomi/poco/redmi…

  10. Helder says:

    Em Portugal vai a ver esse bloqueio .

  11. JCR says:

    Eles, Xiamoi, é que deviam ser bloqueados de vez da face da Terra, porque já ninguém quer espiões chinos comunas craidores de vírus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.