PplWare Mobile

Desenvolvimento para Windows Phone 7 – Parte II


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Claudiu says:

    Muito bom. Não podem fazer uma coisa parecida para o bada?

    • João G. says:

      Para o bada, a linguagem de programação (C++) utilizada já exige cuidados adicionais… A gestão de memória da aplicação tem de ser feita pelo utilizador, por exemplo…

      Se já tens noções de programação, então aconselhava-te a ler o livro Introduction to Bada: A Developer’s Guide -> http://eu.wiley.com/WileyCDA/Section/id-407220.html

      Se não tens noção de programação, então já vai ser um bocado dificil, pois C ou C++ não são as melhores linguagens para se começar a programar assim em 5 minutos…

    • Necro says:

      Para além do que o João G. disse, as ferramentas que a Microsoft coloca à disposição dos programadores são excepcionalmente boas, completas e mto simples de usar.

      Tto que quase qq pessoa pode começar do nada a fazer programas para WP7. Experimenta!

      E passa pelo App Hub que o que não falta é documentação, vídeos e exemplos grátis open source para começares a “brincar”…

  2. Rui Natário says:

    Muito interessante, quase que fiquei com vontade de experimentar mas depois lembrei-me que os meus dias de programador já passaram; agora dedico-me a outras coisas…

    Espero que a comunidade programe umas coisas giras; eu gostava que alguém fizesse uma Calculadora de Subnets, mas gratuita!

    Porque infelizmente continuamos sem acesso a comprar aplicações no Marketplace e as que lá existem custam só meia dúzia de cêntimos mas a verdade é que não sendo gratuitas não as podemos utilizar!

    • carlos says:

      pssst…

      cria uma conta no hotmail e diz que estás nos EUA.

      não que eu saiba, é o que ahhhh… um amigo meu… me disse 😉

      • Rui Natário says:

        Esse teu “amigo” deve ser mais esperto que eu… Tenho uma conta hotmail dos States há vários anos, já criei mais duas, uma dos EUA e outra UK, dei moradas de lá, fiz tudo direitinho e o sistema deixou.

        O problema é que nunca consigo registar o meu cartão de crédito e já tentei com os 4 que tenho; 3 Visas e um Mastercard.

        Devo ser muito idiota…

  3. Filipe Caetano says:

    Muito bom!, para quem quer começar a programar para windows mobile 7.
    Esperam-se mais para esta arquitectura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.