Sondagem: Qual é a melhor operadora atualmente em Portugal?

Outras sondagens já realizadas


Destaques PPLWARE

99 Respostas

  1. Pedro Silva says:

    A menos má é a NOS, a pior de longe é a PT

    • Tiago says:

      Só pode ser um comentário irónico (refiro-me á NOS)

      • Leandro says:

        Em termos de serviço, a NOS é a pior operadora atualmente. Cobertura móvel fraca, boxes e routers horríveis no serviço fixo

        • Hélio says:

          Tenho 4G da NOS em quase todo o lado, excepto zonas de serra (algumas), com a MEO nem sempre.
          Pormenor muito importante, tenho equipamento com banda 20 LTE

        • Tiago says:

          Lol… Eu moro numa aldeia onde o 4G é apenas da NÓS. Tarifário F 16.80€ torna-se mais barato que a da MEO. Pra não falar que vivo numa zona onde ainda há apenas 2.5mbs de net da MEO. Por isso, deve falar um menino da cidade que tudo tem à porta…

          • celso says:

            Eu, mais concretamente, a 15 km de torres vedras, tinha 4G e a partir das 14h era ver a velocidade da net a cair para 40kb/s de download melhorando apenas a partir da meia noite, independentemente da quantidade de trafego tivesse usado durante o mês. Mesmo depois de varias reclamacoes, nada resolveu. 29.90€ para ter essa qualidade. Ja a vodafone, em média, 50 MB. Nos, nem pensar. Por isso, como vês, nao é só os meninos da cidade.

          • TiagoFirst says:

            E esse 4G funciona bem aos fins de semana? Finais de tarde? Horario nobre? Não, não sou nenhum menino da cidade e vivo numa aldeia como tu, falo do que sei porque tenho esse serviço em casa

          • Leandro says:

            Falo pelos meus testes, a rede MEO na minha zona também é uma autêntica porcaria (acho que da NOS até é melhor), mas na generalidade a NOS é pior. Já testei todos os operadores e a NOS é largamente o operador com pior cobertura, até no meio da cidade. E não me conhece de lado nenhum, não tenho tudo à porta e não vivo na cidade.

        • ZiLOG says:

          O meu router da NOS bloqueia todas as semanas. Ou a velocidade passa de 200Mb para 100Mb. E quando entro na página do router pelo computador diz que não tenho nada ligado, nem mesmo este computador que usei para entrar na página. Desligo e volto a ligar na tomada e fica bom. E é assim todas as semanas…

          • José says:

            Porque é que eu sendo cliente desde sempre não tenho nada disso?

          • ZiLOG says:

            @José: Não sei José. O router já foi substituído e continua tudo igual. Telefono para lá e não sabem a resposta. Mandam desligar o router e voltar a ligar e fica o problema resolvido.

    • Spoky says:

      O que eu ri… A menos má é a NOS! Onde anda o upload no FTTH? E no HFC.

      Onde anda a velocidade de 1Gbps? Que a MEO e a VDF oferecem?

      Ah pois é.

      • int3 says:

        até podiam oferecer 10Gbps. Se não tem capacidade para oferecer é só no papel.

      • José says:

        Tenho 18 equipamentos ligados na minha rede nos, e nem um únicp problema, uso e abuso do DNLA e tenho tudo fluido, sem perdas de sinal nem baixa de velocidade. Acho gralça ler os vosso comentários,pois parece que falam de outra coisa.

    • 123 says:

      Aqui na minha zona e meo e tudo por IPTV ADSL agora a nos internet por pen ou router sem fios, TV por satélite e telefone com um telemóvel e o pacote mais caro em relação com a meo

  2. rui says:

    Não se acontece às outras operadoras, mas a nowo cobra chamadas para a linha de apoio a cliente, mesmo que o problema seja da nowo!

    • jabfg says:

      Na meo é o mesmo.

    • Mario says:

      Na nos ate ao ano passado quando ligava por falha deles referia que nao tinha de pagar a chamada pq a falha tinha sido deles e sempre creditaram o valor da chamada. Pode ter mudado entretanto pq as operadoras em Portugal sao autenticos vampiros tanto para os clientes como para a maioria dos que la trabalham

    • NelsonR says:

      Na Vodafone é igual. Se o erro for deles, descontam o valor dessa chamada.

    • Joaquim says:

      todas as operadoras cobram, e é bem feito, antigamente era ligar pq não dava nada de jeito na tv, pq não sabiam como aceder ao menu, pq não sabiam ligar a box, ou as vezes mesmo a gozar, enfim.. para reclamar da água ou luz, etc também paga a chamada para nr 707

      • rui says:

        “…e é bem feito…”?!?!?!!? O comissario devia informar os meios de comunicação para ter direito a uma entrevista, pois deve ser o único Português, que nunca teve de ligar para uma linha de apoio, nem ficar largos minutos à espera para lhe resolverem um problema que não criou…

    • Spoky says:

      Mais um que não percebe o conceito e o porquê de pagar, call centers também tem salários para pagar sabiam? Pelos vistos não, vamos é por os pobres coitados em vez de receberem o salário minimo receberem o dinheiro da reforma! O que acham?

      Bem, falando a sério! As operadoras contratam > Call centers > fornecem apoio ao cliente > Call Centers ganham dinheiro com o apoio prestado (chamadas pagas)

      Isto para não falar que pago tem uma ENORME VANTAGEM, é que tem menos congestionamento no atendimento, a probabilidade de haver demorarem a atender é MAIOR quando o serviço é gratuito.

      Se pago, já é o que é, e a demora que é imagina então o gratuito! A não ser que gostes de ficar com o telemóvel agarrado a orelha como se fosse um piercing!

    • José says:

      è tudo igual meu caro, a NOS, a Vodafone e a MEO também cobram. Fui cliente desta três continuo na NOS e é tudo igual.

    • Bacalhau do Tejo says:

      @rui também tenho Nowo e quando o problema é do lado deles, peço um cré dito do custo da chamada para o apoio ao cliente e até agora, tem devolvido sempre o valor.

    • g@jo says:

      na Vodafone, Nos etc é tudo assim.

  3. Miguelito says:

    São todas fracas, mas nas ilegalidades e burlas a NOS e MEO ganham!

    A sorte de Portugal é existir uma Vodafone senão ainda estávamos piores…

    • Hélio says:

      Quando preciso ir à MEO ou à NOS, a maioria das pessoas na MEO estão na secção de reclamações, na NOS não vejo tanta gente a reclamar.
      Pode ser somente coincidência do dia.

    • dav says:

      Sem dúvida que se a vodafone não tivesse surgido as coisas (e os preços) ainda estavam pior.

      • José says:

        Porquê eu ja´fiz as contas uma montanha de vezes e para os serviços que tenho pagaria sempre mais ou enos o mesmo! Menos 10 ou 20 cêntimos! Há nestes serviços em Portugal um cartel e bem montado com “campanhas” que apenas disfarçam o que está por detrás, ou seja, faz as contas e chegamos à conclusão que por mais voltas que se dêem vamos sempre a dar ao mesmo. Pleo menos para os serviços que pretendo manter.

    • luis reis says:

      Perfeitamente de acordo, com a MEO, fizeram um preço acordado por 12 meses, contudo passado esses 12 meses vieram me com a cantiga de que era 24 meses, pedi a gravação pois sabia o que tinha acordado, a gravação nunca apareceu, valeu me a provedoria do cliente

      Na Nos, alterei a velocidade de internet, tão pouco me trocaram o router, passado uns tempos quis rescindir, queriam contar como período de fidelização a alteração da velocidade, valeu mesmo a Deco

      Tenho Vodafone faz 2 anos poucas razões de queixa

      • José says:

        Qualquer alteração ao contrato eles contam como contrrato novo! Eu faço isso muitas vezes para renegociar o contrato e obter mais vantagens o que até tenho conseguido, apesar de saber que terei que ficar por ali mais dois anos.

        • luis reis says:

          Fazem no de forma abusiva, passar de 50 para 100 mb é um upgrade ao serviço não podem recomeçar a contagem de nova fidelização, no caso a Deco espetou lhes com a legislação na fuça e tiveram que considerar o contrato resolvido e devolver o que me tinham cobrado abusivamente

  4. Gil says:

    Desde que a tmn meo existe sempre fui fiel, infelizmente não dão nada a quem tem décadas de fidelização, só sugam. Mudei para a Vodafone e estou melhor, pena não haver fibra na minha zona ainda.

  5. Gonçalo Damas says:

    Nenhuma.

  6. Lisbon lover says:

    Uso a NOS, mas se perguntassem qual a pior operadora do mercado iria escolher esta opção, porque a net deles é pura fantochada. A melhor escolho a Vodafone, pois já experimentei em casa de amigos e é muito bom, mesmo com o Netflix e a TVI Player, além de uma net 10 vezes mais rápida que a da NOS.

  7. Nuno says:

    A melhor operadora é a que não cobrar nos números de apoio (uma vergonha esta prática!) e que ainda por cima nos fazem passar por 50 menus e escolhas para no fim não terem nenhum operador disponível, tiver melhor cobertura nacional de telemóvel em voz e dados, resolva DE FACTO os problemas e em tempo útil, não exigir fidelizações (o que não seria necessário porque… é a melhor operadora!), tiver contratos e tarifas compreensíveis e transparentes, tiver um serviço de atendimento simpático e com pessoas que sabem o que estão a dizer, tiver a melhor razão de custo/serviços oferecidos, e acima de tudo, respeite o cliente! Agora respondendo à pergunta da sondagem… bem… acho que nem existe a melhor e nem sequer existe a menos má! Nenhuma cumpre todos estes requisitos, nem mesmo pelos mínimos!!!!

    • Spoky says:

      Oh inteligente se nao cobrarem no apoio então é que nunca tens apoio..

      É pago para evitar congestionamento das chamadas.

      Imagina o que é muita gente a ligar por ser grátis? Fixe nao pagas nada!! Boa! Mas e quem esta no outro lado da linha a espera de ser atendido?

      Já demora para sermos atendidos imagina gratuito

      Depois vinhas cá reclamar do tempo de espera como é de esperar

      • Spoky says:

        **E mais uma, as que fornecem serviço de atendimento gratuito é porque tem call center próprio, ou atendimento próprio.

        Geralmente as que cobram são call centers, isto porque as operadoras contratam call centers para atender e dar apoio aos clientes, é por isso que é cobrado.

        E se não for cobrado, acaba por acontecer o que disse a cima! É como os parques gratuitos, a probabilidade de ele vir a estar cheio é maior que um PAGO!

      • Bacalhau do Tejo says:

        @spoky coincidência ou não, começaram a cobrar as chamadas para o apoio ao cliente desde que o roaming na europa passou a ser gratuito. A nowo não cobrava as chamadas para o apoio ao cliente desde que feitas a partir da rede fixa deles. A partir que a Comissão Europeia obrigou a que o roaming fosse gratuito em toda a UE, a nowo passou a cobrar as chamadas para o apoio ao cliente mesmo que tenham origem na rede fixa deles.

  8. Joãozito says:

    Sou cliente MEO há muito tempo e problemas ZERO. Como não existe fibra na minha área, nem no próximo século quase de certeza, tenho que me contentar com a rede Telefonica.
    Antes tive o serviço por satélite também da MEO e, comparado com a antiga TV Cabo, era horrível. Raramente funcionava em condições.
    Gostaria de mudar para a Vodafone, pois tenho ouvido bastantes comentários positivos. Mas sem fibra, prefiro continuar como estou.

  9. Victor Silva Hugo:2015? says:

    Na Verdade não! Existe,Operadora melhor.
    E sim operadora .iguais as- outros que ?.
    Nos fornecer serviços.que muitas das ,vezes.
    Muito á Desjar?.

  10. Paulo Neves says:

    Errado. 16209 apoio técnico ligando de uma linha da PT fixa ou móvel a chamada é gratuita.

  11. ADB says:

    Ja tive serviços de todos os operadores excepto nowo. Entre os 3 (MEO, NOS e Vodafone) o melhor é de longe a Vodafone

  12. André Caeiro says:

    Em termos de relação plafond de internet VS preço? Sem dúvida a NOWO. Por 10€ por mês tenho 4GB de tráfego e chamadas/SMS para todas as redes de borla. Era cliente da Vodafone até ao mês passado e pagava pelo RED quase 17€ por uns ridículos 400MB!

  13. Luka says:

    Vodafone com fibra sem dúvida ! No entanto não deve adormecer à sombra da bananeira ! Tem de melhorar a oferta de conteúdos a clientes sem box.

  14. Zé Manel 3000 says:

    Box TV: NOS > MEO > Vodafone (Funcionalidade)
    Cobertura 3G/4G: Vodafone > MEO > NOS
    Internet fixa: Vodafone (Router novinho, norma AC) > MEO > NOS (Não tem velocidade simetricas nem FTTH)

    • Fredy says:

      A NOS tem ftth 😉 mas infelizmente é o mesmo serviço que o HFC ou Pior até…

      • VodaNOS says:

        Por acaso não é o mesmo, nem é pior. Isso é uma confusão que muita gente faz, nunca percebi se é por falta de informação, se é de propósito para tentar desacreditar a operadora ou se simplesmente entrou na boca das pessoas e toda a gente diz isso porque os outros também dizem. FTTH é fibra, HFC (Hybrid Fiber Cable) é um sistema híbrido, como o nome indica, chamado normalmente de “cabo” que usa a infraestrutura de fibra em 2 terços do percurso e cabo coaxial no último terço.

        Na realidade, a diferença para o cliente é nos pings que consegue (FTTH = ~3ms, HFC=~7ms), que são bastante melhores com FTTH do com HFC. Nas velocidades de download/upload não faz diferença, ainda não chegamos a um patamar de velocidades em que se sinta diferença nas velocidades entre HFC e FTTH. Havemos de lá chegar mas para já ainda não. Mas a fibra é melhor? Sem dúvida, ao contrário do que dizes, HFC nunca será melhor do que FTTH. Mas a generalidade dos utilizadores vai notar a diferença? Se tudo correr normalmente, grande parte dos utilizadores não notará a diferença. No dia-a-dia só nota diferença real quem for um utilizador hardcore de Internet e dê real importância aos pings. Agora… encontras é FTTH mais depressa em algumas aldeias do que nas grandes cidade onde a maior parte da infraestrutura é HFC. Mas isso é outra história que nada tem a ver com isto.

        Ainda há dias cheguei a um cliente com FTTH da NOS com velocidade contratada de 200Mbps que me dizia que a net era muito lenta e me pediu para ver se resolvia o problema pois já tinha chamado os técnicos da NOS que lhe disseram que estava tudo normal com a ligação (sou técnico de informática, não sou técnico da NOS). Testei a velocidade e “só” consegui ~230Mbps com um ping de 2ms em vários testes durante o período em que estive no cliente. O problema não era da ligação de Internet, era mesmo do PC do cliente que estava todo “kitado” com malware e apps e extensões da treta no browser.

        A minha opinião na sondagem: Vodafone é a melhor no geral.

        • Vitolas says:

          A questão é a seguinte,porque é que não usam fibra em todo o percurso?
          É ridículo no mesmo prédio em casas iguais uns meterem fibra em todo o percurso e outros não.
          Tenho um bom exemplo disso onde moro, e a diferença no ping é gritante,falo em concreto em 20ms+ de diferença no WoW com teoricamente o mesmo serviço em operadoras diferentes.

    • irlm says:

      boa análise, concordo com a cobertura 3G/4G

    • Joao Silva says:

      A box da nos é a pior , de longe

  15. Paulo says:

    Super satisfeito com Vodafone fibra à 3 anos!
    Este ano aumentaram para 100mbs…
    Satisfeito só teve um dia em baixo e nem dei por ela… Pois estava a trabalhar e eles ligaram me a dizer que havia cortes… Pensei que se tinham enganado… Pensei mas estou a trabalhar ok hei de estar em casa a ver TV! Cheguei a casa e verdade estava sem nada!
    No dia seguinte eles ligaram a dizer que o problema estava resolvido e para me compensar ofereceram 2 vídeos sem eu pedir nada!

    Isto sim é qualidade… Pago os 28,90€ o que está em vigor agora…

    Antes apenas tinha a sapo ADSL e em 1 ano os tecnicos apareceram por 3 vezes….

  16. Fábio Nascimento says:

    MEO. Sondagem ridícula, a MEO dá 50-0 a NOS e 25-0 a Vodafone em caracteristicas nacionais. Abraço

    • Pedro Pinto says:

      Então é ridícula e tu opinias…não entendo!

      • carlos says:

        O valor deste tipo de sondagens é que é rídiculo… Como interpretar o resultado? Que porporção de clientes de cada companhia está a responder? Que proporção já teve más experiências em anteriores contratos? Que proporção de clientes de cada companhia acede ao pplaware? Enfim… no fim, a única conclusão objetiva a retirar é: os visitantes do site da pplware que se deram ao trabalho de responder à sondagem dizem que a “melhor” companhia é a xpto… Já agora… nem vou falar da interpretação a dar ao termo “melhor”… É que, dito desta forma, só me consigo lembrar do que a minha sogra costuma dizer, “cada terra com o seu uso, cada roca com o seu fuso”….

        • Marisa Pinto says:

          Calma rapaz, é apenas uma sondagem… descansa!

          Sondagem: Sondar opiniões, pareceres, interesses, gostos, preferências…

          Neste caso, melhor (sendo subjetivo) fica ao critério de cada um, por isso é que se pergunta pois se fosse algo objectivo (pe. valores de cada uma) não precisaríamos perguntar, right?

          Aproveita o fim de semana, não stresses por tão pouco.

  17. José Moreira says:

    As sondagens valem o que valem. E as operadoras estão devidamente “sincronizadas” de modo a não se magoarem umas às outras. No fim de contas, se uma oferece mais velocidade outra oferecerá mais filmes, outra, ainda, rede móvel mais ampla… Ninguém dá nada a ninguém. Naturalmente, votei NOS, porque é a que uso ainda desde o tempo em que se chamava CLIX. Não sei se é a melhor, porque não conheço as outras. De qualquer modo, em verdade vos digo: já fui assediado pela concorrência, mas nunca conseguiram convencer-me. Nem a Vodafone.

  18. José says:

    Diria vodafone se não tivessem cortado o tráfego ilimitado do net voz fixa 4g e tivessem, pelo menos, dado uma opção razoável. Agora a NOS, pela minha experiência, é a pior

    • José says:

      Olá outro José, a minha ´nem é4 carne nem é peixe, depende daquilo que pretendemos e do que temos à disposição. Tenho NOS, sempre tive como tive noutras zonas outros serviços da MEO e Vodafone,. Para ser franco não notei alguma diferença, fora num ou outro local na rede movél de resto é tudo igual. Não estou apesar disso mal servido com a NOS, por isso mantenho-me por aí. Se entender que há melhor (sobretudo nos preços) mudo.

  19. Tshh says:

    Não entendo a porquê desta sondagem. Eu não posso comparar os serviços se nunca tive oportunidade de ser cliente de todas estas operadores, logo como sei qual delas têm melhor serviço.

    • Vitolas says:

      Eu entendo o porque desta sondagem.Eu posso comparar todos os serviços porque já usei todos eles.Logo eu sei qual delas tem o melhor serviço.Vodafone

  20. Gusmão says:

    Qual a melhor? Simplesmente nenhuma, a fasquia está muito baixa!!!

    Já fui cliente PT, Telecel (a menos má) TV Cabo, MEO e agora Vodafone… O que posso analisar depois de ter passado por estas empresas é que são todas iguais e que depende de muitos factores, entre a zona geográfica em que o cliente está, do número de clientes que têm “vs” a infra-estrutura que possuem e aos lucros desenfreados que as operadoras têm por via directa e indirecta (não me entendam incorrectamente, as empresas tem de ter lucro)…

    Dou o exemplo duma das questões que tantas reclamações levantam que é a falta de qualidade de rede ou mesmo a inexistência da mesma. Num qualquer outro sector de actividade para se poder comercializar algo, tem de se estar preparado para poder responder às necessidades dos potenciais clientes, sendo que no caso das telecomunicações o investimento é sempre reactivo e tarda pela demora… Muitas vezes não lhes compensa porque não conseguem obter os tais lucros despropositados e é por esse facto que tantas pessoas se queixam que não têm serviço fora das zonas mais populacionais e mesmo essas depende dos picos…

    Enquanto não existir por parte da tutela um regulador que regule a sério e a favor do consumidor, estas empresas vão se sempre regular pela sua concorrência e pela ganancia dos lucros e nós, os clientes não temos grande solução, não temos muito por onde escolher…

  21. Pedro says:

    No fixo uso a NOS (com FTTH MESMO, e não estou na cidade. Aqui no concelho de Penafiel foram os primeiros a disponibilizar fibra, quando nem se quer conseguia ter cabo da MEO. Tb é verdade que não tem velocidades simetricas mas têm 1/10 (já não é mau), e é pena o router ser mesmo fraco e provavelmente antigo. Ou seja, tenho contratado 200/20 mas por wifi só consigo 40/5. Tem é uma vantagem: Se ligar outro router (no meu caso tenho 1 draytek 2925ac) fico com 2 ip diferentes, que dá muito jeito para vpn e afins e consigo velocidades na ordem dos 150. Já no tlm (para mim) o 4G é para esquecer!! É mesmo muito fraco quando comparado com a Vodafone. Em relação ao MEO não posso comentar porque só consegui ter adsl (e fraquinho)

  22. ZoomOut says:

    Conhecendo razoavelmente as tecnologias e as “manhas” comerciais de todas elas, (pois trabalhei técnica e comercialmente com quase todas), e a resposta não é óbvia nem simples… Na oferta comercial, não vale a pena a comparação, pois a “cartelização” dos preços é por demais evidente, e pouco ou nada diferem na oferta…(justiça seja feita à Vodafone, que partindo muito mais atrás no fixo, tem forçado uma oferta muito mais agressiva nos preços, e já se aproxima das grelhas dos demais)…nas coberturas móveis/4G é uma discussão ainda mais inútil, pois já vi de tudo, e nem vale a pena começar uma discussão que depende da geografia de cada um e em função do “puzzle” das antenas em cada caso…Tecnologicamente, parece também não haver qqr dúvida que a fibra tem vantagem sobre as outras tecnologias, pelo que apenas os Software’s das Box’s poderão ser alvo de comparação (aqui tb tendo para a Vodafone, mas sou suspeito, pois uso há muito tempo e desconheço os ‘upgrades’ da concorrência, mas todos “facilmente” poderão melhorar/actualizar as mesmas), por fim, o Apoio ao Cliente, e aqui sim tenho algo a dizer…tive problemas com todas (excepto NOWO), e fui efectivamente alvo de de várias “manhas” em todas elas, e algumas bem graves. Valeu-me a experiência profissional e o especial cuidado para evitar ser “ludibriado” ou mesmo enganado(em todas!). Contudo, e tb aqui, sou obrigado a reconhecer que a Vodafone acaba também por levar vantagem, (não propriamente por ser um exemplo de idoneidade, mas por ser efectivamente a “menos má” nas práticas).

  23. André Caeiro says:

    Acho que ainda ninguém percebeu se a sondagem é acerca de operadoras de telemóveis, de internet fixa, ou de televisão.
    Em termos de televisão: NOS
    Em termos de telemóvel: NOWO
    Em termos de internet fixa: Vodafone

  24. Homo Erectíssimo says:

    FTW Vodafone !! Quando votei,estava à frente com 57% dos votos,à meia-noite e um quarto de Sábado.Quero ver o resultado da sondagem final. 🙂

  25. Jorge Ferreira says:

    Já fui MEO, NOS e neste momento sou Vodafone (Só não fui Nowo). E só posso dizer, bendita hora que mudei para a Vodafone. 43€ que pago, com 3P cuja Net tem 200 Download, 200 Upload, Oferta da Box, 145 Canais, e 2 Red’s com 500MB’s.

  26. Alex says:

    Já tive todas menos a nowo e a Vodafone é imbatível. Não só têm os melhores preços e qualidade como são os mais atenciosos para o cliente.
    A Meo é uma desgraça, tenta fazer crer que tem mais qualidade criando uma aura para os mais distraídos, para justificar preços mais elevados. A realidade é que a Meo é mais cara, tem menos qualidade, uma escolha pior de canais, com menos canais HD interessantes nos pacotes mais baratos.

  27. Miguel says:

    Ao nivel fixo, MEO sem duvida. Grelha mais completa, box mais rapida e abragente a nivel de aplicações, excelente qualidade no RF digital.
    Ao nivel movel, sem duvida Vodafone. 4G em praticamente todo o lado com velocidades sempre superiores a 65Mbps de download e 15 de Upload.

  28. Bluboo says:

    Quando vivia na cidade (Porto) fui cliente da actual NOS mais de 15 anos, sem razões de queixa.
    Agora que vivo no campo sou obrigado a ter MEO ADSL – já que a única alternativa seria a NOS Satélite, da qual fui obrigado a desistir pois em dias de inverno rigoroso raramente o satélite funcionava.
    Com a MEO o único problema são as baixas velocidades de internet – dos contractados 20Mbps nunca consigo mais de 8 a 10 Mbps. Em televisão o serviço corresponde. Em telemóvel, no meu caso e aqui na zona, a MEO é “rainha”. NOS e VODAFONE quase nem sinal têm.
    Portanto, isso da “melhor operadora” é tudo muito relativo. Como não podemos ter uma só com o que de bom todas as outras têm, vamos vivendo com o que temos.

  29. Tiago S. says:

    Fui cliente Vodafone casa durante 2 anos, zero queixas ou problemas. Antes tinha Zon TvCabo, mas também zero problemas. A única queixa foi o facto daquele hub azul nao dar sinal wifi nenhum e quando liguei para falar sobre isso do outro lado da linha me mandaram mudar de operadora se estava descontente. Foi só chegar a fibra da Vodafone á minha rua….depois é o carmo e a trindade para cancelar o contrato.
    Concordo que deveriam rever os tarifários móveis em termos de pacote de dados, os RED estão de facto um pouco abaixo da concorrência.

  30. Helder Bandeira says:

    Muito difícil de responder, por cobertura e serviço ganha a Vodafone, em termos de tarifários ganha a Meo e a Nos (falo de telemóvel e de tarifários pos-pagos a clientes particulares).
    Quanto a TV satélite digo a Meo e a maior mer** que existe as vezes so as nuvens já chegam para ter falhas de imagem coisa que não acontece na Nos.
    Se falarmos de serviço fibra ganha a Vodafone em tudo, seguida pela Nos.
    Comentário feito por experiência própria.

  31. ifmc says:

    Cada um a defender a sua dama. Todas as operadoras têm vantagens e desvantagens conforme o utilizador e a zona onde está. Não tenho contudo dúvidas que ao nível de serviço de TV a meo permanece uns furos acima das restantes, basta utilizar as boxs fibra/adsl.

  32. Cláudio says:

    Cliente a anos da NOS e estou a ver se mudo, não conseguem ter uma internet decente , o serviço móvel igualmente uma bosta. Assumem que não conseguem garantir qualidade e retiram a fidelização, parece que não se importam em perder clientes…

  33. lapis says:

    NOS-Em termos de cobertura das maiores igual a MEO
    Funciona por cabo coaxial na maioria dos casos em certas zonas ftth (fibra optica)
    TV-RF digital com bastantes canais,epg e canais exclusivos
    Boxes funcionam todas muito mal cheias de bugs e muito lenta
    Router-NOSHUB quem inventou este nome deveria ser despedido porque o hub nada tem a ver com um router e nunca poderia ter acesso a internet com função de hub
    pior aparelho de todos
    Internet-Traffic shaping (redução de velocidades) e politica de utilização responsável não sabem o significado da palavra “ilimitado”
    Telemóvel de todas a pior pouca captação e politica de utilização responsável não sabem o significado da palavra “ilimitado”
    Telefone fixo-chamadas para rede fixa,50 destinos internacionais e politica de utilização não sabem o significado da palavra “ilimitado”

    MEO-Em termos de cobertura das maiores igual a NOS
    Funciona por adsl ou fibra optica (FTTH)
    TV-RF digital com bastantes canais e canais exclusivos
    Boxes muito interactiva e melhor software de todas
    Router-TG789vac v2 com norma AC o melhor a par da Vodafone
    Internet-velocidade garantida em termos de fibra óptica em adsl isso já não acontece por isso a palavra “até” a linha é da MEO
    Traffic shaping (redução de velocidades) em certas zonas mais saturadas mas não muito agressiva como a NOS
    Telemóvel-No geral funciona bem mas não é o top,politica de utilização não sabem o significado da palavra “ilimitado”
    Telefone fixo-chamadas para rede fixa,50 destinos internacionais e politica de utilização não sabem o significado da palavra “ilimitado”

    Vodafone-Em termos de cobertura comparado com as anteriores ainda tem muito que evoluir
    Funciona por adsl ou fibra optica (FTTH)
    TV-RF digital foi a pioneira neste serviço mas poucos canais,sem epg e canais a preto
    Boxes tem alguns bugs e pouca interactiva mas é bastante rápida
    Router-Smart router com norma AC o melhor a par da MEO
    Internet-velocidade garantida em termos de fibra óptica em adsl isso já não acontece por isso a palavra “até” a linha é da MEO não pertence a Vodafone não faz Traffic shaping (redução de velocidades) e o melhor ping (tempo de resposta)
    Telemóvel-O melhor de todas e politica de utilização não sabem o significado da palavra “ilimitado”
    Telefone fixo-chamadas para rede fixa,50 destinos internacionais e politica de utilização não sabem o significado da palavra “ilimitado”

    Em relação aos preços se tiverem concorrência o preço é igual em todas

    De todas a menos mal na minha opinião é a MEO
    Já tive TVCABO,ZON,NOS,CLIX,MEO e VODAFONE

  34. jorge says:

    eu gosto da vodafone mas eu sei que sao todos ladroes
    todos roubam os clientes

  35. pardaluxo says:

    Depende do local onde se tem o serviço. Para mim em Castelo Branco a melhor é de longe O MEO. Vodafone sim, mas não há, embora tenham divulgado no inicio do ano que iam passar a instalar fibra. Mas cheguei ao fim d fidelizaçao que tinha e renove por mais 2 anos . Acho que até nem está mal. 28.99 , últomo router Vac, 200/100 , 200 canais, meo music chamadas “grátis” e mais uns pormenores. ainda tenho 2 telemóveis , e 3 mini routers . São trapalh~es no serviço , mas de resto quando a coisa começa a funcionar bem , consegue-se até esquecer.

    á

  36. Frozen says:

    tanto comentário, puxa para um lado, puxa para o outro, que ja nem se sabe o que pensar ao chegar ao final da pagina XP

    Passando em termos práticos aqui pelo conselho de azambuja, por meio de amigos exprimentei a meo para me decidir se haveria de mudar de operadora porque era fibra e tal…. E fiquei completamente desiludido, ping altissimo 12 a 17 ms, velocidades muito aquém da fantástica publicidade que passam na tv.

    A qualidade de imagem de tv é boa tanto nos canais com box como no RF-Digital.

    A Vodafone não tive expriência, mas apresentei uma queixa formal á mesma no sentido de ter havido instalação da rede deles aqui, mas na minha localização nem um ponto de acesso, o mais próximo fica a 800mts.

    A NOS aqui 5* HFC pings que nao ultrapassam os 6/7 ms, tenho o serviço UMA com 200Mbps download /20 de upload e estão garantidos, 205.36Mbps download / 21.16Mbps de upload, sem quebras.
    Tenho o NOS HUB 3.0, sem qualquer falha até ao momento, tenho partilha de 2 discos 2TB e 500GB e impressora sem problemas nenhuns.
    Na TV com a nova box UMA a mais interactiva funciona muito bem imagem boa, parece nao sofrer dos problemas que a antiga box iris sofria, lentidão, perda de sinal, falhas no controlo do audio, bloqueios, com a atualização do serviço, o problema foi corrigido com o novo software na box que ja tinha IRIS, pois fiquei com as duas boxs.

    Pode ser da minha localização ou nao, não estou a dizer que uma operadora é melhor ou pior que outra, mas fica aqui a minha experiência, os preços dos serviços com telemóvel é o mesmo em todas portanto.

  37. jAugusto says:

    Assim não vale: a vodafone só ganhou na sondagem porque os outros não conseguiram net para votar!!!!

  38. Alucard says:

    No telemóvel, a NOS. No fixo mudaria para a NOS, Nowo ou Vodafone se pudesse. Estou com a PT desde o ADSL de 512Kb há mais de 12 anos não por gosto, mas por falta de alternativa. Agora tenho fibra, mas o serviço continua péssimo, e quando se precisa de um técnico é um filme para vir cá. No plano comercial, não me faltam histórias de erros nas facturas ( sempre a beneficiar o mesmo lado, claro) e ameaçadas veladas de corte de serviço por falta de pagamento ( e o pagamento feito no dia, atenção que não fico a dever nada)…
    Talvez quando acabar a fidelização possa dar o chuto nesta empresa francesa que não respeita os clientes mais antigos sequer. Pelo que vejo nas notícias, não respeitam as pessoas em geral… Ó concorrentes, venham cá para minha casa, por favor.

  39. Nonnus says:

    São todas boas quando não temos problemas, são todas más quando os problemas aparecem.

    Já fui cliente Cabovisão (agora NOWO) MEO, e agora sou NOS.

    Quanto a cabovisão a ideia com que fiquei é que era só intrujices, contratos apalavrados, sem nada escrito à escolha do freguês, passado 2 ou três meses ia-se a ver e estava-se a pagar o mesmo ou mais. Em relação ao serviço nunca tive nada apontar, o que tinha contratado recebia, o apoio ao cliente é que era mesmo uma desgraça.

    MEO estava tudo a correr bem e eu até estava contente com o serviço não havia falhas, nem de internet, nem de TV até que um belo dia (noite) cai um raio em cima da linha do MEO e todos os clientes MEO na minha rua e arredores ficam com TV´s queimadas, PC`s, routers, e até um fogão. Eu como sou um gajo com sorte nesse dia tinha 3 PC´s ligados em casa e estragaram-se os 3 mais uma TV e um router que era minha propriedade, alem disso todos os equipamentos do MEO ficaram estragados 2 box´s e um router. No dia seguinte havia mais técnicos do MEO na minha rua, que no resto da cidade toda. Armários de rua, cabos, caixas dos postes, tudo queimado. Claro esta pedi para ser indemnizado pelos estragos, visto a linha ser da PT. A desculpa foi sempre que tinha de reclamar com a EDP. Mesmo depois de explicar que o raio caiu em cima da linha da PT e não da EDP, de ter mandado fotos, pedir a DECO (vale tanto como nada), portal da queixa, etc para intervir. Até hoje estou a espera que me paguem os estragos. Claro como gosto pouco de ser gozado deixei de ser cliente MEO e agora sou NOS. Até agora tudo tem corrido dentro da normalidade (2 anos de cliente) a não ser uma ou outra factura que veio com valores errados e tive de deixar de pagar até acertarem as contas (remédio santo). Mas não me iludo, porque assim que as coisas correrem mal, são iguais aos outros todos, alias, a NOS tem fama de ser a operadora mais agressiva para com os clientes.

    De tempo a tempos o MEO faz tentativas para me convidarem a voltar, ainda ontem me ligaram do MEO a perguntar se queria voltar. A minha resposta, claro que sim (a gaja logo toda contente), mas só depois de me pagarem os 1000€ de prejuízo que eu tive. Pronto acabou-se logo a conversa.

    Conclusão, é tudo igual, muda o nome. São boas quando corre bem, são as piores quando corre mal. O problema é que corre pouca vezes bem.

  40. Peter says:

    Preço vs serviços incluídos, a Vodafone Fibra. Mas não abusem, senão há mais quem queira…
    A NOS perdeu-me como cliente que fui durante cerca de 14 anos, por não ajustar convenientemente o preço do serviço, fui cliente NOS ainda no tempo daTV cabo.
    MEO, gostei do serviço fibra, depois começaram a retirar serviços que foram motivos de opção contratual ainda antes do contrato acabar, tem um atendimento ao cliente chato e são uma praça na publicidade e contacto chegando a abusar várias vezes ao dia até que decidi fazer queixa a entidade competente. Visto que falar com eles não resolveu nada. O melhor que fiz foi sair deles na devida altura sem arrependimentos.
    NOWO ainda não experimentei e nem estou a pensar em o fazer, pelos preços e serviços incluídos.
    Tenho a sorte de morar numa localidade onde existem todos os operadores do mercado mesmo os que não estão no artigo desta noticia, ou andam fininhos comigo ou tenho muito por onde escolher.

  41. ze manel says:

    Cada zona será diferente, posso relatar o que se passa na minha:

    MEO – velocidade maxima 8mb , diminuíram velocidades e serviços aos clientes sem aviso prévio (12MB P/ 8MB) (Canais HD = OFF)

    NOS – Estrangulam demasiado as velocidades ao ponto de não conseguires ver um video, qualquer cliente que conheço na minha zona está super insatisfeito (a menos que só vejam TV). O pessoal reclama e os operadores literalmente ainda gozam com os clientes: “está de castigo”, “não devia ter usado tanto” entre outras pérolas..

    Vodafone – De longe a melhor velocidade mas não têm ainda pacotes com TV ou telemóvel nesta zona, só NET.

    Resumindo: Não existe aqui um provedor que dê um BOM serviço.

  42. Bruno says:

    pergunta muito vaga! melhor operadora em que serviços? serviços de TV? Net? Serviços móveis? rede fixa? se colocar-mos tudo no mesmo bolo não se chega a conclusão alguma!

  43. Cortano says:

    Não voto porque não uso todas ao mesmo tempo, portanto, não sei.
    O que sei é que a NOS anda a ficar pior com o tempo.
    Velocidade download na net é muito boa (tenho sempre 120 Mb), mas upload é vergonhoso (por vezes nem aos 5 Mb chega).
    A box Iris está sempre a encravar e é lenta. Contacto regularmente a NOS a queixar-me, eles fazem um reset à box… um update e pronto – fica boa 1 semana e depois volta ao mesmo (faltam meses para acabar a fidelização, depois ou metem a UMA de graça ou mudo)

    4G: treta de serviço. Já foi muito bom, mas não sei que raio fizeram, o serviço caiu bastante.

  44. Pedro says:

    Para mim vodafone sem duvidas
    Na minha casa net fixa só existe Meo e velocidade máxima de 1Mb/S atualmente estou com um router 4G da vodafone com 25Mb/S das outras operadoras (testei a meo e a nos antes de escolher a vodafone) a melhor foi a nos com 10mb/S
    Quanto a telm raramente perco cobertura 4G e quando estou em 3G ainda mais raro e perder até hoje só num sítio me aconteceu fircar mesmo sem qualquer tipo de Rede, na Serra da Boa Viagem na Figueira da Foz
    Em alguns trilhos nos vales (mas nesses lugares nenhuma operadora operadora tem)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.