PplWare Mobile

Sondagem: 61% dos leitores têm Android no smartphone

Outras sondagens já realizadas

Marisa Pinto

Editora no Pplware e psicóloga de profissão. Desde cedo que a tecnologia é uma paixão, interessando-se em particular com o impacto que esta tem na nossa vida e nos comportamentos que as pessoas adotam nas redes sociais.

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

60 Comentários em "Sondagem: 61% dos leitores têm Android no smartphone"

avatar
  Subscreva  
Notify of
SJS
Visitante
Sim é verdade, O Windows Phone é quase tão bom como o Ios. Já sem surpresa o Android tem o TRIPLO das preferencias dos eleitores nacionais! Eu sei iSheeps, sei que dói… Mas o Android não está só em smartphones, está em tablets, relogios, frigoríficos, televisores, etc… pode ser instalado em qualquer máquina. É livre e pode ser modificado por qualquer um, e não feito por uma marca gananciosa que só pensa em fazer bonito e fechado a pensar no que os seus utilizadores supostamente gostam. Qualquer uma tal como o Windows. E o android tal como o windows, são… Read more »
barbosa pereira
Visitante
Claro, os 61% tem máquinas de tudo quanto é fabricante. O sistema não pode ser outro. É como a MS. Qualquer coisa que se pareça com um computador, seja ele para os joelhos ou para a secretária, não tem como escolher, sistema operativo MS e mais interface. Por isso nem sempre funciona muito bem. Portanto uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, para quê comparar o incomparável. É sempre a mesma coisa. os chincoãs montam um telemóvel, lá está o sistema android, sistema promíscuo, no sentido vai com com todos e ainda leva com a interface… Read more »
José
Visitante

Nem mais.

jorge
Visitante

existem iphones na loja apple por 90 euros ou menos???
o ios neste estudo tem uma grande desvantagem

arkan
Visitante

quem votou no WM10 é demente!

J.Frazão
Visitante

Não vás ao médico!

DarkMode
Visitante

O preconceito, sim o preconceito é que é coisa de gente demente, retrograda e muito, mesmo muito pequenina…

Zeque Tefodd
Visitante

Porque? Achas que se deveria calar o mundo e permitir que se fale apenas de iPhone? Sabes que essa tua realidade se assemelha à da Coreia do Norte?

Jota
Visitante

Ui, ui, ui, ui, o Windows Mobile está a quase a apanhar o iOS!

Fernando Adão
Visitante

Acompanho a PPW desde 2009 mas sou PT-BR e faço parte dos WP10

Jônatas Lopes
Visitante

Android Nougat, é o que uso aqui desde o lançamento: outubro/2016 ‘-)

DarkMode
Visitante
OK! Desculpem-me mas sinto necessidade de repetir o desabafo. 16% de utilizadores de Windows 10 Mobile, nos quais eu me incluo, atendendo a que a cota de utilizadores do W10M em Portugal não deverá ultrapassar os 2%, arriscar-me-ia deduzir que, provavelmente, a totalidade dos utilizadores portugueses deste SO são leitores assíduos do pplware. Pela mesma amostragem, arriscar-me-ia a deduzir que os utilizadores de outros SO moveis, não serão assim tão fieis ao pplware. Talvez valha a pena refletir e pensar se uma linha editorial tão preconceituosa, tão anti WP/W10M e incentivadora do abandono do Windows 10 Mobile como vêm demonstrando… Read more »
Ricardo
Visitante

Concordo plenamente, infelizmente para bom entendedor meia palavra basta, é por mais que o negem é óbvio ao ler notícias e a maneira como são escritas quando se trata de outro sistema, quem perde somos todos nós pois com 3 opções válidas de mercado todos ganharíamos do que apenas 2..

JBorged
Visitante

Correto e afirmativo

Pedro
Visitante

se isso acontece é pelo vosso bem

Paulo Silva
Visitante

Mais de 1200 votos no W10M… nada mau realmente, também me encaixo neste número reduzido 🙂

poio
Visitante

mais um , eu nao voteii, achei surpreendente

José
Visitante

+1

Napoleón Bonaparte
Visitante

É este comentário era destinado ao Ricardo. Obviamente, como é óbvio…

vitor
Visitante

+1

sergio
Visitante

+1

Lumia 640
Visitante

W 10 mobile é muito bom mesmo, tenho e adoro, ou se gosta ou não se gosta, o meu lumia 640 só me surpreende, ainda me lembro de quando o comprei tinha o WP8.1, e de lá para cá parece sempre um telemóvel melhor e melhor, sempre a surpreender, sempre a evoluir e tudo no mesmo terminal sem o ter de mudar por um novo, só me tem surpreendido

Joao
Visitante
Dificilmente esta sondagem quer dizer que quase todos os utilizadores portugueses de W10M são leitores assíduos do pplware, e dificilmente terá alguma similaridade com a percentagem real dos utilizadores de W10M em Portugal. Isto porque o pplware é um blog tecnológico, logo está excluída da amostragem a população “não tecnológica”, e também porque o pplware não tem só visibilidade em Portugal mas também nos Palop, logo muitos votantes poderão ser de outros paises. Assim, o W10M terá maior percentagem de utilização nas comunidades tecnológicas, e menor percentagem de utilização na população portuguesa em geral. Há muita gente que estranha a… Read more »
DarkMode
Visitante

Quem sabe ler percebe no meu comentário, até por deixei isso claro, que não confundo a cota de utilizadores de W10M no País com a cota de utilizadores que viraram neste questionário.
Quem sabem interpretar um texto, consegue identificar no mesmo o que é uma ironia e o que é uma provocação.
Não sou assim tão naïf…

DarkMode
Visitante

Corrijo: “votaram” e não “viraram”.

Rui
Visitante

Prefiro honestidade e artigos que abordam o impacto das decisões da MS sem espinhas.

Para esse tipo de artigos cor de rosa recomendo os sites dedicados dedicados exclusivamente a Windows Mobile.

Vítor M.
Admin

A verdade é que o DarkMode queria que fossem pintadas as verdades, mas não são. Apresentamos tal como a realidade mostra.

Vítor M.
Admin
DarkMode a sondagem diz uma coisa, mas os números oficiais dizem o seguinte: No ano de 2016, portanto cerca de 50 milhões de visitas, 29,44% são feitas a partir de dispositivos com Android, 9,48% com dispositivos iOS, 0,64% com dispositivos Windows Phone, 0,06% Blackberry, 0,01% Nokia…. e o resto é residual. Isto só em sistemas operativos móveis. Estes são os números reais de quem visita o Pplware. Há efectivamente muitos utilizadores Windows Phone. No ano de 2015 a cota era de 1,02% para o Windows Phone. O Android em 2015 tinha 18,79% e o iOS tinha 9,12%. Há ajustes no… Read more »
DarkMode
Visitante
A minha provocação/ironia surgiu efeito, tirou o coelho da toca! Tenho perfeita noção da realidade mas, enquanto considerar que o W10M cumpre as minhas necessidades continuarei a usar. É uma mera questão de preferência e liberdade pessoal. Também percebo um pouquinho de estatística, mas só um pouquinho mesmo e sei que este tipo de sondagem não tem qualquer credibilidade. O problema começa logo na falta de critérios de amostragem. Aliás, esta sondagem não tem interesse nenhum porque, como evidenciaste e como era o mais esperado, o pplware tem os dados relativos a quem visita o site, bastava publicar e ficávamos… Read more »
Vítor M.
Admin
Já vi que mudaste de discurso. Mas eu explico-te. Dizes que tens noção da realidade… não tens nada. Tens uma vaga ideia. E claro, não está em causa se o Windows 10 Mobile te serve ou não, acho bem que o defendas se te serve. Respeito sempre as opções que cada um escolhe. Depois a sondagem não tem como fim perceber o mercado tal como ele é, tem outra finalidade que nós usamos para entender alguns pontos, tiramos boa informação quando cruzamos com muita outra que dispomos. É importante, por isso. Agora a sondagem já não tem interesse para ti!… Read more »
Rui
Visitante

Talvez o leitor Darkmode possa-nos informar de noticias positivas de Windows Mobile.
Nos últimos meses são zero. E sim, uso Windows Mobile.

DarkMode
Visitante

Censurar a minha a minha argumentação, apesar de escrita com cordialidade e correção, mas expressando o contraditório e desmontando uma certa justificação, não só confirma a discriminação e o preconceito, como é desonesto e pouco digno…

Vítor M.
Admin

Olha agora… não se pode contrariar… isso sim é que mostra desnorte. Eu fui cordial e honesto, até te dei exemplos. Sê também sff.

DarkMode
Visitante

Quando falo em censura refiro-me aos comentários não publicados.
Por isso mesmo, só alguns têm o direito de contrariar…

Vítor M.
Admin

Óhhhh Isso é treta para desviares atenção ao assunto, tens mais de duas centenas de comentários publicados 😉 não inventes.

Ricardo
Visitante

Agora com apps atualizadas regularmente e a continuação de novos Lumias facilmente se perceberia que o Windows tem mais que condições para competir e fazer parte das 3 opções decentes para os consumidores.. “nós” só ganharíamos com isso…

BlinZk
Visitante

Desculpem a minha ignorância, mas… que smartphone é que utiliza PalmOS??

Rui Castro
Visitante

Eu tive muitos anos o Treo 650. Sempre adorei o Palm OS https://en.wikipedia.org/wiki/Treo_650

Mas o mais recent foi este http://www.gsmarena.com/palm_pre-review-429.php

Muita coisa que vemos no Android, iOS e Windows Mobile veio de ideas criadas no Palm OS. Um exemplo é o apagar de aplicações, no Palm era baseado em cartões cada aplicação

RickPinto
Visitante

Antigos equipamentos PALM e HP (após a compra da Palm).

111111a
Visitante

um SO antigo que ja foi descontinuado

JJ
Visitante

O que acho interessante é que o iOS e o WinMobile estarem apenas separados por 4%.

J.Frazão
Visitante

Exato, isso também me surpreendeu

miguel
Visitante

+1

miguel
Visitante

Tendo em conta que quem costuma acompanhar esta pagina é um entusiasta ou profissional de tecnologia, diz muito…

Zeque Tefodd
Visitante
Pensei o mesmo. Na minha empresa so conheço dois que ainda resistem à inevitabilidade de trocar da plataforma da Apple para uma plataforma mais aberta, mais completa e consequentemente mais capaz. É um rapaz que ja comprou o telemóvel ha algum tempo, admite que comprou porque todos os amigos da altura fizeram um bom trabalho a impingir-lhe aquilo, e ele esta a marimbar-se para as capacidades e limitações do equipamento uma vez que não o usa para mais que telefonar. A outra é uma moça que através do contrato teve a possibilidade de adquirir o iPhone gratuitamente, e enquanto espera… Read more »
flavio
Visitante

A mim nem por isso. A quota do windows mobile na Europa sempre teve valores mais elevados. À 1/2 anos chegou mesmo a ter valores superiores a iOS em certos países europeus, mas a passividade desinteresse da Ms deu naquilo que se lê atualmente

Pedro
Visitante

muito fraquinho o iOS… tão perto do WM

Simão Silva
Visitante

Alguns grupos de Windows Phone juntaram-se e votaram em força, e várias vezes. Alguns grupos estão tão decididos em se afirmar que o Windows Phone existe, que acharam que isto era uma competição e membros até votaram várias vezes ao dia, tentando votar com outras contas ou ips.

Diogo
Visitante

Menos lol… Sai-me com cada comentário que uma pessoa até se sente mal de tanta barbaridade

Zeque Tefodd
Visitante

LOL.
O teu comentario e o comportamento que descreves são típicos de iSheeps. Os utilizadores W10M, como se pode notar com alguma facilidade, são mais racionais e adultos que isso.

José
Visitante

Eu um adepto do S.O., por várias razões, não votei! Por vezes tresleio as notícias só para estar a par. Daí só ter-me apercebido disso agora que houve votação. Que pena. Seria mais um.

Carlos Gabriel Lopes
Visitante

Se calhar o preço pesa no resultado…

censo
Visitante

Se calhar não. É o preço que determina a utilização do sistema? O Android domina por causa do preço? Pensa bem.

Brasão SS
Visitante

Tens um vasto leque de smartphones com Android a preço de batatas. Tendo em conta que a maioria das pessoas compra em função do preço, sim pode o preço determinar a utilização do sistema.
Se pensares bem, não é difícil chegar a essa conclusão.

galo
Visitante

Se essa fosse a principal razão então IOS não seria segundo…não é dificil chegar a essa conclusão.

Brasão SS
Visitante

Já viste bem que o Windows mobile tem muito pouca diferença percentual em relação ao iOS, dos votantes aqui no pplware? Tendo em conta o cota de mercado do Windows mobile, o factor preço, poderá ser a razão do Windows mobile estar tão perto percentualmente do iOS. Porque também são praticamente a preço de batatas.
Não é difícil chegar a essa conclusão.
😉

hotel
Visitante

Ainda que apenas um terço dos Android seja “caro”, continua a ser superior a qualquer um, mesmo ignorando que parte dos iOS também são “baratos” (usados, oferecidos, etc…).
Se “maioria das pessoas compra em função do preço” andava tudo com dumbphones (baratos).

Brasão SS
Visitante

Os iOS usados não são baratos. Os oferecidos devem ser de graça para quem os oferece, queres ver?
E sim as pessoas compram em função do preço, se é ou não bonito, tamanho de ecrã, câmara, se tem muitos gigas e muitos megas, muitos cores etc. O pessoal é assim. Se tiver muito já é bom, mesmo que custe “só” 200 a 300 € por exemplo. Portanto é o principal factor para a maioria dos compradores. Há outros que logicamente compram por gosto e preferência. E é o caso da maior parte dos leitores do pplware.

arkan
Visitante

entao quer dizer que quem tem um s8, s7, s6, s5 e por aí um moto Z deveria ter um bv3000 ?

para de ser ridiculo….

hotel
Visitante

E pesa para que lado? E quais os preços dos telemoveis de cada um dos participantes?