PplWare Mobile

Smartphones: Samsung mantém-se líder na Europa, mas Xiaomi aproxima-se rapidamente

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Counterpoint Research

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    É notável !! Num ano,em total de vendas,a Xiaomi cresceu 8.1% ao passo que a Samsung baixou 5.4% !! O caminho faz-se aos poucos.FTW Xiaomi. 🙂 (P.S.-a Huawei desaparece completamente do mapa,a bem dizer.Passa de uns 8.1% para uns míseros 0.5%.Quem diria ?? )

  2. Manekas says:

    Como é possível que este xing-ling se venda?

    • Eu sei lá says:

      Conheço várias pessoas com “xinga-ling” Xiaomi e muito satisfeitas com eles. Pelo que me dizem é preciso ter ROM global e não ter pressa em atualizar quando sai uma nova versão do Miui (versão Android da Xiaomi).
      A Xiaomi tem mais duas marcas Redmi e Poco. Comprei um Poco F3 para oferecer e quem o recebeu diz que é impecável.
      O Poco F3 custou menos de metade de um Xiaomi, mais caro, e menos de 1/3 de um iPhone. Estas proporções contam. A qualidade é metade de um Xiaomi e 1/3 de um iPhone? Não não é, há diferença mas não dessa ordem de grandeza. Por isso tem boa relação qualidade/preço.
      E assistência? Não há de ser famosa, mas comprando “Enviado de Amazon & Vendido por Amazon” por certo a garantia está garantida.

      O que também posso afiançar, por ter ou conhecer quem tenha, da Xiaomi e marcas satélite, são: televisores, Android box, aquecedores, ventoinhas, purificadores de ar, aspiradores (em especial o Jimmy 85), arrozeira, chaleira elétrica, despertador com Google Assistant, lâmpadas RGB, candeeiro de secretária, relógios de pulso, bomba de ar com bateria e mais coisas.
      Podes não conhecer, mas a “xinga-ling” Xiaomi é uma grande marca

      • Vbras says:

        A Samsung tem também eletrodomésticos que são bem melhores mas eu digo lhe a Xiaomi não e grande marca eu já tive e não gostei do tem bugs desde que fui para Samsung eu estou a gostar para mim Xiaomi nunca mais

        • Eu sei lá says:

          Ao contrário da Samsung a Xiaomi não tem grandes eletrodomésticos – tem pequenos eletrodomésticos, alguns dos quais referi.
          O que eu posso dizer, além do design minimalista “à Apple” assumido publicamente pela Xiaomi é que os seus produtos vão bastante além dos produtos idênticos que já existem – têm uma elevada componente de inovação e de integração com a IoT (“internet das coisas”). Se não tem Bluetooth/Wi-i e ligação à uma app Mi Home (da Xiaomi)/ Google Assistant/ Alexa – não é um produto da Xiaomi. Alguns são produtos brilhantes.

          Agora, chegando aos smartphones … “o meu é o melhor que o teu, tive um dessa marca mas tinha bugs, não gostei” … a bem dizer … ainda alguém se interessa por smartphones?

        • Ze says:

          Com respeito à Samsung, “Vbras” isso q estás a dizer nao é verdade.
          Dou um exemplo: aspirador robô

    • wick says:

      A maior parte da malta que compra Xiaomi é pessoal que apenas usa o telemóvel para chamadas, whatsapp, facebooks e pouco mais. Se queres aparelho duradouro para usar todas as suas features ao máximo, não pode ser xiaomi.

  3. Brassousa says:

    A samsung vai continuar em nível global Samsung e a 1 da Europa vai ser igual

  4. KodiakShadows says:

    Só os tesos e lorpas é que o compram.

  5. Luis Henrique Silva says:

    A mim não me interessa quem está em primeiro.
    Já tive xiaomi e não gostei tem bastantes problemas de bugs.
    Estou agora novamente na samsung e estou bem satisfeito.

    • Ze says:

      +1 Neste caso é ao contrario 🙂
      Depois de experimentar Xiaomi nao quero mais nenhum. Em relação aos bugs comprem versão global, caixa fechada e num vendedor fidedigno.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.