Quantcast
PplWare Mobile

Nokia: Venda de telefones proibida na Alemanha e Suíça e desaparecem de mais países

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Gusmão says:

    Os actuais NOKIAS até eram de considerar por serem android one, embora um pouco caros face à concorrência, agora o que é verdadeiramente mau é a assistência técnica, neste caso a falta da mesma.
    Tive dois NOKIAS que avariaram dentro da garantia e a assistência técnica não resolveu o problema… um disse que estava bom e o outro que a placa tinha queimado por causas indetermináveis e por esse facto não assumia a garantia…
    Queixa para o site Europeu de Resolução de Litígios em Linha (RLL) mas não deu em nada, comigo não funcionou, resultado fiquei 1 aparelho estragado e ou outro coxo…
    NOKIAS nunca mais… já parece a hTC que tinha bons equipamentos, mas o pós-venda era péssimo…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Ei,eu nem acredito.Tudo por causa de um codec de áudio usado nas chamadas VoLTE.Por um codec de áudio,foge. 😐

  3. lmx says:

    que ditadura 🙁

  4. ZE says:

    Nao foi so a Nokia que morreu,, outras marcas desapareceram…. isto gracas ao lixo dos chinos…. mas eles agradecem. Volta covid

  5. Bill says:

    Smartphones atuais da Nokia são muito bons e a assistência igualmente boa.
    Espero que isto se componha … Tudo devido a um software de áudio que contestaram em tribunal…sério?

  6. Lopes says:

    Vamos ser realistas, a Nokia teve em grande durante anos, depois caiu por tentar manter a mesma receita quando a concorrência começou a inovar, depois a Microsoft pegou na mesma já muito atrasada e com um SO que não conseguia rivalizar com os concorrentes IOS e Android, resultando noutro fracasso, mais há frente a Nokia ressurge novamente com equipamentos novos já com Android e parecia promissor e teve boa aceitação apesar de alguns problemas o suporte e updates era uma mais valia face aos concorrentes, mas pronto, a coisa desvaneceu novamente, e agora mais isto, não me parece que a Nokia se aguente mais tempo.

    • Joao says:

      Posso relatar a minha experiência com a Nokia, em 2 ano e após vários relatos de bugs e problemas nos telemóveis, nada foi feito pelo apoio ao cliente ou assistência técnicas. Basicamente, estavam mais interessados em vender do que resolver os problemas.
      Updates super atrasados e mesmo quando estavam disponíveis, tinham bugs atrás de bugs. Por isso digo, Nokia, um dos maiores erros que cometi porque nunca cumpriram com nada do que anunciaram para cativar o cliente. Péssimos.

    • Luis Santos says:

      Eu tive 3 nokia com software microsoft , e posso dizer que foram os melhores que tive até hoje .O ultimo era um Lumia 950 xl .A Google e a apple devem ter gasto muito dinheiro para os devs não desenvolverem apps para o windows phone .Porque o calcanhar de aquiles do WP ,era a falta de apps .Hoje tenho um huawei mate 10 pro (velhinho ,eu sei)mas se volta-se a ser introduzido o WP ,trocava no mesmo dia .De vez em quando ainda ligo o 950xl ,para matar saudades .

  7. pessi says:

    continuem a consumir produtos chineses depois admiram-se de eles estar perto de ser a maior potencia mundial tudo a custa dos parvalhoes do ocidente que andam entretidos com black lives metter lgabtPQP etc

  8. Gonçalo Miguel says:

    Sendo que a Nokia não vende smartphone , tendo a hmd a licença para vender em nome da Nokia, mas a nokia não está relacionada em nada deste aspeto , quem irá perder será a HMD

  9. Ofabulastico says:

    A lição a tirar é simples:
    – produto desenvolvido na China copia algum outro de sucesso e não paga metade (ou nenhuma) licença ou direitos

    – produto desenvolvido na China pouca ou nenhuma assistência terá

    – produto feito na China, se tem uma boa empresa por trás (Apple, Samsung, etc) ainda pode estar bem fabricado.

    No total os chineses apoderam-se da tecnologia, copiam, usam e ficam mais fortes e ricos. Num futuro próximo terão o dinheiro, tecnologia e como todas as empresas americanas e europeias fabricam lá, se eles fecharem a torneira ficamos sem produtos. Quando o covid apareceu (vindo da China) vimos que nem máscaras, nem fatos protectores nem material ou tecnologia médica tínhamos produzida localmente!!! Tudo vinha e vem da China. Que tristeza… (já para não falar que o transporte provoca uma poluição inimaginável)

  10. Elkido says:

    Nokia, Microsoft, HTC , LG, Blackberry… já foram grandes marcas que morreram ou ficaram quase a zeros.
    E a Motorola ficou em apenas alguns mercados….no Brasil a Motorola continua forte…. em Portugal praticamente desapareceu

  11. Elkido says:

    Em Portugal as novas coqueluches são a Xiaomi e a OPPO.. .a nível mundial são das que mais aumentaram as vendas

  12. Elkido says:

    A Nokia já foi marca mais vendida do Mundo mas não saiu do Symbian e depois fez uma má parceria com a Microsoft e com o seu sistema operativo e se foi abaixo.Depois mais tarde a HMD pegou na Nokia e começou a vender os smartphones muito caros com especificações fracas….e a Samsung lhe tomou o lugar.
    Neste momento a Xiaomi e OPPO estão a querer ultrapassar a Samsung… em alguns mercados já o conseguiram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.