Quantcast
PplWare Mobile

Smartphones Android: Portugueses só gostam de Huawei ou Samsung?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Marco says:

    Estão disponíveis em lojas físicas em Portugal (Samsung e huawei Apple) outras marcas têm pouca oferta nas lojas worten e rádio popular.

    • José Fonte says:

      Nem mais!

    • Miguel Nóbrega says:

      Yep, foi por isto também que o Windows Mobile morreu

    • David Guerreiro says:

      Xiaomi também está em loja física. Já vi vários modelos em lojas físicas. A questão é o desconhecimento. As pessoas compram marcas que conhecem e ouvem falar. Samsung ou Apple são marcas muito conhecidas por todo o lado.

      • The Crow says:

        Mas quem se mete nos Xiaomi depois já não os quer largar (falo por mim;))! A dúvida é serem chineses ou do chinês… Relação qualidade preço sem paralelo! Mas são gostos tbm. A Huawei tem maior visibilidade, mas foi batida pela Xiaomi na Europa!

    • Maria says:

      Quando vejo putos giros dizerem que a Huawey é a Apple dos droidianos, é que a Samsung é para os pais cotas, cheira-me que começam a estar fartos da Google. Gostarão da polivalência do Android mas dá tentacular Google…
      Putos inteligentes.

  2. Vitor says:

    Aqui em casa três Huawei…dois P20 e um P30!

  3. PeterOak says:

    Então e Motorola, Nokia, Asus?

    • Henrique says:

      Sou cliente da Motorola há vários anos e vários amigos e familiares. Um espetáculo. Não toco em nenhuma Huawei ou Xiaomi prefiro experiência android limpa sem tralha

      • PeterOak says:

        Aqui: Moto G (2014-2016), Moto G4 Plus (2016-2019) e Moto G6 (2019-…)

      • Diogo says:

        È como eu tenho o Nokia 3.1 Android puro da Google e claro sem duvida que a Nokia é a melhor fabricante de smartphones que como melhor suporte e é a que recebe mais atualizações de segurança/Software 🙂

        • Algo says:

          Eu tenho o Nokia 8 e aprovo o comentário do Diogo.

        • Guilherme josé says:

          Por curiosidade, a Nokia de hoje, que cria telemóveis, não é a mesma nokia de à 15 anos atrás. Esta é chinesa.

          • Algo says:

            A Nokia não é Chinesa, é Filandesa.

            Contudo a nível de performance o meu smartphone não apresenta problemas.

            As minhas câmeras frontal e traseira são de 12MP, a bateria chega a durar 3 dias e recebi 2 atualizações de sistema operacional desde que o comprei, se não estou em erro.

      • Robin says:

        Pois eu não suporto Android limpo por exemplo nem olho para os Nokia por isso mesmo, com personalização temos sempre mais do que a opção limpa.
        O meu Honor na ultima actualização á 2 semanas passou a suportar escrita com pen ou a mão algo que não tinha.

    • David Guerreiro says:

      Isso são números insignificantes. Os Nokia nem estão à venda em algumas grandes lojas. Motorola está um pouco sumida do mercado europeu. Asus ainda pior.

    • Pirata das cabernas says:

      Depende da idade.
      Por acaso conheço pouca jente com Samsung ou Huawei

    • Francisco Dinis says:

      Motorola e nokia são horriveis

  4. asdf says:

    4 xiaomi cá em casa

    • Miguel says:

      És muito bom, o campeao. Não é que seja da tua conta mas por acaso também tenho um pro Max 256 pago a pronto, mas não é por aí a fazer figuras tristes, que é o que estas a fazer. Um bocado de inteligência e educacao fazia te bem.

    • Miguel says:

      Realemente um bocado de humildade ficava te bem. E digo te uma coisa, essa conversa toda, ou és um tipo que o papa pagou o iPhone ou nunca trabalhaste na vida. Cuidado que com um Xiaomi na rua passas vergonha. Que triste. Deves ser daqueles que anda só aí a comprar roupas da Gucci e tal para depois andares de autocarro.

    • Miguel says:

      Pronto, se tu o dizes ahah
      Vive lá nesse teu mundo a parte é sê feliz, isto com autistas não há muito a fazer

    • The Crow says:

      Aqui são 3 em 3 da Xiaomi.E migrei de um Google Nexus 4,que durou 3 anos sem problemas e não me arrependo. Gosto de Android Puro, mas as “pequenas” funcionalidades que a MIUI tem já são imprescindíveis para mim. Os toques para ligar o ecrã, gestos tirar screenshot, facilidade em partilhar rede WiFi, para além do aspeto e estabilidade que tem mostrado… Ainda espero pela MIUI 12 no note 8 pro, por ter ROM EEA,mas sem stressar!!!

      • asdf says:

        Isso de partilhar o wifi é a melhor funcionalidade de sempre. Não utilizo todos os dias, mas quando é necessário está lá…

        • Francisco Dinis says:

          Mas isso ha em todos

          • The Crow says:

            Por QR code não conheço mts… Para lá dos widgets de bloqueio e outras pequenas funcionalidades que o Android Puro não tem de forma nativa. E aprecio imenso esses equipamentos, mas gostei mais do que a MIUI me dá. Bateria então nem falo

  5. José Fonte says:

    Aqui Oneplus 7T.

    Na minha opinião Samsung e Huawei são os que mais vendem porque são estas as marcas que as lojas dão a comer às pessoas. O comum dos mortais acaba por comprar o que vê em todo o lado e por isso convence-se que é bom. Este tipo de compras do comum dos mortais aplica-se a qualquer produto que compra.

  6. asdf says:

    Ele não deve ter é nada na vida. Esta aqui só por ser o palhaço do circo.

  7. Carlos Faria says:

    Jamais. Huawei ficas sem updates muito rapidamente
    Samsung vem absolutamente carregado de lixo, apps inuteis, adware, blotware

    Compro só telemóveis desta lista: https://android.com/one

  8. Gomes says:

    os tugas compram o que lhes impingem na loja

  9. Mário Ramos says:

    Oneplus 6T e Nord

  10. art says:

    Não percebi….se somarmos todas aquelas percentagens nem 30 por cento dá…. começo a desconfiar que o tel mais popular em Portugal é o iPhone 11 Pro Max – 512GB….. mas não digam nada à Holanda…..

    • Ze says:

      É verdade. Não digam nada. É que se a malta deixa toda de comprar telemóveis chineses naquelas lojas manhosas que mandam tudo via Holanda para evitar pagar taxas alfandegárias em Portugal é uma chatice. Afinal quem é que contribui mais para a economia portuguesa? O que compra um telemóvel de 1000€ e entrega 23% desse valor à economia portuguesa ou o que compra pela porta do cavalo para evitar pagar impostos em Portugal?

  11. Diogo says:

    Comprei o meu Nokia 3.1 na vodafone a cerca de dois Anos e até agora nada apontar 🙂

  12. Flavio sousa says:

    Aqui em casa e so samsung mais nada

  13. geraldo says:

    A malta faz com cada comentário da Xiaomi, e aposto que maioria nem teve um para poder falar. Relativo a marcas chinesas no geral são quase todas muito boas, agora cá está como ja foi dito aqui, depende do preço e da gama que é , a Apple nao tem telemoveis de 300 euros mas tambem os preços que eles praticam não vale aquilo que oferecem, porque não é só dizer que as actualizações duram 5 anos e que o sistema é otimizado onde depois, o dono do telemóvel é comandado pela Apple, digo isto porque a Apple prende as pessoas até algumas perceberem que são roubadas por tudo e por nada, no mundo Android isso nao acontece, se gastas 300 euros no telemovel ninguem te vai pedir que compres uns auscultadores ou carregador porque ja vem incluido ja na apple algum dia vendem uma peça de dizem para a pessoa comprar o resto a preços assustadores. Eu tenho um OnePlus 7 Pro e estou muito feliz e não troco por Apple nenhum deixo isso para quem quer andar mostrando a maçã mastigada aos outros, maioria que compra iphone ou produtos Apple é mais pela mania e prestigio porque o iphones e outros produtos nao fazem nada que o mundo Android ou mundo microsoft nao faça igual e melhor. As marcas chinesas vao vencer e vao continuar daí os amantes da Apple quererem defender porque chineses há muitos e Apple tem meia duzia de produtos que se diz produtos de qualidade mas a qualidade nao é tudo quando a marca chula o cliente até para portas USB coisa que deveria exixstir em qualquer pc, …….poderia levar aqui meses a falar mas já dei a minha opinião.

    • King Baniram says:

      Troquei um Iphone 7 por um Mi9tPro.

      A unica coisa que gosto do telemovel é o ecrâ, tamanho e bateria, porque tudo o resto… alem de ser hardware do papel(Muito bons no papel, mas depois na vida real sao uma valente ****), são uma cópia autentica do IOS, mas cheio de falhas 🙂

      Andei na boa mais de6 meses a espera que atualizassem po MIUI11, porque na 10 o androidAuto tava todo bugado e nãofuncionava em todos os radios. Curioso é que era umas das coisas que mais gostava do Iphone, a facilidade que existe no Apple car, alem da interface, pois atualmente ja o consigo ligar, mas é tem uma interface tosca.

      Xiaomi é bom po dinheiro que custa, mas agora dizer que é melhor que um iphone é demasiado fanatismo já.

      Ja agora, onde é que a Apple rouba as pessoas? 2 anos de Iphone e nunca vi nada a desaparecer das minhas contas.

      • asdf says:

        Sem realmente tem um mi9T Pro, certamente sabe que o processador é o topo de gama da qualcomm. Nem a SMG nem a Huawei vendem esse processador nos seus topos de gama.
        O ecrã sim é bom claro AMOLED FHD+, que normalmente são da samsung pelo menos nos topos de gama da Xiaomi, que só por acaso são o melhor fabricante de ecrans.
        O apple car também existe no android com outro nome, o que não serve de nada para quem tem um carro com um bom infotainment. No meu carro por exemplo, prefiro o GPS do carro do que o Maps. E em relação à musica o sistema do carro faz exatamente o mesmo. Em relação à chamadas e mensagens o mesmo faz com os comando rapidos do volante.
        Eu prefiro sempre a gama mais alta da Xiaomi porque sei que tenho o melhor, nunca compraria para mim esse Mi9T Pro só por esse aspecto.
        Já utilizei Iphone muitos anos, muitos mesmo, até resolvi comprar um xiaomi para testar, ainda eram raros em Portugal, na altura passei do iphone 5s para o um xiaomi com MIUI7, essa versão era exatamente o IOS, super simples, organizada e claro com a grande abertura para tudo no mundo android. Bateria nem se fala, durava uma semana e com um ecran jab bem maior.
        A opiniao é esta mudei para xiaomi porque cumpriu todos os meus requisitos até hoje, no entanto se tiver de voltar para a apple não tenho qualquer problema, desde que realmente venha melhorar a minha prespetiva enquanto utilizador, o que não vejo nada que já não consiga fazer com este telefone. Este ano é o ano da troca, vamos ver em novembro os balansos do Dxomark e do antutu, mas quase que aposto que a Huawei vai estar na liderança com um P50 Pro com cameras Leica e coisas do genero. Tenho tambem um huawei da empresa mas como é gama baixa nem comento, é so para chamadas e email e cumpre.
        Apenas o meu ponto de vista, respostas mal educadas dispenso…

        • King Baniram says:

          Xiaomi no papel é muito boa, fora isso é uma nodoa.

          Ainda ontem o telemovel bloqueou quando estava a fazer set aos alarmes 😀 😀 😀

          Peço um uber, se tiver o azar de deixar bloquear o ecrã, ja nao consigo desbloquear novamente, tanto que chega ao ponto de me pedir para fazer reboot no recovery mode.

          Tou satisfeito pelo hardware, agora o software… alem de copia do IOS, funciona mal e porcamente. Só comprei este porque a utilização que dou ao smartphone é igual em android ou ios, mas epa… juro que tou arrependido de não ter dado os 1200€ pelo 11Pro max. É mesquinho? Nao, apenas sou um utilizador que nao suporta estas falhas.

      • Geraldo says:

        A Apple nao rouba as pessoas, diretamente, mas quando tu gastas mais de 1000 euros num telemovel ou ate mesmo 800 euros, é inadmissível se ele nao vir com carregador e auscultadores, claro isto se for verdade a noticia que li. Nos portáteis por exemplo gastas muito dinheiro e depois ainda tens que gastar mais para teres portas usb, claro que é a minha opiniao há pessoas que nao se importam, mas tu gastares mais de 1000 euros e ainda te fazarem gastar em portas usb, acho muito mal. Daí eu dizer que roubam, porque a fim ao cabo fazem te gastar dinheiro, só se o OS da Apple nao precisa de portas USB ….o unico aparelho que tive da Apple foi um iphone 4 e nao gostei mesmo nada.

    • HRamos says:

      Nunca vi tanta estupidez num só comentário, de um tosco mesmo. Mas sim tens toda a razão no teu mundo de fantasia. Toma os comprimidos que estás a bater muito mal da mona.

  14. Pedro says:

    Leia o comentario…

  15. Ricardo says:

    Ou então está fazer-se do que não é!! É só garganta, nem escrever português correto sabe.

  16. xptovir says:

    Aqui em casa existem 5 Xiaomi….. um Mi 5s Plus, um A1, um S2, um Mi 9 Pro e a mais recente aquisição um Poco F2 Pro… Tudo a rolar na perfeição. conclusão muito satisfeito com a Xiaomi.

  17. Rui says:

    Por aqui existe um TCL Plex e Nokia 7 Plus. Super satisfeito.
    Tive um Xiaomi note 8, nunca mais entra xiaomi aqui em casa!!

  18. José Neves says:

    Aki um BQ Aquaris X Pro
    já passaram 2 anos e sempre a bombar
    e actualizações não têm faltado … está actualizado com a 8.1.0 do Android
    Mto bom 😉

  19. Valter Pinho says:

    Como é possível os portugueses não gostarem de Xiaomi? Os meus amigos, TODOS têm Xiaomi…e não foi influência minha. Quanto a não haver em lojas físicas…isso é relativo…a NOS vende…cálculo que a Vodafone e Meo também vendam…tenho redmi note 9s de 6gb -128gb e até agora…tudo a correr bem…e mandei vir o meu telefone pelo AliExpress

    • The Crow says:

      As operadoras tiveram de se render às evidências… A Worten, Chip7, Fnac seguiram as pisadas de lojas online como Ondisc, Onbit, Servelec que apostaram nesta marca… Outros sites dedicados exclusivamente:. Mistore.pt e mistoreportugal.pt. De Espanha, a Powerplanet é excelente!

    • asdf says:

      Já existem bastantes lojas fixas da Xiaomi. E sim, tudo que seja worten, RP, Fnac MediaMarket… Vende. Até as operadoras vendem. Vejo cada vez mais pessoas a trocar, principalmente pessoas que nunca se imaginavam com um smartphone e passaram das teclas para o toque e a adaptação foi simples. O que aconselham preço/qualidade? Xiaomi é certo.

  20. 1+ says:

    Por aqui HTC U11 e uso diário o OnePlus 7 Pro.

    • Luis says:

      Também uso o HTC U11 plus e só posso dizer que é o melhor telemóvel que já trabalhei. Super satisfeito! Só tenho pena não ser uma aposta nos consumidores porque vale bem a pena

  21. António Pereira says:

    Oneplus 3T e 7pro

  22. The Crow says:

    Aqui são 3 em 3 da Xiaomi.E migrei de um Google Nexus 4,que durou 3 anos sem problemas e não me arrependo. Gosto de Android Puro, mas as “pequenas” funcionalidades que a MIUI tem já são imprescindíveis para mim. Os toques para ligar o ecrã, gestos tirar screenshot, facilidade em partilhar rede WiFi, para além do aspeto e estabilidade que tem mostrado… Ainda espero pela MIUI 12 no note 8 pro, por ter ROM EEA,mas sem stressar!!!

  23. Luis says:

    E os Nokia?
    Estão espetaculares.

  24. Napoleão Bonaparte says:

    Depois de triturar o meu OP6Red, deixei-me de xinesices e tenho agora um Xamxunga Galaxy A71.
    Estou satisfeito.
    Talvez o próximo, porventura em 2021 se o 5G o justificar, venha a ser um Pixel de média gama.
    Tenho acompanhado a OP, mas os preços tornaram-se impraticáveis e deixei de ter confiança nos xinas. >Essa é que é a verdade. Por isso, Xaomis não quero. Huawei então, nem pensar: sabe Deus o que eles trazem associado… !

  25. Fábio Jorge Medeiros says:

    Uso Xiaomi desde 2015, comecei com o redmi note 5, mi 5 s e agora estou com o Mi 9 SE. Penso que a não inclusão de Xiaomi nessas listas deve-se a facto dos preços fabricados em Portugal, isto porque normalmente qualquer modelo em Portugal e mais caro No min 50€ comparativamente a nossa vizinha Espanha e outros países. As minhas compras for feitas em Itália ou amazon.

    • Fábio Jorge Medeiros says:

      *preços praticados em Portugal

    • asdf says:

      Sim é verdade, no entanto por vezes aparecem negocios que parecem mentira. Comprei o ultimo que tenho, gapa de topo da xiaomi, na Fnac (não é marketplace). A Fnac vendia mais barato do que a powerplanet e lojas de rua em portugal, não sei como foi possivel. É um achado.

      • The Crow says:

        Volta e meia metem um mi mix 2s a preço da chuva na fnac… Por acaso nunca calhou,mas é máquina apesar de ter saído há algum tempo! Acabei por ir para o Begonia, com 80€ de desconto direto na mistoreportugal. Satisfeitíssimo.

  26. Márcio says:

    Eu tenho um Xiaomi Mi 8 Lite 6/128 há cerca de um ano e para o que paguei por ele, nada a apontar. Super satisfeito com a marca, e já tive Samsung e Huawei.

  27. Paulo Hinga says:

    Huawei P40 Lite aqui e apesar de não ter os serviços da Google não sinto a minima diferença

  28. Natthhor says:

    Isso bom povo Português continuem em huawei xiaomis e chinesada parecida que eles agradecem pois assim enchem o bolso ao chinocomuna para inventar um novo virus porreiro para vos rebentar o focinho.
    Povo otario pois mesmo a viver na trampa devido a virus chineses ainda se orgulha de lhes dar mais dinheiro comprando chinesices macacas…
    Tristes de me…

    • Robin says:

      O Povo Chinês inventa o virus e são e a elite que anda na vanguarda para impingir as vacinas da nova ordem mundial

    • Coiso e Tal says:

      Dar 1000€ por um telemóvel é que é de homem e de bom português não é? Façam telemóveis bons a bom preço (sim esse é que é o real desafio, telemóveis bons qualquer um faz, é só juntar tudo o que há de bom mercado) e serei dos primeiros a comprar. Também não sou a favor de investir nos chineses, mas é pro que o bolso dá.

  29. Afondov says:

    Se a Huawei tivesse visão, podia era ter contratado o Andy Rubin, o criador original do Android e que já não trabalha para a Google há alguns anos.

  30. Nelson says:

    Neste momento uso LG G6 e Xiaomi Mi 8 lite (o meu segundo Xiaomi)

  31. Fernando Avila says:

    Posso dizer que cá em casa a distribuição é a seguinte
    Smartphones: OnePlus 8Pro; 2 Huawei Mate 20 Lite; 1 Huawei P10
    Tablets: 2 Surface (7 pro e 4 Pro); Huawei Mate Pad Pro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.