Quantcast
PplWare Mobile

Quantidade de sensores fotográficos nos smartphones está a trazer problemas à Sony

                                    
                                

Fonte: Bloomberg

Autor: Eduardo Mota


  1. Joao Ptt says:

    Este tipo de problemas é o sonho de qualquer empresa, quererem tanto o seu produto/ serviço que literalmente não conseguem produzir mais fisicamente para dar vazão a tanta solicitação.
    Espero que tenham um padrão de qualidade elevado, porque já tive uns auscultadores da Sony cuja qualidade ficou bastante abaixo da minha expectativa infelizmente, tanto relativamente a produtos similares que produziam há uns anos como mesmo a outros produtos similares actuais produzidos por outras marcas. A sony já teve mais cuidado com a qualidade do que produzia do que tem agora.

    • ervilhoid says:

      Já foi muito melhor em qualidade, mas o preço qualidade não é o melhor já há algum tempo

    • Rui says:

      A Sony não é uma Leica, mas tem uma excelente qualidade, ao nível da Nikon e Canon (DSLR).

      Mas compreendo o que diz. Por exemplo no som (alta fidelidade), muita gente pensa que a Sony é o topo da qualidade e……. na realidade estão muito longe disso. Têem um preço elevado, mas a qualidade……. deixa muito a desejar em comparação por exemplo com Denon, Harman Cardon, Onkyo e até para a Yamaha!

      • Luis Santos says:

        A sony pode ter tido alguns bons produtos até aos anos 90,que podiam estar lado a lado com marcas conceituadas dentro do audio .Agora não passa de uma marca de supermercado .Talvez nos AV´s ainda seja opção ,agora audio …

    • David Guerreiro says:

      A Sony era boa quando tinha coisas feitas no Japão. Tenho um sistema Hi-Fi da Sony com mais de 20 anos, e funciona perfeitamente. Fabricado no Japão. Hoje é tudo made in China e sítios assim, e se durar 5 anos já é uma sorte.

  2. Nuno says:

    Comprem os da samsung lol

  3. AlphaB says:

    Como a Kenwood nos anos 90 era topo ainda me lembro de ver amplificadores e decks no chiado na loja do Valentim de carvalho de ficar de boca aberta agora não vale nada passou a ser um marca que se perdeu .

  4. Renato Nismo says:

    já se tornou desnecessário meter tantas lentes nos telemóveis, se antes fabricavam 2 sensores em cada tlm, passou a ser 4 5 6 7 lentes em cada tlm…. tanta demanda, torna-se um problema nos próximos anos, claro que há sensores de outras marcas mas não entregam qualidade máxima como a sony entregava os IMX de topo, não querem um topo de gama com sensor, por exemplo da samsung, que tire fotos mediana, mas com o gimmick dos 200mpx

    se a lente principal é wide, o secundário o superwide ou telephoto
    mais valia fazer a lente principal o superwide/telephoto que com software desse para alternar modo normal e superwide/telephoto, poupando a segunda lente

    já a lente para efeito bokeh.. o algoritmo do google camera funciona bem, portanto é quase desnecessário esta lente assim como macro que não apresenta uma grande qualidade fotográfica

    lente híbrida e sensores inteligentes são a solução para substituir telemóveis com 5 a 10 lentes.
    quanto mais lentes, mais propício a avarias ou falhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.