PplWare Mobile

Samsung cria aplicação para o Galaxy Watch Active 2 que monitoriza a pressão arterial


Autor: Vítor M.


  1. Miguel says:

    Mais uma vez a copiar a Apple!

    • Viriato says:

      Por enquanto, o smartwatch apple 5 não mede a tensão arterial, mas quando medir… vão todos a copiar.

    • Marcio says:

      Sim claro…claramente foi a apple que inventou a tensão arterial e a sua leitura. Looool

    • ACS says:

      Ha varios protótipos no mercado disto. A propria apple ja tem patentes na area. A diferença entre a Apple e os outros é que a Apple só lança mesmo quando acha que está bem feito e além de ser pratico também é fiável. O lançamento do relogio da apple em em outubro se estiver pronto e em condições é lançado na altura, se não fica mais um ano a espera. é esta a mesma razão porque o touch id e a camera ainda não está deixabo di ecra porque ainda não conseguem produzir em massa ou não é fiavel para funcionar bem 100% das vezes

    • Vítor M. says:

      😀 a copiar a Apple não, estão a apostar até numa área que ainda não havia nenhum. Estão a puxar o mercado.

    • Filipe F. says:

      Copiar o que nao existe? Caso nao saibas, ja do tempo do S9 que a Samsung andava ainda nos sensores cardiacos do telemóvel a trabalhar para medir a pressão arterial. Existe até uma app para se usar no S9 e S10 que mede a pressão arterial, desenvolvida numa parceria com a Universidade da California, de nome My BP Lab.
      Portanto a Samsung já vinha a trabalhar nisto desde ha algum tempo primeiro nos sensores dos telemoveis e agora parece que no Active 2 conseguiu ter os ditos resultados promissores. Assim este Active 2 além dos batimentos cardiacos e de realizar ECGs agora mede a pressão arterial. Parece-me atualmente mais completo que a ”concorrência”. So falta o sensor SpO2 que será desafiante ver a sua fiabilidade a medir num pulso dado que praticamente todos os dispositivos médicos medem nos dedos por algum motivo.

      • Vítor M. says:

        Esta app já existe, pelo menos a Samsung disse que existe. É estranha, depende de outra máquina para calibrar, mas pode até ter alguma serventia, se não der dados errados.

        Agora, as empresas andam atrás deste parâmetro. Ou melhor, em breve a Apple quer ter no Apple Watch um oxímetro e o esfigmomanómetro, para juntar ao que já disponibiliza. Resta saber se consegue níveis de fiabilidade que valha a pena ter estes monitores. Para serem imprecisos é melhor não ter.

        Agora, ainda bem que as outras marcas estão também a investigar tecnologia.

        • ze says:

          Nenhum vai ter medição de tensão arterial eficaz, isto porque a tensão arterial não é possível ser medida no pulso, isto nunca passará numa FDA.

          • Vítor M. says:

            Eficaz é o quê? Porque pode não ser completa, pode não ser para efeitos médicos, mas pode ser para monitorização contínua de informação. Tal como acontece com o ECG no Apple Watch. E este recurso tem-se mostrado muito eficaz, mas não substitui um ECG médico/hospitalar. Assim como a qualidade dos sensores e o conhecimento do corpo humano estão (e vão continuar) a permitir novas abordagens neste tipo de dispositivos. Relembro que no passado a medição da pressão arterial era apenas medida no braço (recorrendo a uma abraçadeira) e hoje no pulso, com equipamentos muito mais pequenos, já se conseguem os valores fidedignos. Portanto, o que dizes não tem muita validade no segmento da tecnologia, os impossíveis de hoje, são os desafios de amanhã. 😉

        • Joao pequeno says:

          Como se o “ECG” da appple fosse fidedigno. Um ecg são 12 derivações. 6 dela bipolares. aquilo é um so canal.. enfim.. banha de cobra

          • Vítor M. says:

            Sim, precisa de 12, mas com 1 podes ter informação fidedigna se a pessoa estiver com fibrilhação auricular. Se não sabes nada, porque dás palpites? 😀 nunca viste um a funcionar, quanto mais perceber a qualidade das tecnologias.

      • Adelino Oliveira says:

        A Huawei já permite a medição de SpO2, pelo menos no GT2:
        https://pplware.sapo.pt/gadgets/wearables/huawei-watch-gt-2-tambem-ja-consegue-medir-a-saturacao-de-oxigenio-do-sangue-spo2/
        Testei, e confirmo que funciona no pulso. Ainda não posso comentar a sua fiabilidade, mas na próxima vez que for ao médico vou tentar comparar os resultados.

  2. Fiu says:

    Quando quiser medir a tensão arterial compro um aparelho médico a sério.

    • Vítor M. says:

      Sim, uma coisa não irá substituir, é com, o ECG do Apple Watch, não é para substituir, mas é para, de forma permanente, o utilizador ter um monitor de saúde atento a determinados sinais vitais. Com o desenvolvimento da tecnologia, um dia teremos um super monitor vital a olhar permanentemente a nossa saúde.

    • Ahfa Neca says:

      Não se trata de medir a sério nem a brincar. Quando uma marca anuncia que pode medir a tensão, ou é ou não é, e se não for é publicidade enganosa.
      Comprar um aparelho a “sério” não resolve todos os problemas, pois a tensão pode variar ao longo do dia e ter um relógio que o faça a qualquer momento é de grande valor.

  3. Pedro Araújo says:

    Ok. Muito interessante e então o ECG que já devia ter saído este mês? Nada ?

  4. Manuel Paulo says:

    Omron heartguide. O resto é brincadeiras de miúdos.

  5. test user says:

    pplware sempre promover apple. Espero que ao menos estejam a ser pagos. Apple deve agradecer-vos por excelente trabalho

    • Vítor M. says:

      Promovemos todos, se estão aqui falados, são todos promovidos. Alguns causam é urticária a meia dúzia de leitores, mas… paciência. Se todos gostassem do verde, o que seria do amarelo, não é?

      • Test User says:

        Num artigo de smartwatch da Samsung começam a falar da Apple. Já para não falar de uma tag Android. Comparem o vosso artigo com de outros sites. Urticária é o exagero.
        Podem ser fans mas ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.