Quantcast
PplWare Mobile

Questão: Qual o sistema operativo do seu smartphone?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Raven says:

    Rivalidades à parte,a diferença de fluidez e capacidade do Android para o iOS esbateu-se imenso nos últimos 4 anos… Para além de ser bem mais acessivel (havendo máquinas excelentes a bom preço), os Android permitem maior liberdade de movimentos… Há quem prefira estar fechadinho no “ecossistema” da Apple. São opções…

    • Paulo Sergio says:

      Ios continua bem a frente. Mais fluido, melhores apps e mais optimizadas alem de exclusivas como lumafusion, affinity, pixelmator, procreate, goodnotes etc. Alem disso airdrop, spotlight, handsof, universal clip, sideplay etc. Sem falar do bloatware do android pre instalado que não da para desinstalar em xiaomis e samsungs

    • SG says:

      Verdade. Sou user de iPhone (no meu caso um 11), mas não sou cego e tenho de admitir. Aliás, ainda há uns dias experimentei na Fnac um Oppo por cerca de 400(!!) e a velocidade daquilo e a qualidade das câmaras.
      Acho que de nada vale andar a dizer que este sistema ou aquele “é que é”, acho muito boa a concorrência saudável, e a verdade é que isso leva a isto: equipamentos que vejo cada vez mais com preço justo, a oferecer imenso.

  2. Pjs says:

    O que o android faz que o Ios não faça?

    • Celso says:

      Não tens que vender um rim para ter um iphone.

    • Miguel Leite says:

      Android
      Controlo de aparelhos por IR, melhor gestão do sistema de ficheiros entre Android-PC e facilidade de reparação (acesso a peças de substituição e ausencia de bloqueios via software à troca de hardware).

      iPhone
      Regra geral, tem mais segurança (Apps e SO) e nas funcionalidades que tem, a coisa simplesmente funciona.

      • rodrigo says:

        isso da facilidade de reparacao dos androids nao ‘e bem assim. ‘E bem mais facil e barato reparar um iphone do que qualquer android. Arranja-se mt mais facilmente pecas para iphone do que para androids. Falo por experiencia ja que faco reparos nos tempos livres.

  3. rSP says:

    Isto é uma pergunta ridícula é a mesma coisa que perguntar água ou sumo? São coisas diferentes…

    Já é sabido qual será o resultado. Tanto android como iOS.. não há outro aí a vingar nem hoje nem amanhã… A elite não deixa.

    Poderão haver minorias com sistemas diferentes mas esses são mesmo minorias, no dia a dia vê-se Android e mais Android

    • Ofabulastico says:

      Concordo contigo, é uma pergunta completa e totalmente ridícula.

      1) em virtude de haver dispositivos Android desde muito pouco dinheiro até muito caros, é óbvio que a percentagem é muito superior

      2) um Android de gama média ou alta (antigo ou novo) é tão (ou mais) competente como um iOS de preço igual ou superior; se um benchmark dá vantagem a um iOS, o que interessa é no uso, e verdade seja dita tanto a Apple como outros, já não sabem o que meigos porque há já várias gerações a potência dos Smartphones é mais do que suficiente

      3) como sempre um windows ou Android são muito mais versáteis na personalização ou como uso em modo PC. Eu posso com um S8 em modo DeX substituir um PC. Com um iPhone não; com um Surface Go tenho modo tablet e desktop; com um iPad do modo tablet. Em DeX ou Surface Go posso trabalhar, num iPhone ou iPad depende do que vou fazer e se já uma ao boa para isso. Já a nível de jogos e apps de divertimento, o iPhone e iPad ganham.

  4. ZarkBit says:

    Pena que a MS não apostou mais no Windows Phone/Mobile…. Saudades dos meus Lumias…

  5. Pixel_User says:

    Eu só tenho uma questão: alguém me sabe dizer que tipo de widgets ou definições rápidas são aqueles no ecrã do Pixel ? E não me estou a referir ao widget do Relógio, que esse é super básico.
    Eu tenho um Pixel 6 Pro, e sei que aquilo ali já representa o Material You, no entanto aqueles ícones são super cool e quem sabe eu até viesse a usar ou ainda a ajustar de acordo com a minha necessidade.

    Agradecido de antemão

  6. José says:

    Android 12, não mudava nada, é muito intuitivo

  7. Luís Silva says:

    Android 12.
    Gostei mais do 11. Mais interessante a trabalhar com algumas apps.

  8. Rodrigo Alves says:

    Android com custom rom (uso liniage é o melhor q há para ter ram livre e tá MT otimizado

  9. rodrigo says:

    E se uma pessoas usar tanto android como ios?

  10. V.T. says:

    Eu prefiro Android, de longe, mas sei ver que se tiverem o sistema iOS em “tudo”, iPad, Mac, iPhone, etc, etc, o iOS consegue uma “envolvência” superior. Agora se só têm iPhone, este a qualquer Android deixa bastante a desejar, pois fica demasiado isolado.
    O iOS quando assim é, preciso de ser polido, pois foi ultrapassado pelo Android.

  11. mamba says:

    iOS, claro

  12. Joao Silva says:

    Preparem-se para a notícia deste ano no mundo dos gadgets. O iphone 14 pro max de 1 terabyte vai atingir os 2000 euros!!! Mas o Samsung S23 ultra de 1 TB vai ser o próximo. Se for um pisa-papéis como o S22, vai ser o bibelot mais em conta para a decoração de interiores do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.