Quantcast
PplWare Mobile

Qual a sua opinião sobre o sistema operativo HarmonyOS?

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Paulo says:

    Como se pod ter uma opinião sobre algo que nem sequer está existe (na Europa) ? Não será lógico esperar que o sistema esteja a ser usado para ter um parecer sobre ele, até lá será ridículo falar sobre o seu funcionamento.

  2. psikin says:

    Acho que é um grande risco para a Huawei, mas também quando não há nada a perder…

  3. Mike Oliver says:

    O HarmonyOS é sempre um risco no entanto se tiver sucesso será um balde de água fria para os EUA.
    Penso que a Huawei será a única a ter condições para criar um sistema frente aos que já existem. Além disso a evolução também existe graças à concorrência.
    É óptimo haver alternativas de várias marcas e podermos escolher o que queremos em função das nossas necessidades.
    Força Huawei

  4. A. L C. says:

    Marisa, muda o título para tipo: “Qual a sua opinião sobre a adopção do sistema operativo HarmonyOS?”
    Assim passamos à frente…
    O pessoal esquece que o departamento dos smartphones da Huawei e representa, apenas, uma pequena parte dos seus negócios…

  5. Samuel MG says:

    Se a Huawei avançar com isto vai deixar de depender da Google. Agora só falta começar a produzir o seus próprios componentes.

    • carlos says:

      A huawey é quase Autónoma na produção de equipamentos e terá capacidade para passar produzir tudo o que necessitar.
      Não se esqueçam que estamos a falar de uma empresa com uma capacidade imensa em muitas áreas.

    • Joselito says:

      A culpa de cada uma das vítimas do COVID Chinês, recai sobre o maior defensor dela, o Samuel NG.

      Defensor de assassino.

      • Samuel MG says:

        Se achas que o covid-19 é chinês, fan do Trumpalhadas, estás enganado pois as estripes do vírus são diferentes. Teoria: o covid-19 surgiu na europa antes de surgir na China. Um gajo foi a uma caverna feriu um dedo apanhou um morcego ferido e ambas as feridas se tocaram.

    • Rodrigo says:

      Existem certas apps que so funcionam com os serviços da Google. Tipo Uber que necessita do google maps para poder correr.
      A tendencia ‘e para aumentar

  6. Abreu says:

    Acho que no futuro esse OS possa equipar não só Huawei como outras marcas chinesas devido as medidas do orangotango.

    Para saber se e estavel só testando!

  7. Joselito says:

    Os comunistas blqueiam os americanos há décadas, mas só o Trump é malvadão.

    O PCC proibe (uma parte da lista infinita de proibições):
    Google
    Facebook
    Twitter
    Wikipedia
    Snapchat
    Reddit
    Tumblr
    Pinterest
    Slack
    Twitch
    Amazon
    Discord
    Dropbox
    Quora
    Medium
    Vimeo
    Flickr
    SoundCloud
    DuckDuckGo
    Dailymotion

    E aí vem uns anencéfalos nos comentários a exaltar um governo genocida que fundou uma empresa ladra: Huawei (ROUBOU a Cisco e demais companhias de telecomunicações) a fazer um produto ROUBADO da Google, defensores de genocidas e ladrões!

    Sugiro aos comunas, que continuem com a mesma política nesse S.O Lixo, não permitarm que seja acessado nenhum conteúdo ocidental, Sul Coreano, Japonês ou de qlqr país livre.

    • Samuel MG says:

      Os EUA são tão bons que se não tiveres um seguro de saúde morres da doença.

      • Nilocalas says:

        Se isto, se aquilo. Se vamos entrar neste tipo de argumento, é uma conversa poluída. Não havendo capacidade argumentativa melhor estar calado. O comentário do Joselito é a pura das verdades , sobre um pais que escraviza pessoas e faz experiências mortais com elas. Essa país é o mesmo que em alto mar ataque embarcações de outras nações e quer tomar o mar do Norte da china, em áreas económicas exclusivas de outros países, criou ilhas artificiais com um desastre ambiental de proporções nunca vistas ao dizimar barreiras inteiras de corais e agora também quer para si o mar de andaman.

        • RPG says:

          Mar do norte da China hahahaha.. epah.. ganhaste !! Sabes tanto do assunto (lavado por meia dúzia de videos anti-china), que pelos vistos nem sabes que a norte da China está a mongõlia. Ignorância, o verdadeiro vírus que aí anda.

    • Abreu says:

      Mais um labrego do sistema!

    • Rodrigo says:

      ‘Es um genio e eu sou um anencefalo.

  8. GM says:

    Não duvido que o SO possa ter sucesso, nomeadamente na China. Aliás, julgo que se o software for mesmo estável, as demais marcas chinesas sejam “convidadas” a adoptar esse S.O. Além disso, pelo que já li por aqui, as aplicações Android podem ser instaladas no H.Os pois a base parece ser a mesma.
    Mas, para meu uso pessoal, dispenso, quer o S.O. quer os equipamentos chineses. É claro, cada vez estamos mais reduzidos nas opções. Por enquanto e até ver.

  9. Tiago says:

    Os telemóveis podiam trazer dual boot, assim Podia se escolher qual utilizar, era uma boa opção (acho eu). Seria possível???

  10. Kaidau says:

    HarmonyOS é bom para a concorrência.
    Espero que seja um sucesso.

    • José says:

      Para a concorrência também o era o WM10 e no entanto, gente como você desdenharam! Era um excelente S.O., mas todos os dias lia aqui gente que “lutava encarnecidamente” pelo seu fim e desaparecimento total. Agora, os bots chineses e o dinheiro que eles gastam até se permitem dizer maravilhas sobre algo que não conhecem. É triste ver tanta gente que não sabe usar a “coisa que pensa”!

      • Miguel says:

        O culpado pela morte do WM10 é a só a Microsoft e apenas a Microsoft, desistiu quando estava a começar a ganhar algum mercado. Houve muitas coisas que a Microsoft desenhou que não saíram de versões beta que tinham bastante potencial.

        • Rodrigo says:

          Nao foi apenas culpa da Microsoft. Um SO movel sem apps não vale nada e os que criavam apps nao tinham grande incentivo para criar para o WM 8 e 10. Logo foi morrendo lentamente

          • GM says:

            Concordo plenamente. Fui utilizador de W8, W8.1 e W10m (este até finais de Abril deste ano), e notava perfeitamente a falta de grande parte das aplicações para mim necessárias (nada de “redes sociais”), até que migrei para Android, eventualmente com muito atraso. Evidentemente, se não criavam aplicações, em pé de igualdade com os outros 2 SO’s, também não tinham utilizadores, e uma coisa levou à outra em espiral.

          • José says:

            A resposta certa está mais por aí! O sistema foi bastante criticado sem motivo algum. O facto é que os desenvolvedores não apostaram e praticante sabotaram o S.O., daí as aplicações serem menos. O facto é que tinha tudo o que necessitava e fazia o mesmo que os outros. Claro que quando forma desaparecendo as hipóteses ficaram reduzidas. Ainda mantenho o meu excelente Lumia- que está ainda a 100%, mas é pena vê-lo morrer lentamente como telefone inteligente. Nesta fase final, com a ajuda da própria Microsoft que paradoxalmente apostava mais e melhor no Android. Outro facto, é que eu li vezes sem conta, nestas mesmas páginas, certos “experts” a criticar o sistema por tudo e por nada, mesmo desde o momento em que foi lançado. Hoje, são os mesmo que cantam hossanas a este e a tudo o que vindo da China!

  11. Miguel says:

    Caso surja a hipótese já lançada aqui há tempos das grandes tecnológicas chinesas usarem o Harmony, aí sim, pode surgir um terceiro sistema operativo de peso. Acredito que a Huawei, Xiaomi e Oppo possam chegar a acordo.

  12. Rita Repulsa says:

    A verdadeira harmonia é conquistar o coração da Marisa Pinto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.