PplWare Mobile

Quais os SoC mais pujantes para smartphones? Veja a lista…


Autor: Pedro Pinto


  1. Dark Sky says:

    Há dias houve um post assim parecido “O seu smartphone tem o processador com melhor performance? Venha descobrir”. Esqueceram-se de acrescentar que eram os resultados do teste da Antutu para Android
    O
    post de hoje é também sobre os resultados do teste de Antutu para Android, mas no meio do texto aparece: “Este chip, com especificações de topo, conseguiu mesmo bater o Apple A13”. Isso saiu de onde?

    Se querem comparar Android com iOS têm que usar testes multiplataforma como o Geekbench 5, com esta pontuação em “single core” e “multi core”:
    – iPhone 11 (o Pro têm pontuação mais elevada): 1326 e 3263
    – Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, o que tem maior pontuação dos Android: 839 e 3104.

    • Galo says:

      Mas porque continuas a dizer o mesmo? Até podes ter razão em certos aspectos…mas depois perdes credibilidade quando voltas a colocar o exemplo que te dá jeito. Porque a pontuação do Samsung Galaxy? É o primeiro da lista? NAO. Ja no outro post te indiquei que pelo menos em multicore havia exemplos que batiam a pontuaçao do iphone 11.

      Mas volto a salientar que isso nao interessa muito. Mesmo usando testes teoricamente multiplataforma….se estes testes indicassem com precisao o poder do processador, (sem influencias externas como SO, ram, etc) todos os snap 865 teriam pontuaçoes iguais….

      • Dark Sky says:

        Olha a novidade! Os testes dos processadores são feitos em smartphones concretos, com o respetivo SO e variantes das marcas!
        Várias marcas foram apanhadas com software que detetava que estava a corrido um teste e aceleravam o processador para obter maior pontuação. A bronca foi tão grande que se deixaram disso.
        De modos que o teu último parágrafo, enfim …

        Quanto a teres encontrado um resultado de um Android que em multi core superava o do iPhone 11:
        – Na prática a utilização de todos os cores é rara
        – O single core traduz melhor a capacidade do processador em condições reais
        – É sempre possível encontrar um teste isolado com resultados excecionais. Por isso é que a Geekbench publica uma lista ordenada de resultados, de vários testes, e não o resultado mais excecional que tenha sido obtido. Como te disse então, os resultados mais elevados são os que coloquei acima, para o iPhone 11 e para oSamsung Galaxy S20 Ultra 5G, que tem maior pontuação dos Android
        – Mas se encontraste um Android Pro qualquer que, que num teste isolado em multi core tem maior pontuação que o iPhone 11 – o Iphone Pro tem pontuação 1328 e 4608.

        Como disse Tim Cook, o iPhone 11 tem o processador mais rápido que o Android mais rápido. Por isso é que perguntei ao autor do post de onde é que tinha saído a do “chip, com especificações de topo, [que] conseguiu mesmo bater o Apple A13”

        • Galo says:

          Só 2 duas:

          1ª dizes que concordas e que é óbvio o que escrevi no último paragrafo, mas depois contradizes-te ao reiteradamente escreveres aqui no pplware coisas como A13 é o mais rápido de todos. Em que é que ficamos? É que até fazes copy paste de comentários entre artigos!

          2º É mentira que esse samsung seja o primeiro dos androids (ou que tenha essa pontuação)! Como é que é possivel se eu simplesmente vou ao google, coloco “Genkbench 5.0 mi 10 pro” e tenho 3290?

          Se queres ser levado a sério há que ser coerente (além de nao ser hatter nem fanboy). Obviamente que o A13 é um processador/soc excelente. Mas não é o único. Além disso, no mundo real, naquele em que o utilizador usufrui do equipamento ele não vai notar diferenças entre A13, snap 865, 855, 845, etc…

          • saldoso says:

            Galo, existe uma tabela oficial de resultados do Geekbench, que congrega a média de centenas de resultados para cada aparelho. Isso servirá para uma comparação mais realista do que pegar num valor isolado, obtido sabe-se lá em que condições.

          • Galo says:

            Saldoso, certo.

            Mas a questão é: Se todos sabemos que existe essa variabilidade usando o mesmo teste (geekbench 5) no mesmo equipamento, que existe variabilidade usando o mesmo teste em equipamentos diferentes com o mesmo Soc (seja A13, seja snapdragon); porque insistir tanto em usar esse teste para mostrar que um soc X é melhor que um soc y, quando esses soc nem sequer podem ser testados com método cientifico (exatamente nas mesmas condições)?

            Eu ja tinha lançado essa questão ao Dark Sky, que em modo “fanboy” preferiu mudar de conversa. Se agora a Apple decidisse adoptar o 865 num dos seus iphones e otimizasse o seu IOS para ele, como iria ser a pontuação desse Soc face ao A13, e face ao mesmo SOC num equipamento Android?

            Se por outro lado fosse possivel um equipamento android usar o A13, como seria a sua pontuação face ao 865 correndo android? e face ao A13 correndo IOS?

            Ninguém consegue responder com factos e 100% de certezas a estas questões.

  2. saldoso says:

    Não percebi como é que o SoC da Apple é mencionado no texto quando nem sequer faz parte desta lista divulgada pela AnTuTu.

  3. José Fonte says:

    Spapdragon 855 plus

  4. ZarkBit says:

    Mais fraquinhos não diria, agora mais problemáticos…….

  5. José Fon says:

    Não consigo publicar a palavra snapdragon!?

  6. falcaobranco says:

    Não percebi mesmo foi a escala… de 0 a 40? Um processador no 5 é o quê? Equivale a quantos pontos?

    Estou a perguntar porque ando para comprar um telemovel e ando bastante indeciso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.