Quantcast
PplWare Mobile

Quais os smartphones que menos desvalorizam? Série do iPhone 12 domina

                                    
                                

Fonte: SellCell

Autor: Pedro Simões


  1. Secadegas says:

    Qualquer telefone em segunda mão vale menos de metade ao fim de 6 meses, iphonys inclusive. Quem paga 80% de um telefone usado tem um nome: burro!
    E não venham com a conversa dos updates, porque nenhum Iphony funciona bem ao fim de 2 anos.

    • Vítor M. says:

      Bom dia. Isso não é verdade. Hoje, os iPhones 11, os XS ou os XR funcionam muito bem, com excelente desempenho. Aliás, mostro-te o iPhone X a funcionar com um desempenho muito bom com iOS 15 😉

      Depois, mesmo o iPhone 8 (sem falar no SE 2a ger) têm qualidade de utilização.

      Fala só do que sabes 😉

      Abr.

    • Antonio Ferreira says:

      @Secadegas, é melhor fazer comentários ANTES de secar a adega pois caso contrario sofre o risco de cair no ridículo com os comentários que faz. Se não conhece o tema, não comente nem diga disparates.

    • Keyboardcat says:

      Infelizmente as tuas teorias não correspondem á realidade.

    • Mamba says:

      claramente vindo de alguém que nunca teve um iPhone..
      E não, eu também nunca tive um.

    • jlxpmeme says:

      Errado, não só no primeiro ponto como no segundo. Só o facto de sentires necessidade de chamar Iphony diz tudo sobre a tua opinião, ou neste caso bias contra a Apple.

      Um iPhone em bom estado, ao fim de um ano vale facilmente mais de metade do seu valor, e basta ir veres alguns usados para facilmente perceberes isso.

      Quando ao segundo ponto, suponho que os 5 anos que tive o 5S, e 3 anos com o XR sem qualquer problemas foram todos mentira. Mas vou mesmo acreditar na palavra de alguém que nunca parece ter usado um iPhone.

    • Usado Sim says:

      É incrível a enormidade de estupidezes que uma adega é capaz de produzir.
      Quanto ao tema já tive vários iPhones usados, atualmente também tenho um (11 pro max) e funcionam extremamente bem.
      Androids são sempre um problema com as atualizações. As marcas que os produzem, considerando a elevada quantidade de modelos que lançam anualmente, não estão preocupadas com este tema. É pena.

  2. Gustavo Bastos says:

    É caso para dizer que é a apple e o iphone e a empresa de Cupertino e a empresa da maçã e a empresa do Steve Jobs e a empresa do iMac, e a empresa do iPad e do iPod e do apple watch, ….

    Se estamos a falar de smartphones, não chegava dizer iPhone? Porque dizem “Apple e o iPhone 12 dominam”

  3. ALMC says:

    É normal e esperado que tal aconteça. Se Apple tivesse que lidar com concorrência dentro do seu próprio mercado, já não seria assim tão óbvio. Cada fabricante que use Android tem uma porrada de concorrentes o que acelera a depreciação.
    Veja-se o caso de 1995: https://www.cultofmac.com/460895/today-in-apple-history-apple-licenses-mac-os-to-radius/

    • Tadeu says:

      A concorrência poderia explicar em parte o preço de aparelhos novos (se bem que os preços até conseguem ser semelhantes a muitos topos de gama Android), mas não explica o nível de desvalorização de aparelhos usados, já que aí há muitos mais intervenientes no mercado de venda de iPhones usados. Não é capaz de explicar porque é que uma pessoa prefere comprar um aparelho usado quando pode comprar um novo da mesma marca por pouco mais dinheiro, ou até pelo mesmo preço mas com outras características.
      A real explicação é o facto de a Apple manter os preços constantes ao longo de 1 ano em qualquer aparelho que vende. Não há muitas campanhas com fortes reduções de preço, nem passados 6 meses introduz um novo aparelho na mesma gama de preços.

  4. Migu4s says:

    Tenho um iphone SE de 2016 com ios 15 que continua fluido e dura perfeitamente para tudo tendo video 4k de melhor qualidade que muitos androids novos, so precisou de uma bateria nova que custou 29 euros na pcclinic. 6 anos e vem este secadegas dizer que não dura 2. Os androids sim duram menos mas a culpa e das fabricantes

  5. Carlos says:

    A minha mãe ainda usa o iPhone 6s e continua fluido com o iOS 15 digam um android que seja de 2015 que ainda trabalhe fluido e tenha a última versão do sistema em 2022 é por isso que os iPhones não desvalorizam igual os android porque tem 7 anos de atualizações

    • HL says:

      A culpa é dos utilizadores. Troquei no ano passado o meu antiguinho Note 3 e nunca me desiludiu. 8 anos com um Note 3. Como me explicas isso? Ah pois as atualizações esqueci-me dessa…

  6. ednilson says:

    Esse estude deve ser no estados unidos. Porque por ca dificilmente vais encontar um pixel 5. Ate os produtos da apple podem estar entre os primeiros mas nao acredito que sejam nas 4 posições.

  7. Pedro says:

    Perante os problemas do iPhone 13, se calhar o iPhone 12 até valorizou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.