O Android 11 chegou para os utilizadores do Xiaomi Mi 10 Lite 5G na Europa
O lançamento do Android 11, como qualquer outra nova versão do Android, é lento, mas há fabricantes que estão a tentar fazer a atualização para o maior número possível de dispositivos. Um deles é a Xiaomi e ela começou a lançar a atualização para o seu smartphone de gama média superior, o Mi 10 Lite 5G.
O Mi 10 Lite 5G foi anunciado em março deste ano, mas só apareceu no mercado em maio. O telefone que é alimentado pelo processador Snapdragon 765G, começou agora a receber a atualização do Android 11 com (MIUI 12) na Europa.
Xiaomi da Europa começa a receber o Android 11
A lista de atualizações dos Xiaomi para o Android 11 continua a expandir-se à medida que a empresa atualiza os dispositivos nos seus domínios para o sistema operativo Android mais recente.
Segundo informações, esta nova atualização, que começou a ser enviada no início deste mês, só agora começa a aparecer na Europa. Assim, a versão é a MIUI v12.1.2.0.RJIEUXM com um tamanho do ficheiro de 2.8 GB e patch de segurança de outubro.
Como o telefone já executa o MIUI 12, os utilizadores não verão uma mudança visual no telefone. No entanto, o Android 11 traz novos recursos, como Chat Bubbles, novas configurações de permissão e um menu de controlo para dispositivos ligados.
O Mi 10 Lite 5G possui um ecrã de 6,57 polegadas com resolução de 2400 x 1080. O ecrã não tem uma alta taxa de atualização, mas é um painel AMOLED com um "notch" em forma de gota de água. A equipar a máquina vem um processador Snapdragon 765G, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
No coração da máquina está um sistema de câmara quádrupla de 48 MP que inclui uma câmara ultra angular de 8 MP, um sensor de profundidade de 2 MP e uma câmara macro de 2 MP. A câmara frontal é equipada com um sensor de 16 MP com abertura de f/2.5.
Além destes recursos, o Xiaomi traz ainda um leitor de impressão digital no ecrã; uma bateria de 4160 mAh com suporte para carregamento rápido de 20 W, carregamento rápido 4+; um conector de áudio, NFC e uma porta de infravermelhos.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Gama média superior? Talvez…. sendo assim o novo Redmi Note 9 Pro 5G é de gama média muito superior ou gama média Premium e só custa 200 e tal Euros com 5G e câmera principal de 108 Megapixels um processador moderno melhor que o Snapdragon 765G…. acho que na Europa irá tb ter o nome de Xiaomi Mi 10i
E esse compra-se onde? Obrigado e continuação de boas festas.
Nao te deixes enganar pelos números grandes. 108 megapixels nao quer dizer que tenha uma boa camera e que tire boas fotos
Elkido.
– Processador 720g vs 765 g. (escreve lá isto no Google e vê a diferença )
– Ecra lcd vs amoled ..
sim mi 10 lite é superior ao redmi note 9 pro. por isso custa mais 😉
Boas Festas!
O Elkido referia-se ao Redmi Note 9 Pro 5G que é diferente do Redmi Note 9 Pro.
Tem o 750G e LCD 120Hz.
Obrigado pelo esclarecimento Galo.
São tantos modelos que começa a ficar difícil acompanhar mas sim nesse caso faz sentido o que disse o Elkido.
Boa continuação.